Rússia

5 Dicas para quem está viajando para a Copa na Rússia

A Copa do Mundo 2018 na Rússia começa a amanhã e muitos já estão viajando para curtir esse megaevento. Mas nunca é demais lembrar de algumas dicas de segurança quando estamos num país estrangeiro, principalmente com um cultura e hábitos bastante diferentes dos nossos!

Então anote as 5 dias rápida que preparamos para você ter uma Copa do Mundo ainda mais inesquecível! Independente de quem será o campeão daqui há um mês, torça muito e aproveite ao máximo a sua viagem!

1. Estude o alfabeto cirílico para ler placas de sinalização e se orientar pelas cidades

A língua oficial da Rússia usa o alfabeto cirílico na escrita que é bastante diferente do português. Assim algumas tarefas como ler e identificar placas de rua se tornam mais complicadas. Mesmo a sinalização nos pontos turísticos, a direção que devemos tomar no metrô, ou para que lado fica a saída irão exigir mais esforço.

Tenha com você um livro ou baixe um aplicativo de frases de viagem em russo. É essencial que tenha o alfabeto, principais palavras e frases úteis no aplicativo.

Não é muito comum encontrar pessoas que falam inglês, principalmente fora dos pontos turísticos e hotéis das principais cidades como Moscou e São Petersburgo. Por isso é preciso saber um pouquinho do básico.

 


B O O K     T H E     H O T E L


 

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking  

 

2. Cuidados no metrô

O metrô da cidade de Moscou é uma excelente forma de se locomover pela cidade, e é também um importante ponto turístico. As estações foram construídas como se fossem verdadeiros palácios ou museus subterrâneos, por isso vale muito a pena visitar.

Mas tenha cuidado com alguns pontos ao utilizar esse transporte. Poucas estações têm sinalização bilíngue. Por isso tenha sempre com você um mapa bilíngue. E fique alerta ao nome da estação em cirílico para descer no lugar certo. É bastante difícil entender o áudio no metrô, você terá mesmo que visualizar o nome.

Respeite sempre ficar parado do lado direto nas escadas rolantes e deixe a esquerda livre para quem quer caminhar. Isso é bastante importante se você não quiser correr o risco de ser empurrado ou criar um atrito com um morador local atrasado e mal humorado.

 


S H O P   T H E   T R I P


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

3. Atravessando a rua e pegando taxi

O trânsito em Moscou é complicado e frenético. Tenha atenção dobrada para atravessar uma rua ou ponte. E mesmo com semáforo fechado não confie que os carros irão parar.

Sempre que disponíveis utilize as passagens subterrâneas para pedestres que estão espalhadas por todas as partes da cidade em vez de atravessar a rua.

Para andar de táxi prefira sempre serviços oficiais do hotel, taxi com taxímetro ou Uber com o aplicativo.

Isso porqueem Moscou e São Petersburgo, basta acenar para que um veículo na rua pare e se ofereça a fazer uma corrida, porque qualquer carro na rua é um táxi em potencial. E o preço você tem que combinar antes da corrida começar ou vai pagar muito caro. Imagina negociar em russo para chegar de um lado ao outro da cidade? Evite. Muitos tentam tirar vantagem dos turistas e pedem valores absurdos pelos trechos percorridos.

 


S H O P   T H E   L O O K 


Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

4. Segurança na Rússia

As principais cidades que estão na Copa do Mundo, principalmente perto dos pontos turísticos são bem policiadas e seguras de modo geral. Com o evento a segurança tende a ser ainda maior.

Porém nunca é demais tomar cuidado quando andamos “turistando” pelas ruas de lugares que ainda não conhecemos. Os chamados “pickpockets” são bastante comuns, assim como em muitos lugares com turistas na Europa em geral. Por isso cuidado com sua carteira e mochilas.

Maquinas fotográficas não são um alvo comum, se você gosta de viajar com equipamento para registrar os locais e momentos da viagem não precisa se preocupar além do habitual.

Tenha sempre seus documentos bem guardados e ande com uma identificação o tempo todo. No hotel prefira guardar documentos e coisas de valor nos cofres.

 

5. Falando sobre Política e Guerra

Se você for falar com um russo sobre politica e guerra, cuidado ao expressar seu ponto de vista. A Rússia é um país com uma história e uma cultura riquíssima. E apesar de muitas tradições serem centenárias, a história recente dos 70 anos de regime soviético ainda está bastante presente na vida das pessoas. Gerações que cresceram num sistema muito diferente da nossa realidade de brasileiro. Algumas pessoas sentem saudades do regime e da presença do estado em suas vidas.

A Segunda Guerra Mundial, que na Rússia é conhecida como a Grande Guerra Patriótica, também pode ser um assunto polêmico. Você é turista e visitante no país, aproveite suas belezas, riquezas e deixe ideologias e preferências de lado!

 

 

Se você for curioso e quiser perguntar sobre a história e opiniões, muitos adoram conversar e contar tudo o que sabem, mas a dica é ouvir e aprender somente.

 


Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Andrea

Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.

Recent Posts

Dublin – Guinness Storehouse

Um dos passeios mais procurados em Dublin provavelmente é a visita a fábrica da Guinness…

3 semanas ago

Roteiro na Irlanda – o que fazer na primeira viagem

Veja como foi nosso roteiro pela Irlanda: uma primeira viagem inesquecível. Foi mesmo uma viagem…

3 semanas ago

Arte em São Paulo: 20º SP Arte 2024 na Bienal – Edição Especial

Este ano a SP Arte foi uma edição comemorativa pelos seus 20 anos de trajetória. …

3 semanas ago

O que você precisa saber antes de viajar para Ushuaia

Qual é a melhor época para visitar Ushuaia? Existe uma diferença significativa entre o verão e…

4 semanas ago

Trekkings em Ushuaia: Glaciar Martial vale a pena?

O Glaciar Martial fica no centro de Ushuaia, isso é uma vantagem grande.  Você pode…

4 semanas ago

Verão em Ushuaia e 4 X 4 nos Lagos e outros passeios

Siga nosso instagram de Patagônia para posts atualizados diariamente A Terra do Fogo esta dividida…

4 semanas ago