Arte e Cultura

Eventos em São Paulo: Mostras de Decoração – Casa Cor 2016

Além de todas as atividades culturais que São Paulo oferece, ainda há uma infinidade de eventos ocorrendo todos os dias.  Há eventos temporários em diversos locais da cidade e que atendem a todos os gostos. Um evento que eu gosto de ir todos os anos é a Casa Cor, uma mostra de decoração.

Já perdi a conta de quantas edições eu fui, mais de 15 com certeza.  A CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Anualmente, diversos arquitetos, decoradores e paisagistas montam um ambiente da casa para expor ao público em geral, interessado no assunto.

Este ano ocorreu a 30ª edição em São Paulo.  O evento encerrou em 10 de julho, mas são 20 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia) que acontecem em datas distintas.

Então consulte o site e veja se há alguma ocorrendo próximo a você. http://casa.abril.com.br/casa-cor

Decoração e paisagismo

Este ano estavam presentes os decoradores Roberto Migotto, David Bastos, Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco, Guilherme Torres e Pedro Lázaro, João Armentano e Alex Hanazaki (paisagismo),





A 30ª edição ocorreu de 17 de Maio a 10 de Julho de 2016 no Jockey Club de São Paulo na Av. Lineu de Paula Machado, 775, Cidade Jardim. Há vários anos o Jockey Club tem sido o local da Casa Cor.

Ambulatório do Jockey

Este ano utilizaram o prédio do Ambulatório do Jockey. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o prédio foi restaurado para uso da CASA COR e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club.

Outras atrações

Há também atrações para toda a família e opções de gastronomia.  Eu sempre vou com a minha família.  Minha filha já acostumou a ver os ambientes e adora ir conosco. Este ano havia poucas opções para crianças, mas quando há a exposição da Casa Kids, geralmente há atividades e oficinas para as crianças também.

Tanto de dia como de noite, a visita vale a pena pela vista que se tem do Jockey para a Marginal Pinheiros.

Há loja com peças de decoração a venda e no final da mostra, todos os objetos são vendidos também.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Mari Christine

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!

Recent Posts

Como reservar no Hoteis. com

O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas.   Os sites agregadoras tem suas vantagens…

2 semanas ago

Desvendando São Paulo com Amigos: Um Roteiro Personalizado para turistas estrangeiros

Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…

3 semanas ago

Onde aprender um novo idioma para viagem online

Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…

3 semanas ago

Viagem para Gramado e o Futuro do Turismo de Luxo: Festuris 2025

Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…

3 semanas ago

Natal Luz de Gramado

As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…

4 semanas ago

Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem

É unanime!  É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…

1 mês ago