Finalmente Courchevel e Courchevel no Ecrin Blanc – um dos melhores hotéis para família em Courchevel, com muita atividade, parque aquático, transporte na porta, quartos espaçosos, decoração de montanha. Sem dúvida “a” opção para quem viaja com crianças.
Courchevel é um destino lindo nas montanhas francesas! Você gostaria de planejar uma viagem para lá? Entre em contato que preparamos um roteiro personalizado completo.
Aéreo comprado, carro reservado e hotel confirmado, hora de partir.
Chegando no hotel que fica na altitude 1650, deixamos o carro com o manobrista e fomos fazer o check in. Aqui já começa uma linda experiência porque o hotel está decorado com a temática de montanha e tem uma equipe super atenciosa.
O hotel é muito aconchegante e elegante, os quartos tem vista para as montanhas, alpes e floresta. Para todo lado a vista encanta. Na parte do restaurante há um terraço para aproveitar os dias de sol. É um hotel queridinho dos brasileiros.
Estão sempre a disposição para tirar nossas dúvidas. Check in feito e instruções todas recebidas!
Há uma máquina de chocolate quente e café a disposição na recepção e uns docinhos. Uma delicia para depois do ski ou depois do parque aquático. Há também um chá da tarde incluído na diária. Não experimentei porque fiquei aproveitando Courchevel durante o dia, mas sem duvida uma ótima opção para quem fica mais dias no hotel.
As pulseiras brancas são para o acesso ao Aquamotion e abrir a porta dos quartos (para duas diárias, você tem direito a duas entradas no aquamotion).
Aquamotion é o parque aquático de Courchevel, porém ele fica conectado ao Ecrin Blanc, então a escolha deste hotel é super cômoda.
Inclusive tem um corredor subterrâneo que liga o hotel ao parque aquático para que você possa ir de roupão de banho direto do quarto para o parque sem passar frio.
Mas se não quiser ir direto, pode ir por cima. O Aquamotion dispõe de armários gratuitos (para os hospedes e para quem paga a entrada – não é cobrado adicional). Os hospedes tem direito ao parque, não a academia e surf bar. Porem o parque tem tudo o que é importante. As piscinas, hammans e saunas de todos os tipos e algumas classes de hidroginastica.
Tem uma piscina externa aquecida!
Eu achei tudo ótimo. Não fui no auge da temporada, onde eu sei que todos os hotéis sofrem um pouco com o fluxo de hospedes em horários de pico, o que é compreensível para mim. Café da manhã bem farto, frutas e ovos.
Para um dia de esporte, acho que ter proteínas é fundamental e o café da manhã do hotel está preparado para isso. Claro que há outras delicias também.
Aqui um passo a passo para quem vai pela primeira vez:
Ski pass + seguro: Voce compra o ski pass para quantos dias você quiser esquiar. Sem ele voce nao tem acesso aos teleféricos. Não esqueça de comprar o seguro de ski tambem, adicional ao seguro viagem. Compre o ski pass no concierge do hotel.
Na mala, traga sua roupa (roupa, óculos e luvas) o restante você aluga no próprio hotel o Ski, botas, bastão e capacete ou nas lojas de ski. Recomendo pagar o seguro de equipamento para relaxar 100%. Não deixe de alugar capacete, mesmo sendo opcional eu acho fundamental.
No dia da sua chegada, vá no ski room experimentar as roupas e escolher os equipamentos. Eles já deixam tudo reservado para na próxima manhã você só chegar e já sair com tudo. Agiliza bastante. Se não der tempo, tudo bem, faça de manhã mesmo antes de sair.
O hotel é ski in ski out se você tiver um nível intermediário de ski para pista vermelha.
Para amadores e iniciantes, é melhor ir até Courchevel 1850 de onibus. O onibus sai da frente do aquamotion, apenas uns 50 metros do ski room.
(Observação: Você pode já sair com botas de ski e os skis na mão. Eu acho um pouco incomodo sair com as botas nos pés. Levo as botas penduradas e vou com meu tênis e uma mochilinha nas costas, mas isso vai de cada um. Eu prefiro ter a opção de tirar as botas no horário de almoço e ficar de tênis.)
As aulas de ski você pode contratar no proprio concierge do hotel ou no centro de ski. Assim que você chega em Courchevel 1850 com o onibus, você entra em um local que tem lojas, banheiro, e balcão para contratar aulas e comprar mais passes de ski e seguros se precisar. Para sua comodidade, pode fazer isso tudo no hotel antes de subir.
Outra forma de subir para Courchevel 1850 é de teleférico ou de taxi.
Em Courchevel 1850 tem de tudo. Tem post no blog com mais informações.
Para Reservas no Ecrin Blanc ou Envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp para roteiros e planejamento de viagem ou para grupos
No final do dia, retorne para o hotel e aproveite a comodidade do restaurante, do quarto ou do Aquamotion se chegar cedo.
Os quartos são ótimos para família, inclusive tem uma cortina para dar mais privacidade para quem dorme no sofá cama.
A vista do quarto da frente dá para os alpes e para o Aquamotion.
Amenities super completos e cheirosos.
Considerada a capital mundial do esqui, Courchevel faz parte de Les Trois Vallées, que em conjunto totalizam 600 kilómetros esquiaveis. É o destino de inverno para todos os níveis de esquiadores. Entre em contato para Roteiros Personalizados nos Alpes.
A estrada de Lyon a Courchevel é bastante tranquila para quem sabe dirigir na neve (ou seja… requer uma certa habilidade). Há curvas estreitas. Para quem gosta de dirigir, é um lindo trajeto. A viagem de Lyon para Courchevel de carro tem uma distância de 198 km e uma duração de aproximadamente 2 horas e 15 minutos pela A43. É obrigatório snow chain no carro. Informe-se na locadora e pague o adicional.
Recomendo ir de dia ou contratar um transfer (valores entre 300 a 800 euros o carro – entre em contato que fazemos a cotação) Dependendo de quantos dias ficar, o transfer pode compensar ao inves de alugar carro + estacionamento, além da comodidade.
O estacionamento no Ecrin Blanc é cobrado por dia. E vale a pena deixar o carro ali estacionado e fazer tudo com o transporte publico ou os ski pass. Mas claro, a noite o carro é bem útil. Após as 20h00 o estacionamento na rua é liberado em alguns pontos.
A estação de trem mais próxima de Courchevel é Moûtiers – Salins – Brides-les-Bains. A partir de Lyon, você pode chegar lá de trem e depois seguir para Courchevel de ônibus ou táxi.
Há serviços regulares de ônibus (Cars Région) que ligam a estação de Moûtiers a diferentes áreas de Courchevel (1550, 1650, 1850, Le Praz, Saint-Bon). A viagem de ônibus pode levar cerca de 1 hora a 1 hora e 10 minutos, dependendo do destino em Courchevel. Você pode encontrar os horários no site da Mobisavoie ou TER Auvergne-Rhône-Alpes.
Táxi: Táxis estão disponíveis na estação de Moûtiers. A viagem de táxi para Courchevel leva cerca de 25 a 30 minutos, (aproximadamente 120 euros).
Selecionamos os melhores hotéis da cidade, além de reservas para quaisquer datas. Envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp para roteiros e planejamento de viagem ou para grupos
@prmonde
@ecrinblanccourchevel
@boardinggatebrasil
@viagens_mpmtrips
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…