como fazer cambio melhor cotacao
Mesmo quem viaja muito fica na dúvida em como fazer o câmbio para viajar, quanto levar, quando e onde comprar. A cada viagem as mesmas dúvidas reaparecem. Separamos algumas dicas.
Não há uma fórmula mágica, especialmente porque a taxa de câmbio é sempre variável, o país de destino também e novos produtos vão surgindo.
O que temos feito é dividir o total dos gastos da seguinte forma:
Hospedagem – pagar no cartão pelos sites de reservas de hotel como Booking.com
Alimentação e Compras – levar 50% do que pretendemos gastar em alimentação em Dólar ou Euro e fazer o cambio para a moeda local no momento da chegada no país. Os outros 50% pagar no cartão de crédito (apesar de ter o IOF, tem-se a segurança de não ter que ficar circulando na rua com muito dinheiro ou deixando no hotel)
Passeios – comprar online com antecedência e, se possível, pagar em reais, parcelado e sem IOF. Para os Estados Unidos, isso é possível com a WePlann. Para os demais países, pode-se comprar com a GetYourGuide ou a Tiqets
Internet no celular – É um custo a mais e ao mesmo tempo uma necessidade. Por outro lado, estar sempre online ajuda a economizar muito dinheiro.
Emergências – Certifique-se de deixar sempre uma reserva em dinheiro para emergências. Não viaje sem Seguro Viagem. As emergências médicas são as mais caras!
www.melhorcambio.com é uma ferramenta online para pesquisa e comparação de taxas de câmbio.
O site facilita e viabiliza as operações entre pessoas e casas de câmbio. Com a ferramenta é possível identificar qual casa de câmbio está oferecendo a melhor cotação.
Após a busca, você vai até a casa de câmbio de mais perto de você para obter o melhor custo beneficio.
Se você tiver tempo e paciência, pode comprar dólar ou euro em mais de uma vez, assim tem a chance de comprar uma parte com uma cotação melhor (ou não).
Se comprar tudo no cartão de crédito na viagem, lembre-se que a taxa que vai pagar é a da data do fechamento da fatura e não o preço da loja. Fique atento.
Você pode comprar um pouco da moeda do país ainda aqui no Brasil. Há países que essa prática vale a pena.
O problema de levar muito dinheiro em moeda, além do risco de ser roubado ou perder em algum lugar é que você só pode sair do Brasil com R$10.000 reais. Pode parecer muito, mas com a taxa de conversão alta, nem é tanto assim.
Pesquisa, pesquise e pesquise antes de comprar. Use o site da Melhor Câmbio para ajudar na sua pesquisa. www.melhorcambio.com
Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo
Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…