Comidinhas em Curitiba: O famoso brigadeiro

Vannessa Vieira Ramos direto de Curitiba para o blog Mari pelo Mundo

Na minha Curitiba Gourmet, encontramos espaço para todos os melhores sabores e para os paladares mais exigentes. E claro, não podia deixar de ter o doce mais brasileiro de todos, o delicioso brigadeiro.

Quem mora no exterior sabe o quanto as pequenas delícias brasileiras fazem falta e o quanto são realmente diferentes de tudo que se come fora do Brasil.

Os doces brasileiros são mais autênticos, mais doces e com menos ‘frescura’. Não que eu não ame um macarron da Ladureè ou um pastelzinho de nata direto de Portugal, ou ainda um cremosíssimo tiramissù com o melhor café expresso italiano acompanhado de queijo mascarpone, mas nada como o querido brigadeiro: simples, cremoso, saboroso e de uma doçura que alegra o dia da mais mal-humorada das criaturas em uma única mordida.

cachaça

O famoso Brigadeiro

Na busca do brigadeiro perfeito, encontrei O famoso BRIGADEIRO. A brigadeiria do chef Leandro Blazkowski foi aberta depois de anos recebendo encomendas individuais em casa.

A loja é encantadora, extremamente aconchegante e espelha a energia boa e alto-astral do casal (sim, porque o chef tem sua esposa como fiel escudeira, que acompanha cada detalhe de pertinho, com um sorriso que quase quase é mais gostoso que os próprios brigadeiros que eles servem, basicamente, você entra para comer um doce e não quer ir embora por causa da companhia).

Ao chegar, eu e minha querida e companheira cunhada, formos recebidas de braços abertos pelo chef que contou que recebe encomendas para aniversários, eventos e afins, mas faz questão de produzir as encomendas no dia, porque para ele um bom brigadeiro tem que ser absolutamente fresco.

 

O chef

 

Tanto é verdade que todos os dias as 5 h da manhã ele chega no laboratório e, pessoalmente, realiza toda a produção do dia. Além disso, quando você chega na brigadeiria, ao contrário das confeitarias convencionais, você não vai encontrar um balcão com vários brigadeiros enroladinhos…não, o segredo do FAMOSO BRIGADEIRO é garantir que seu brigadeiro seja enrolado no momento em que você pede, para chegar à sua mesa macio, fresquinho e super cheiroso, coberto por chocolate granulado de verdade, amêndoas, castanhas, pistache e todos os mais frescos e nobres ingredientes.

linha de produção

 

Leite condensado exclusivo para um brigadeiro gourmet

Além disso, o chef revelou que sua paixão por esse doce o levou a anos de pesquisa até descobrir a formula ideal do leite condensado, que é a matéria prima principal do nosso brigadeiro.

Para garantir que todos os seus doces respeitem um nível elevadíssimo de qualidade e padronização, ele compra lotes de leite condensado fabricados exclusivamente para sua loja.

Isso sim, faz com que seus brigadeiros além de gourmet, sejam únicos: é muito cuidado e muito amor envolvido.

Menu

As bolinhas que são uma doce ‘tortura’

Depois de descobrirmos tudo isso, e ficar babando na vitrine que se abre para a cozinha onde são preparadas as delícias, o chef Leandro nos convidou a sentar e nos apresentou o menu degustação da casa. E assim foi nossa doce ‘tortura’:

Chocolate quente de brigadeiro de chocolate belga, acompanhado de mini-alfajores de brigadeiro de chocolate belga

chocolate quente de brigadeiro
mix de brigadeiros
Torta de chocolate com brigadeiro quente

Além dos clássicos brigadeiros, em 26 deliciosos sabores, O famoso BRIGADEIRO também produz panetones e colombas pascais incrivelmente gostosos e o chef está em contínua reciclagem, descobrindo receitas novas a base do seu produto preferido: o brigadeiro.

Panetone
Eu e o chef

Com certeza um lugar ao qual vou voltar e levar meus afilhados, porque criança adora brigadeiro e a madrinha também.

Brigadeiros para viagem

O famoso BRIGADEIRO fica na Rua Fernandes de Barros, 1554 – Hugo Lange, Curitiba – PR, 80040-450, Brasil e abre todos os dias até as 19h00. Entre no site oficial da loja para encher os olhos e querer ir correndo para lá provar o melhor brigadeiro da cidade: http://www.ofamosobrigadeiro.com.br/

Fotos by Simony Cavalli Vieira Ramos

Vannessa Vieira Ramos, Curitibana, advogada especializada em processos de cidadania, editora do blog 2 Brasileiros e Uma Ferrari na Itália.  Vive em Milão e presta serviços de assistência turística e test drive Ferrari para quem quer conhecer o melhor da Itália com conforto e tranquilidade. Agora é colaboradora do blog Mari pelo Mundo!

Fotos by Vannessa Vieira Ramos 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Mari pelo Mundo

As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

2 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

3 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

4 semanas ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

4 semanas ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

4 semanas ago