Os Bondes Históricos de Milão circulam desde 1928 e é o meio de transporte mais antigo da cidade. Há vários bondes modernos, mas os bondes históricos são aqueles super antigos, muito conservados e que ainda estão em plena forma e atividade. Um ótimo passeio para quem está na cidade.
Se estiver interessado em fazer um passeio, basta um bilhete de ida e volta de transporte (o mesmo do metrô e ônibus, comprado das máquinas do metro ou nas Tabacs). A linha 1 – Greco/Piazza Castelli é uma boa linha porque passa nos pontos principais.
Dica: é preciso verificar a linha e o tipo de bonde. Não foi tarefa tão fácil andar no bonde antigo porque algumas linhas são servidas por bondes novos e não tem a mesma graça. Pegar o primeiro que passar sem saber o destino final, também é meio arriscado. No site da ATM (Azienda Trasporti Milanese) há informações das linhas. Baixe também o app da ATM no celular que lhe será bastante útil para locomoção na cidade.
Depois de várias tentativas sem sucesso, baixei o APP, olhei os bondes antigos e os números, consultei o trajeto referente ao número e decidimos que o 23 seria tranquilo. Pegamos ele no Corso Buenos Aires e passeamos até o ponto final, que é um grande hospital (linha Ospedale Maggiore – Ortica). Fizemos o trajeto inverso com o mesmo tram.
Ele não estava vazio, mas quando passou pela Estação Central, praticamente todos os passageiros desceram. Logo após, vários outros passageiros entraram. Os Trams são bastante utilizados pelos Milaneses.
O ponto final não era grande coisa, mas bem tranquilo. Tem até o Bar do Ponto Final (Bar del Capolinea)
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…