Evento imperdível que estamos presente anualmente por ser a referência para os profissionais do luxo no Brasil.
O France Excellence retorna em 2025 com sua quinta edição, celebrando a Temporada França–Brasil. O evento acontece no dia 23 de setembro, reunindo convidados estratégicos em torno do tema: Aux Sources de l’Inspiration (“Nas fontes da inspiração”, em tradução livre), uma jornada simbólica e sensorial pelas influências cruzadas entre os dois países.

Desde sua criação, o France Excellence tem como missão destacar os fundamentos que sustentam o luxo à francesa: savoir-faire transmitido de geração em geração, heranças culturais vivas e inovação refinada, sempre em ressonância com o mundo contemporâneo. Nesta edição especial, o evento presta homenagem a mais de dois séculos de intercâmbios fecundos entre França e Brasil, lançando luz sobre os elementos que continuam a alimentar a criatividade e a excelência.
Viagem, gastronomia & vinhos, e arquitetura
Viagem, gastronomia & vinhos, e arquitetura serão os grandes pilares temáticos de 2025; áreas onde o diálogo entre os dois países produziu sinergias marcantes.
Desde o século XVI, com as primeiras expedições normandas em direção ao litoral brasileiro, até os intercâmbios turísticos atuais, a viagem é abordada como experiência transformadora e iniciática; reflexo de um novo olhar sobre o luxo, baseado em emoções, autenticidade e conexão cultural.
A gastronomia e os vinhos completam essa narrativa. Já no século XIX, chefs e confeiteiros franceses chegaram ao Brasil, influenciando profundamente as artes da mesa. O vinho, por sua vez, símbolo de terroir e savoir-faire, conecta as referências clássicas francesas às novas expressões vitivinícolas brasileiras, hoje reconhecidas pela qualidade e identidade própria.
A arquitetura fecha esse tríptico de inspiração. Do legado da Missão Artística Francesa à presença marcante do Art Déco – cujo centenário é celebrado em 2025 -, e passando pela modernidade tropical imaginada por Le Corbusier em colaboração com Oscar Niemeyer e Lucio Costa, a influência mútua entre os dois países se materializa em formas, espaços e estéticas atemporais.
France Excellence
Ao celebrar essas múltiplas fontes de inspiração, o France Excellence reafirma sua vocação: reunir mentes criativas, marcas inspiradoras, especialistas e apaixonados pelo que o luxo tem de mais autêntico – seu poder de conectar, emocionar e transformar.
Para Caroline Putnoki, idealizadora do evento e Diretora América do Sul de Atout France, « O France Excellence representa o desejo de fazer brilhar um luxo à francesa baseado no significado, na emoção e na transmissão. Para esta quinta edição, idealizamos um percurso rico em diálogos culturais entre a França e o Brasil, onde patrimônio, inovação e savoir-faire se complementam. É essa alquimia sutil entre tradição e modernidade que queremos compartilhar. »
A quinta edição de France Excellence é realizada em parceria com Air France, Galeries Lafayette e Palaces de France e vai acontecer novamente no Hotel Rosewood São Paulo.
Para mais informações e pré-inscrições, acesse a plataforma: France Excellence América Latina.
Sobre France Excellence América Latina
France Excellence América Latina nasceu no Brasil a partir de uma dupla observação. A primeira é a atração crescente dos brasileiros e latino-americanos por produtos e serviços de primeira linha, uma procura pelo luxo, que atinge também o setor de viagens. A segunda é a necessidade, diante da concorrência cada vez mais global, de lembrar quais são os códigos do luxo à francesa, de esclarecer o que o diferencia, suas origens, suas fundações, e mais ainda, suas tendências e seu futuro. Na era pós pandemia, como entram em jogo as noções de qualidade, exclusividade e excelência, e como elas estão trazendo uma nova visão das viagens entre a França e o Brasil. No quadro icônico do Cidade Matarazzo, a Atout France reune personalidades e especialistas de vários setores para ajudar a definir, através de mesas-redondas, palestras e entrevistas, o que torna o luxo francês – e o turismo de luxo na França – únicos. O evento conta com uma extensão em Mexico na semana seguinte.

Sobre a Atout France
A Atout France, a agência oficial de desenvolvimento do turismo da França, é responsável por ajudar a fortalecer a atratividade do destino França e a competitividade de seus atores e setores relacionados. A agência é o órgão oficial do governo francês cuja missão é desenvolver o turismo e promover viagens para a França. Composta por uma rede de cerca de 30 escritórios em 25 países, a Atout France trabalha em estreita colaboração com embaixadas em quase 70 mercados, desenvolvendo uma experiência única e um conhecimento preciso da clientela internacional do setor de turismo e das várias organizações envolvidas em sua distribuição.
Como a única operadora do governo francês responsável pela promoção de todos os aspectos do turismo na França, a agência oferece serviços e eventos para profissionais de turismo e para a imprensa, além de fornecer informações para o público em geral. O escritório da Atout France, com sede em São Paulo (Brasil), é responsável pela promoção da França nos mercados do Brasil, da América do Sul e da América Central.





