Você quer dirigir uma Ferrari na Itália?

A Ferrari não é só uma marca de carro, é também parte da história da Itália.  Encontrar uma Ferrari na rua, até para os Italianos, é um grande evento. As crianças param para tirar fotos (e os pais das crianças também).

O famoso cavalo, símbolo da Ferrari, foi sugerido por uma condessa trazer sorte ao corredor em uma corrida. Ele existe até hoje e dá muita sorte à marca.

Há duas opções para você dirigir uma Ferrari na Itália.   1. Fazer um test drive ou 2. Fazer uma simulação.  Confira o post:

 

1. O Test Drive

 

Ferrari

 

Ficamos conhecendo a Scuderia Moro Milano pelo site!  Entramos em contato para saber qual o serviço oferecido e, a pedido de nossa colaboradora Andrea que é fã de Ferrari, fomos conferir. Contratamos o serviço e mesmo sem sermos grandes apreciadores de carros e velocidades, mas devo dizer que foi um dos programas mais diferentes e divertidos de nossa estada em Milão.

A Scuderia realiza test drives para amantes da marca (e curiosos como eu). É a única empresa de test drive Ferrari em Milão e a única empresa do ramo, de propriedade e administração de brasileiros, oficialmente licenciada para o aluguel dos carros e com veículos próprios e com cobertura de seguro completa. Ou seja, máxima segurança, tranquilidade e divertimento para os clientes.

Ferrari

Eles ficam em um bairro fora do centro de Milão porque quem dirige a Ferrari é você. No entanto, ficam próximos a estação Sesto 1o Maggio FS (a última da linha 1 – vermelha – que tem paradas nos principais pontos turísticos da cidade como Duomo e Castello Sforzesco). Eles encontram com você na saída do metro, ou buscam no hotel, a combinar, ou se estiver de carro, você pode ir direto à Scuderia.

 

Em primeiro lugar, há uma explicação sobre o test drive e o carro. Depois você escolhe o tempo que quer dirigir. A pessoa pode optar por fazer o test drive como piloto (requisitos possuir carteira de motorista válida há mais de 1 ano e estar com ela e o passaporte na hora do passeio e ter pelo menos 21 anos) Ou ainda pode optar por fazer um hot lap, como passageiro. Nesse caso, o requisito é ter no minimo 10 anos.  Um programa para a familia toda.  Minha filha adorou e tirou fotos com a modelo preferida dela.

Ferrari

O dono da Scuderia acompanha você e filma também, assim você sai com uma ótima recordação para levar para casa: sua cara de extrema felicidade ou pânico total. Mas não tem como não gostar porque é uma coisa super diferente e há pouquíssimas chances de você fazer isso em outro lugar. Alugar uma Ferrari por dia é para poucos e fazer o test drive não custa muito, então se você tem esse sonho, aproveite.

Os test drives são realizados com a Ferrari, porém eles alugam carros de luxo e esportivos também. A Scuderia pertence a um casal, a Vannessa e o Ricardo, que são brasileiros (www.2brasileiroseumaferrarinaitalia.wordpress.com). A vantagem é que você faz isso tudo sem ter que falar outra língua e o principal é que são simpaticíssimos, de querer passar o dia conversando!

Ferrari

Vital em sua moto se sentiu total…

 

Quem conhece os Paralamas do Sucesso vai entender porque ele escreveu essa música. Provavelmente ele já teve a mesma sensação de dirigir algo especial.  Como eu dirijo muito mal, a parte mais rápida do trajeto quem fez foi o Ricardo, veja nosso periscope que teve a interação de várias pessoas enquanto estávamos filmando.   Acho que a emoção de quem é fã de carros e velocidades é indescritível. Ricardo nos contou que já presenciou todos os tipos de reações e garante que nunca nenhum cliente saiu insatisfeito.  Eu acredito!

Ferrari
Tomando coragem….

 

Veja o nosso vídeo

Filmamos pelo Periscope, aproveite para nos seguir por lá ao vivo.

 

Veja um vídeo de um test drive


Se você quiser conhecer mais o serviço, entre em contato direto com eles pelo site http://www.scuderiamoromilano.com/  e informe que leu o nosso post para um atendimento especial.

Tel./WHATSAPP: + 39 334 7883 498 E +39 334 7883 492  [email protected]

 

2. O Simulador

Se você estiver de passagem na cidade com pouquíssimo tempo, uma opção não tão completa mas também interessante, é a simulação da Ferrari feita no piso menos 1 da loja da Ferrari que fica ao lado da Galerie Vittorio Emanuelle e o Duomo, no centro de Milão.

Ferrari

São 4 carros de corrida adaptados, com uma tela na frente. Por 25 euros (confira o valor atualizado no site), durante 7 minutos você dirige (simulação) uma Ferrari de corrida em alta, emoção verdadeira segundo os que testaram enquanto estávamos lá.

Ferrari

A funcionária, que também se chama Vanessa, está aprendendo português. Parece que nós brasileiros (e também os portugueses), somos os mais apaixonados pela marca.  Apesar de parecer uma atividade para a crianças, não é.  Há uma altura e uma idade mínima e o ideal é para crianças acima de 10 anos. Ou seja, é programa para os pais, delicie-se matando sua vontade de correr pelas pistas.

Ferrari

É bom agendar o horário da Simulação pelo site. Caso esteja tranquilo, também pode agendar no próprio local

http://simulationcenter.ferrari.com/book/ita.html

A loja…

Além de você poder fazer uma simulação, você pode comprar tudo o que tem direito nos dois andares da loja da Ferrari e sair igual a um corredor de Formula 1.

Ferrari Ferrari

Piazza del Liberty, 8, 20121 Milano, Italia

http://store.ferrari.com/it_it/

 

E então?  É Ferrari suficiente?

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!