Marcela M. Litjens de Holambra para o blog Mari pelo Mundo
Holambra não é um parque de diversões. Fora da temporada da Expoflora, Holambra é uma cidade pequena e pacata. No entanto, não deixa de ser uma cidade cheia de atrativos. Há opções de trilhas, museu, gastronomia, e passeios de charrete e pesca.
A maioria dos passeios são pagos, mas os preços são bem em conta (veja no final do post), então prepare-se para se divertir gastando pouco.
Nossa dica: Se você não dirige ou não quer se preocupar com a estrada, agende passeios e excursões em São Paulo – compre online tours de empresas verificadas e com avaliação de clientes – transfer e guia – Aparecida do Norte (mais vendido) – Campos do Jordão 🙂 – Embu das Artes cidade dos artesanatos– São Roque rota dos vinhos – Holambra cidade das flores – Bairro da Liberdade imigração japonesa – Templo Budista Zu Lai – ou agende um tour gratuito por São Paulo.
Inaugurado em 2004, foi construído no formato típico holandês.
Várias lojinhas e restaurantes, cafés e calçadão.
Uma das ruas principais da cidade virou um calçadão. Permite a passagem reduzida de carros e foi criada uma ciclovia. Com a iluminação noturna fica um charme. Lá estão dois dos principais restaurantes da cidade, a Casa Bela e a Martim Holandesa (essa última conhecida por ser uma doceria tradicional holandesa).
Inspirado na ponte de Paris, Holambra construiu o Deck do amor, situado entre a Alameda Maurício de Nassau e o Lago Vitória Régia.
O prefeito novo tem feito muitas coisas boas pela cidade. Eles inauguraram um deck na lagoa muito bonitinho, chamado “deque do amor” (ohhhh, que lindo….). As pessoas até prendem cadeados no guarda corpo, imitando o que faziam em Paris antes de ameaçar a estrutura da ponte. Agora que foram proibidos em Paris, resta seguir a tradição em Holambra.
Fica no centro, logo após o portal. Foi construído em homenagem aos imigrantes da cidade.
Um lugar muito procurado pelos visitantes e moradores. Se o dia estiver bom, é o lugar ideal para um pic-nic.
Existe outra doceria tradicional na cidade, a Zoet and Zout (Açúcar e Sal, acho) na frente da lagoa, próxima ao recinto da expoflora. Esta também foi reformada e é muito frequentada por quem quer dar uma relaxada à tarde, tomando um café no jardim com vista para a lagoa.
Uma cópia fiel dos moinhos holandeses com 38,5 metros de altura e funciona!!
A área do moinho conta com um galpão dedicado ao artesão, ainda um pouco improvisado.
Há pelo menos três empresas que fazem passeios turísticos de 1 a 2 horas. Para endereços e telefones, consulte o site http://www.portaldeholambra.com.br/o-que-fazer.html
Também começou a rodar recentemente um ônibus de turismo que passeia pelos pontos da cidade.
Visite a cidade por conta própria, veja o moinho, o parque, o lago, conheça os artesanatos locais e a arquitetura. O museu custa 2 reais, então não deixe de ir. www.museuholambra.com.br
O museu custa cerca de 10 reais www.moinhopovosunidos.com.br e os tours também são bem em conta. Cerca de 10 a 15 reais, alguns deles, então não se intimide em procurar um.
O sítio Estrela do Leste Arurá que possui criação de jacarés também tem uma atividade turística. Custa cerca de 15 reais também. www.arura.com.br.
O recinto da expoflora fica fechado a maior parte do ano. Uma pena, o espaço poderia ser melhor aproveitado. O engraçado é que durante o evento, grande parte da cidade é fechada e o evento acontece bem ao lado do cemitério. O que não dá para notar já que o cemitério parece um grande jardim.
Há várias opções para chegar em Holambra de ônibus também. De São Paulo até Holambra, o trajeto leva aproximadamente 2 horas. Veja o site as opções para quem sai de São Paulo, Campinas ou dos Aeroportos de Guarulhos ou Congonhas. http://www.portaldeholambra.com.br/como-ir-de-ocircnibus.html
Para mais informações, acesse o Portal de Holambra http://www.portaldeholambra.com.br/
Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo
Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br
Marcela M. Litjens. Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.
comentario(s)
Escolher a hospedagem demanda tempo e experiência. Demanda também um orçamento pré definido e alinhamento…
Recentemente, o Japão entrou para a lista de destinos dos sonhos de muita gente. Felizmente,…
Dicas legais para viajar com crianças para Japão de nossa "Friends Connection" Celine Tóquio é um dos…
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…