Direto de Portugal por Marcela M. Litjens para o Blog Mari pelo Mundo
A 30 minutos de Lisboa, Ericera é uma vila de origem pescatória do seculo 13, com praias e construções típicas e boa gastronomia. A cidade é famosa entre os surfistas pela beleza das praias e qualidade das ondas. Por isso, há várias escolas de surf, para todos os níveis na vila. São 14 km de praia para a prática de surf.
Pouco conhecida dos turistas brasileiros, a área é muito visitada pelos portugueses por suas paisagens a beira-mar, suas ondas altas e, sobretudo, pelos frutos do mar.
Há praias muito famosas para a prática do surf como a praia de Ribeira d’ Ilhas (reserva mundial do surf) e a praia dos Coxos em Ribamar.
Na praia Foz do Lizandro é o lugar preferido pelas famílias por causa da areia e também porque há muitos bares e restaurantes. Os pratos tradicionais, obviamente é a mariscada, frutos do mar e os doces conventuais.
Fica à 35 km a noroeste do centro de Lisboa, a 18 km de Sintra e a 8 km de Mafra. De carro ou de trem, não hesite em passar uma tarde por aqui. Normalmente pode-se combinar dois passeios em um único dia: Mafra e Ericera
Ericeira vem de ouricera. O local é cheio de ouriços do mar e por isso é muito apreciado na gastronomia local. Além de ser super nutritivo e saboroso Os chefs da região os adoram.
O Sumol Summer Fest, maior evento de música reggae do país, acontece anualmente no Ericeira Camping, em Junho. Além de haver inúmeras outras festas no local.
Um dos restaurantes mais famosos é o Esplanada Furnas. Veja nosso post completo.
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…