Arte e Cultura

Passeios em São Paulo: Sesc Pompéia

São Paulo é uma cidade com inúmeras atrações para adultos e crianças e, mesmo assim, quem mora na cidade às vezes se perde na lista infinita de eventos e acaba não indo a lugar nenhum.

Alguns lugares são super concorridos e, quem não gosta de fila, simplesmente desiste.  Ou são caros para famílias numerosas ou extremamente comerciais para os pequenos…  Há muitas razões para ficar sem opção do que fazer no final de semana.

Passeios em São Paulo: Sesc Pompéia

Um lugar que é sempre certeza de diversão para as crianças é o SESC POMPÉIA.  Na verdade, todos os Sescs são fantásticos. Os detalhes são pensados com muito cuidado, os eventos de altíssima qualidade e os funcionários bem treinados.

 

 

Usuários, Associados, Comerciários…. quem pode frequentar o Sesc?

Não é preciso ser sócio para poder entrar no Sesc e usufruir de algumas das atividades gratuitas ou pagas que são oferecidas durante a semana ou aos finais de semana.   Essa é uma pergunta que sempre me fazem quando eu comento que frequento o Sesc.

Há desconto para os associados, mas os valores são tão justos.  O Sesc Pompéia é um dos maiores.  Fica instalado em uma antiga fábrica.  O projeto arquitetônico é de Lina Bo Bardi e mantém a estrutura original da fábrica de tambores da década de 1930.

O teatro tem duas frentes de plateia, com o palco entre elas. As poltronas sem estofado e de madeira, são como os antigos teatros greco-romanos.

O espaço para os pequenininhos é ótimo também.  Sempre com os pais atentos ao redor.  O Sesc é um espaço destinado à família. São cerca de 120 atrações musicais ou teatrais por mês. Há quadras esportivas, piscina (ver requisitos para uso), espaços de exposições, restaurante e choperia.

Segundo estatísticas, são 1,25 milhão de pessoas que circulam no Sesc a cada ano. Mesmo assim, é sempre confortável e agradável.

Como chegar  e onde estacionar no Sesc Pompéia

Para chegar, é fácil..  O Sesc fica na Água Branca, próximo ao metro barra funda (próximo de carro… a pé é uma bela caminhada… quase 2 km.  O ideal é ir de carro ou taxi.   Minha única consideração com este Sesc é a falta de estacionamento no local.  As vezes opto pelo Sesc Pinheiros só por causa da facilidade de parar o carro.

Há estacionamento nas redondezas ou no Shopping Bourbon que fica bem pertinho a pé.  Há um estacionamento no final da Rua Barão de Bananal, 292 (esquina com a rua Venâncio Aires) – Palestra Park Estacionamento.

Mais informações

Endereço: Rua Clélia, 93 – Água Branca – São Paulo
Telefone: (11) 38717700
Site: http://www.sescsp.org.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Mari Christine

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

4 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

1 mês ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

1 mês ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

1 mês ago