AnaPaulaFavero

Hospedagem em Cancun

Cancun é conhecida pelas praias calmas, mar azul e também pelos resorts incríveis que se encontram em toda zona hoteleira. Como nós não queríamos a proposta do resort e de ficarmos tentadas a ficar a maior parte da viagem no hotel, decidimos por alugar uma casa Airbnb.   Fica aqui minha experiência.

Airbnb em Cancun

O site dizia..

Luxury apartment in the best area of Cancun, a terrace with beautiful view, two bedrooms, one double and one with Queen air conditioning, spacious place, furnished with appliances (Link)

Primeiro ponto negativo

Escolhemos uma casa ampla, 2 quartos, condomínio com piscina.  A casa era realmente ótima para quem gosta de cozinhar ou apreciar um jantar com vinho à noite, além de ter muito espaço e tranquilidade.
Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva fazendo seu cadastro no site.
Ficando em um Airbnb realmente pudemos vivenciar um pouco mais da cultura da cidade indo a supermercados e fazendo compra locais.
O ponto negativo é que ficamos em Cancun, só que a maioria dos nossos passeios eram perto de Tulum, ou seja, percorríamos todos os dias mais de 200 km. Eu indico alugar uma casa mais próxima aos parques e passeios, tais como na Playa del Carmen ou mesmo Tulum.

Reserve os imperdíveis

Transfers em Playa del Carmen (link)

  • Tour pelos cenotes da Riviera Maya – Você quer saber por que os cenotes eram lugares sagrados para os maias? Neste tour pelos cenotes da Riviera Maya, comprovaremos a magia dessas lagoas subterrâneas. Imperdível!
  • Excursão ao parque Xcaret – Animais exóticos, atrações de água e espetáculos tradicionais. Nesta excursão a Xcaret, você desfrutará de um dia completo no parque Xcaret, dedicado à cultura e à natureza mexicanas.
  • Excursão à Isla Mujeres de catamarã – Navegue pelas águas do Caribe a bordo de um catamarã e descubra um paraíso tropical na Isla Mujeres. Além disso, com esta excursão você poderá praticar snorkel em um dos recifes mais bonitos da região.
  • Excursão a Sian Ka’an – A Reserva da Biosfera de Sian Ka’an é um dos paraísos naturais do estado mexicano de Quintana Roo. Deixe-se seduzir por suas paisagens caribenhas
  • Excursão a Cozumel – Nesta excursão a Cozumel, vamos lhe levar até a maior ilha do Caribe mexicano e você poderá relaxar nas praias mais espetaculares de Quintana Roo. Bem-vindos ao paraíso!
  • Excursão a Chichén Itzá e cenote sagrado – Nesta excursão a Chichén Itzá saindo da Riviera Maya, lhe levaremos a descobrir os segredos da civilização maia. Além disso, visitaremos um cenote sagrado e conheceremos a cidade de Valladolid.
  • Snorkel em Puerto Morelos – Explore o fundo do mar do Caribe e conheça de perto as coloridas espécies que habitam as suas águas com esta atividade de snorkel em Puerto Morelos.

Segundo ponto negativo

De Cancun mesmo conhecemos pouquíssimos lugares. Uma surpresa não muito boa que tivemos foi quando descobrimos que a praia mais próxima a Cancun que dá acesso aos moradores fica a uma distância de 30 minutos de carro.

Pois é, Cancun tem pouquíssimos acessos públicos já que praticamente todas as praias da costa é reservada aos resorts.

Uma dica

Por sorte entramos no google alguns acesso mais fáceis e descobrimos um barzinho bem legal, o Mocambo Cancun, localizada no km 9,5 da Zona Hoteleira, em frente a Plaza Caracol.
Lá tomei meu primeiro drink tipico Mexicano, a michelada.  que é uma cerveja com pimenta, molho inglês, sal e gelo. Achei bem diferente mas valeu a pena. Aliás, foram tantos drinks diferentes nessa viagem que valem um post a parte.

Se precisar de ajuda para organizar seu voo, hotel e tours, nos avise. Fizemos a compra das passagens através de nossa agência parceira que conseguiu o melhor preço.  Envie email para maripelomundo@gmail.com 

 

            Booking.com

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Ana Paula Favero

Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.

View Comments

  • Nossa! Finalmente encontrei na internet alguma informação sobre alugar casa em Cancun!!! Moça, pelo amor de Deus, me ajude! Valeu a pena alugar uma casa ao invés de ficar em um hotel? Como você comentou, o acesso ás praias para quem faz isso é muito difícil? Como vc fez para ficar na praia? Existem alugueis de cadeiras e guarda-sol? Ou vc não ficou por muito tempo na praia? Estamos indo em 6 pessoas e 1 criança e acreditamos que o aluguel de casa seja a melhor solução, porém temos estas dúvidas cruciais. Quantos dias você ficou? Vc alugou carro? Se sim, como foi estacionar próximo à praia? Caro? Difícil? Muito obrigada :)

    • Oi Natália, obrigada pelo seu comentário. Eu achei o acesso a praia bem difícil em Cancun, não vi nenhuma barraquinha de praia como estamos acostumados no Brasil. Ficamos 4 dias e alugamos um carro no próprio aeroporto para que a gente tivesse mais liberdade nos passeios. Acabamos que só fomos um dia na praia em cancun, a Playa Langosta, Mar azul bebê, calma, pouco movimentada, e boa para crianças. E tem algumas vagas para estacionar próximo ao portão de acesso (ao lado do hotel Casa Maya). A maioria dos nossos passeios foram em Tulum, fomos um dia no Xcaret (recomendo demais). Se vocês quiserem ficar apenas nas praias em Cancun sem preocupações acho que talvez seja melhor optar por resorts. Mas se vocês optarem pelo airbnb vai ficar bem mais livres pra visitar as praias ao redor de Cancun. Espero ter te ajudado um pouco e sucesso na viagem.

      • Muito obrigada pela resposta suuuuper rápida! Aliás, parabéns pelo texto e pelas informações super detalhadas!

  • Oi Mari!
    Estou com o mesmo dilema, Resort X Airbnb.
    Cada hora que decido por um vejo vantagens em outro, mas estou querendo me convencer que airbnb é melhor, porém fico na dúvida de onde ficar. Sugere Palya del Carmen ou Tulum ao invés de Cancun por conta das praia privadas elos resorts? vale a pena arriscar ficar em Playa del Carmen? Não vale a pena ficar perto da Isla de Mujeres?
    Abraços!

    • Oi Demis, os resorts em Cancun são simplesmente sensacionais e a maioria oferece comida e bebida all inclusive, sem contar a vista maravilhosa para o mar e a infraestrutura completa do hotel como piscinas. Acho que vale a pena avaliar qual vai ser o foco da sua viagem. Se optar pelo airbnb provavelmente sua viagem vai sair mais barata e você fica com o dia livre para aproveitar todas as praias e passeios pelos arredores de Cancun. Lembrando que ao alugar o apartamento você vai ter que cuidar da limpeza do apartamento e das refeições e algumas pessoas preferem não se preocupar com afazeres domésticos durante as férias.

      • Obrigado!
        Minha preocupação foi em relação as estas praias que só acesso pelos resorts.
        mas de qq forma obrigado, me ajudou bastante

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

3 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

4 semanas ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

4 semanas ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

4 semanas ago