A cidade de Chamonix nos Alpes Franceses é considerada o berço do alpinismo.
Chamonix fica muito próximo a Megève, cidade onde estavamos hospedados. Para quem ama montanhas, não tem como não visitar essa cidade. Me lembrou bastante El Chaltén na Patagônia, porém com uma história muito mais antiga.
El Chaltén é uma criança comparada a Chamonix. Porém a vibe é parecida. Esquiadores e montanhistas de todas as idades circulado por todos os lados.
A primeira subida ao Mont Blanc em 1786, liderada por moradores locais de Chamonix, marcou o início da exploração das altas montanhas como um esporte e uma busca científica.
A cidade continua sendo um centro para alpinistas de todo o mundo.
Chamonix sediou os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno em 1924.
Hoje são diversas atividades de inverno, incluindo esqui alpino, snowboard, esqui fora de pista (como a famosa Vallée Blanche), esqui de fundo e muito mais.
Chamonix tem teleféricos modernos que facilitam o acesso às áreas de alta montanha, como a Aiguille du Midi e o Montenvers Mer de Glace
Boa parte do comércio é voltado a prática do esporte.
Porém, Chamonix está na rota das excursões por ser uma linda cidade. São grupos de todas as nacionalidades passando uma tarde por lá. O que torna a cidade cheia de gente e de vida.
A cidade recebe a maioria de turistas Franceses, Britânicos além de Italianos (devido à proximidade), suíços, alemães, belgas, holandeses e escandinavos são visitantes frequentes.
Situada na junção da França, Suíça e Itália, Chamonix possui uma localização geográfica estratégica.
Como estavamos em Megeve, alugamos um carro e chegamos facilmente em Chamonix. Como em toda cidade Europeia, recomendo deixar o carro no primeiro estacionamento seguro e passear a pé pelo centro para evitar as ruas com circulação restrita e multas. Logo na entrada da cidade há um bolsão de estacionamento.
Envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp para roteiros e planejamento de viagem.
Se puder escolher o dia de visitar Chamonix, escolha um dia com céu aberto para poder apreciar o Mont Blanc. Com chuva se vê pouco ou nada. Porém, se não puder escolher, vá qualquer dia e aproveite o centro charmoso e a linda cidade.
Para temporada de inverno e dias lindos, aproveite para subir nos teleféricos e fazer as excursões. Clique aqui para consultar opções
Fique no centrinho da cidade para aproveitar ao máximo
Embora famosa pelo inverno, Chamonix é um destino turístico vibrante durante todo o ano. No verão, as montanhas se transformam em um paraíso para caminhadas, escaladas, mountain bike, parapente e outras atividades ao ar livre.
Envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp para roteiros e planejamento de viagem.
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…