Voos perdidos, conexões curtas, bagagem atrasada e dicas de viagem

Em uma viagem, algumas coisas são inevitáveis e imprevisíveis. Outras, você pode tentar se prevenir e evitar maiores complicações. Passo aqui algumas dicas que podem ajudar você a organizar melhor a viagem em caso de voos perdidos.

 

Conexões

Se você vai para um destino, com escala em outro, dê preferência a voos da mesma companhia aérea e adquira os bilhetes da viagem de todo o itinerário de uma única vez. Explico: Se o primeiro voo atrasar ou for cancelado, a companhia aérea se encarrega de remarcar o seguinte e providenciar acomodação, caso seja necessário.

Compramos um voo Paris Milão pela Alitalia. Sairíamos do Sul da França, em direção à Paris e de Paris, iríamos para Milão. O voo atrasou duas horas e não chegamos a tempo em Paris para o novo voo. Todos os passageiros com conexão da mesma companhia tiveram hospedagem providenciada e paga e foram realocados nos próximos voos.

Nós, simplesmente tivemos que pernoitar em Paris por conta própria e adquirir novas passagens para o dia seguinte.. com preços mais altos e de última hora. Isso porque as empresas não se responsabilizam por voos atrasados de outras companhias. Para nossa surpresa, como o voo para Milão era descontado, não só perdendo a ida, como a volta foi cancelada automaticamente. (até poderíamos ter remarcado o voo se houvesse um call center, um messenge ou um skype da Alitalia que pudéssemos ligar e informar que não iriamos embarcar). Tivemos que recomprar a volta também. Prejuízo de todos os lados.

Em resumo, preste atenção nas conexões.. Deixe uma boa folga de horário e dê preferência para comprar o bilhete da mesma companhia aérea.

Mala perdida ou atrasada

Quando a conexão entre um voo e outro é curta (com uma hora ou menos entre os voos) existe a chance da sua bagagem não embarcar.

Prefira conexões com mais de uma hora. Isso garante que sua bagagem também troque de avião, além de dar mais tempo para você se locomover tranquilamente.

Quando o primeiro voo atrasa, o stress da conexão começa.

Para quem viaja em família, é fato que dificilmente todas as malas serão perdidas ou chegarão atrasadas, então a dica é colocar um pouco de roupa de cada membro da família em cada uma das malas. Assim, todos ficam garantidos nos primeiros dias. Leve também uma muda de roupa na bolsa ou mala de mão para o primeiro dia.

Cartão fidelidade

Nessas horas de voos atrasados ou cancelados, ajuda muito ter um cartão fidelidade ouro, gold ou diamante..  Concentre suas viagens em uma única companhia sempre que possível. Para atrasos de voo, os lounges e sala vips fazem muita diferença. Para atendimento no balcão também, e para alocação de hospedagem e novo voo, em caso de atraso ou cancelamento, o serviço é diferenciado e você tem prioridade em praticamente tudo. As vezes, por pouca diferença de valor, vale a pena acumular milhas e pontos em uma única empresa aérea.

Internet

Embora você possa comprar chip na cidade onde vai ficar, caso tenha que passar longas horas no aeroporto, se comunicar com familiares ou empresas, o chip internacional já lhe deixa conectado onde estiver. Lembre-se de incluir o país da escala. Mesmo que seja só por poucas horas, caso haja cancelamento e tenha que pernoitar, já terá a Internet funcionando para procurar hotel, fazer ligação via Skype, estar conectado.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Chip de celular
Chip de celular

 


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!