Inverno no Porto: Pistas de Patinação no Gelo

postado em: Destinos, Europa 0

Dezembro é uma ótima época para viajar para Portugal e o Inverno no Porto é ótimo!  Já fizemos essa viagem várias vezes e, a cada ano, encontramos mais e mais coisas para fazer.

A cidade fica toda decorada para o Natal e, além da decoração, são montadas várias pistas de gelo para patinação.

Os preços variam de 3 a 8 euros pelos períodos de 20 minutos ou uma hora, incluindo patins.  Bem mais em conta do que no Brasil ou Estados Unidos.  (Em Nova Iorque os preços variam entre 30 a 50 dólares nos principais pontos turísticos!)

As férias dos Europeus iniciam na segunda quinzena de dezembro.  Sendo assim, na primeira quinzena, as atividades de natal já estão montadas e ainda há poucas pessoas utilizando.     Estas fotos são da pista de patinação na Rotunda da Boa Vista.  Bairro não muito longe do centro do Porto.  Ao lado do Mercado do Bom Sucesso.   Leia mais sobre esse local no post Boa Vista

O gelo é ótimo e este ano (2016) a pista externa estava funcionando também.   Não é comum o uso de capacete, joelheiras e cotoveleiras, então tenha muito cuidado!

E, além da pista, ainda pode-se apreciar a vista !  Uma delícia e funciona a noite também.

 

Mais um motivo para visitar o Porto no inverno.  Há inúmeras atividades para adultos e crianças.  Incluindo os shows e concertos.  A Casa da Música fica bem nessa praça.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!