Venetonight em Pádova – Por uma noite, todos podem ser um cientista

Para quem viaja com crianças (ou mesmo sem), fique atento aos eventos que ocorrerão nas cidades visitadas. Você poderá ter ótimas surpresas.   Se viajar em Setembro para Padova, Veneza ou Verona, você poderá participar da Venetonight.  Ou seja, a Noite dos Investigadores Europeus.  É uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia desde 2005 e reúne investigadores e público em geral em diferentes cidades europeias na mesma data do final do verão: a quarta sexta-feira de setembro.

Venetonight 2015

 

Conforme o site explica, a Noite dos Investigadores Europeus é uma oportunidade extraordinária para trazer de uma forma divertida, o público de todas as idades no mundo da pesquisa, para abrir um espaço de encontro e de diálogo com os cidadãos e para sensibilizar os jovens para uma carreira científica.

Venetonight

 

O 25 de setembro de 2015, em diferentes cidades europeias, os cidadãos tem a oportunidade de visitar instalações de pesquisa que normalmente não são abertos ao público, utilizando as mais recentes tecnologias com a orientação de pesquisadores, participação em experiências, competições, demonstrações e simulações , trocar idéias e comemorar com os pesquisadores.

Venetonight

 

“Por uma noite, todos podem ser um cientista”

Mesmo sem falar italiano, é possível aproveitar a movimentação noturna da cidade, os eventos na rua e as experiências que são feitas em pontos espalhados pela praça ao redor da Universidade.

Minha filha de 7 anos participou de várias atividades, sendo uma delas uma experiência para ver os glóbulos do sangue de animais. Ficou fascinada e disse que foi o melhor passeio de toda a viagem. Contou para a família inteira e para os amiguinhos da escola também.  As crianças participam ativamente e os instrutores (alunos e professores) são super didáticos e pacientes.

Venetonight

O Local – Universidade de Pádua e o Palazzo Bò

O evento é realizado em vários locais, mais concentra-se no Palazzo Bò local bastante histórico da cidade. A propriedade de Del Bove (açogueiro) passou para a Universidade em 1539, mas o título de “Palazzo del Bo” manteve-se até hoje, porque a universidade queria manter em seu emblema do crânio de um boi.

Foi feita uma restauração de todos os elementos de pedra, as paredes com rebocos históricos decorados, a coleção de brasões e os bustos comemorativos. Visitar o Palazzo del Bò é um passeio a parte.

Palazzo Bò e University of Padua
Palazzo Bo
Palazzo Bo

Caso consiga se planejar com antecedência, poderá participar de Oficias, visitas guiadas, atividades para crianças, visita ao observatório, etc

O site oficial: http://www.venetonight.it/

 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Mari Christine

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

4 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

1 mês ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

1 mês ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

1 mês ago