Roteiro de 4 horas pelo Centro de São Paulo (com crianças)

Eu nasci e moro em São Paulo, mas hoje resolvemos caminhar pelo centro (com minha filha de 7 anos) especialmente para montar esse roteiro super fácil e tranquilo pelo Centro de São Paulo, para quem não mora na cidade ou para quem mora e quer levar os filhos para conhecer um pouco mais da cidade.

Claro que em 4 horas você pode ver muita coisa, mas esse não é o objetivo do roteiro, principalmente se você estiver com crianças.  Também não se trata de um roteiro para crianças, mas um passeio no qual você pode leva-las e mostrar o centro da cidade para elas.

Saímos de casa após o almoço e deixamos o carro no estacionamento próximo ao metrô da Linha Amarela.   Em qualquer lugar que você estiver, vá até uma estação de metrô e siga as placas.

Escute também

Roteiro de 4 horas pelo Centro de São Paulo

1. Desça na Estação São Bento

Pegue a saída Largo de São Bento. Assim que sair do metro, já vai ver o Mosteiro de São Bento.   Você pode começar o passeio visitando o Mosteiro de São Bento.  Visite o site http://mosteiro.org.br/ para ver horários de missas e do canto gregoriano.

2. Padaria do Mosteiro

Não é a Padaria do Mosteiro dos jardins mas também vendem os pães e doces feito no próprio mosteiro.  Fica dentro do Mosteiro à esquerda, junto a loja de souvenirs.  Os pães custam em média R$ 20,00.  Meu preferido é o de mandioquinha.

Padaria do Mosteiro

3. Café Girondino

Inspirado no mesmo Café Girondino do início do século 20, apesar de ser novo, ele possui a decoração original dos cafés da época e já virou um lugar super tradicional em São Paulo.  Abre aos domingos.   Prepare a carteira para preços salgados, mas os doces são muito saborosos. http://www.cafegirondino.com.br/    (Veja post do Victor sobre o Café Girondino)

4. Largo São Bento

Repare na arquitetura antiga de vários estabelecimentos, os prédios altos contrastando. A torre do Banespa ao fundo e as barraquinhas de lanches, tudo junto e misturado.  Bem a cara de São Paulo.

Largo de São Bento

5. Viaduto Santa Efigênia

É um viaduto, mas minha filha gostou tanto de ficar apreciando o movimento no Viaduto e embaixo do viaduto.. os carros passando, o Vale do Anhangabaú e os prédios.

Viaduto Santa Efigenia

6. Edifício Martinelli

Voltando para a mesma rua do Metro Sao Bento, após 2 minutos de caminhada, você chega no Edificio Martinelli. Se fizer questão de conhece-lo, agende uma visita pelo site http://www.prediomartinelli.com.br/visitas.php

Edificio Martinelli

7. Casa Mathilde

Para os amantes de doces portugueses, esta pausa é obrigatória.  Casa Mathilde é histórica e tradicional, além de estar muito bonita.  Fica logo ali ao lado.

Doceria Casa Mathilde

8. Rua 15 de Novembro

Caminhe até a Rua 15 de Novembro onde há um coreto, um engraxate a moda antiga mantido pela Bovespa, uma cabine telefônica antiga (infelizmente não está em bom estado) .

15 de Novembro

Há também vários prédios importantes como a Bovespa (há um museu da bolsa de valores lá dentro, para os maiores), BM&F, Banespão (Edifício Altino Arantes – conhecido como Prédio do Banespa, ligue para confirmar se é possível a visita da torre e do museu Tel.: (11) 3249-7180) e o Centro Cultural Banco do Brasil.   Só nessa rua daria para passar o dia inteiro.

Banco de Sao Paulo

9. Bar Salve Jorge

Para quem não tem compromisso e resolver ficar até mais tarde, uma boa opção é o famoso Bar Salve Jorge.  Ali ao lado da Bovespa, não tem como errar.  http://barsalvejorge.com.br/

Bar Salve Jorge

 

Mapa do Roteiro

Veja pelo mapa que o passeio foi tranquilo, sem ter que andar muito, mas mesmo assim, conhecendo muita coisa.  Tendo vontade, caminhe até o Pátio do Colégio (em verde), a 25 de Março e visite o Centro Cultural Banco do Brasil.  Tudo muito perto.  Ou deixe para um segundo passeio pelo centro da cidade.

mapa

 

Assista o vídeo

Leia também (reserve hotel com nosso link e receba um guia de viagem)

Conte conosco

Para roteiros personalizados, conte com o serviço da nossa equipe. Podemos preparar um roteiro Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Caso prefira montar sua viagem, oferecemos o serviço de revisar seu roteiro e dar nossa opinião do que dá e do que não dá para fazer em cada um dos dias.    Se preferir montar toda a viagem sozinho, siga a viagem passo-a-passo e reserve pelos links seguros que colocamos aqui no blog, com nossos melhores parceiros ou amigos que prestam serviço na cidade e procuram oferecer as melhores tarifas para nossos leitores.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Mari Christine

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

4 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

4 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

1 mês ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

1 mês ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

1 mês ago