O cineasta Tim Burton meio que dispensa apresentações, mas em todo caso, vamos falar um pouquinho dele.
Tim Burton nasceu na Califórnia, na cidade de Burbank em 1958 e como ele mesmo descreve teve uma infância bastante incomum é muito imaginativa. Era leitor dos livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistia filmes de terror de baixo orçamento.
Iniciou sua carreira nos estúdios de Walt Disney como aprendiz de animador. E foi ainda trabalhando na Disney que fez seus primeiros curtas, entre eles Frankenweenie, a história de um cachorro morto num atropelamento que foi ressuscitado da mesma forma que Frankenstein. A animação foi considerada sombria demais pela Disney, e com isso Burton foi desligado. A história é uma das preferidas do cineasta e remete também a sua infância e ao cachorro que teve quando criança.
Sua habilidade para comédia e para o horror se encontram 3 anos depois disso em Os Fantasmas se divertem (Beetlejuice) que mesmo sendo um filme de baixo orçamento teve uma bilheteria razoável e ganhou um Oscar por melhor maquiagem.
Com o destaque foi chamado para a produção de Batman de 1989.
Em 1990 filmou Edward Mãos de Tesoura, com Johnny Depp, uma parceria que gerou muitos outros sucessos do diretor e do astro do cinema.
Em 2012, também produzido pelos estúdios Disney e lançada a refilmagem de Frankenweenie, agora como um longa metragem.
São inúmeros sucessos, com mais de 30 filmes na carreira, e também alguns fracassos de bilheteria e critica, mas definitivamente uma grande carreira a ser homenageada.
E a exposição O Mundo de Tim Burton em cartaz no MIS em São Paulo desde de fevereiro deste ano é uma grande homenagem ao trabalho e obra do cineasta.
A exposição traz mais de 500 itens entre muitos desenhos de Tim Burton, até mesmo aqueles feitos em guardanapos de papel de bares e restaurantes, mostrando que não há limites para onde e quando as ideias surgem.
Os ingressos são vendidos pela internet somente e marcam dia e horário para a visita.
Um ótimo programa para adultos e crianças que apreciam a sétima arte e o trabalho de seus artistas.
Não é permitido tirar fotos no interior da mostra, então se programe e vá você também conferir de perto toda a criatividade e trabalho de Tim Burton!
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…