Voo de Balão em Orlando

Voar de balão é uma experiência única e apaixonante. Quero fazer de novo!

No Podcast de viagem Mari Pelo Mundo fizemos um episódio conversando sobre voar de balão. Nosso convidado especial é o Nelson Barretta, alpinista antártico, que compartilhou conosco um pouco da suas aventuras. Ele participou do primeiro voo de balão que foi do Pacífico ao Atlântico, e se mostrou apaixonado pelo balonismo.

O bate-papo me fez lembrar da experiência que tive ao voar de balão. Foram dois voos somente, mas me encantei desde o primeiro que foi aqui no Brasil, pertinho de São Paulo. O segundo foi em Orlando, e resolvi revisar o post para compartilhar novamente essa experiência.

Passeio de Balão em Orlando

Orlando é uma cidade que eu aprendi a gostar. Isso porque são tantas atrações que é impossível ficar entediado visitando a cidade. E ela tem muito mais a oferecer além dos parques de diversão!

Em uma das nossas viagens realizei um desejo e consegui marcar mais um item da minha “bucket list” como feito! O passeio de balão é realmente uma experiência maravilhosa e única. 

O desejo de voar de balão

E é impressionante o número de pessoas que também tem vontade de curtir essa experiência e como as histórias de quem já fez o voo de balão fascinam numa roda de amigos. A experiência de Orlando foi minha segunda vez num passeio de balão. A primeira já tem algum tempo, e foi bem legal, mas esse segundo passeio foi inesquecível e superou muito as expectativas que eu tinha!

E pensando nessa sensação de voar ao nascer do sol com paisagens tão lindas, realmente espero que tenha sido a última!

Antes de voar saiba que

Algumas coisas para pontuar antes da parte mais divertida: é preciso acordar muito cedo, pois temos que confirmar se o voo vai sair mesmo de acordo com a previsão do tempo e estar no ponto de encontro antes do sol nascer. Por isso para os dorminhocos de plantão pode ser um pouquinho mais complicado!

Também é bom falar da parte em que a equipe do balão convoca voluntários para ajudar e viver toda a experiência do passeio, começando por desenrolar o balão! Mas afinal o melhor dessas aventuras é sempre viver tudo por completo e curtir todos os minutos participando! Mais do que vale a pena.

Os balões são inflados com o sol nascendo e em poucos minutos é hora de subir na cesta e decolar para um voo suave, sem turbulências e com um visual de tirar o fôlego. Até mesmo os mais dorminhocos que achavam que ainda era muito cedo para acordar, vem a certeza de vale muito a pena. 

Nessa hora o que fica é a certeza de que foi a melhor coisa a fazer! O dorminhoco da família é meu marido, que reclamou um pouco de acordar as 4:30 da manhã, mas que definitivamente também adorou a experiência!

Por uma hora o balão fica no ar, sobrevoando paisagens naturais e urbanas. Essa é a hora de aproveitar e também tirar milhões de fotos e fazer filmes para registrar tudo! Afinal voar de balão não é algo que fazemos todos os dias, por isso merece um registro bastante caprichado! 

O pouso do balão

O pouso é também uma experiência para ser contada, afinal como os próprios pilotos dizem essa é a única parte turbulenta do passeio, e um pouso nunca é igual ao outro. Por isso a experiência da empresa e dos pilotos é essencial.

Nós pousamos no “quintal” de um condomínio de casas, e as pessoas que estavam saindo para o trabalho, para o mercado ou para o passeio matinal com o cachorro olhavam com curiosidade os aventureiros que saíram cedo para um voo de balão.

E não termina por aqui! Agora é a hora dos voluntários ajudarem a fechar o balão e depois disso o tradicional brinde com espumante.

O brinde depois de voar de balão

Nosso piloto brindou aos aniversariantes do grupo (meu marido um deles!) aos noivos que vão se casar em poucos meses. Ao casal que comemorava 53 anos de casamento e a aposentadoria merecida de outro membro do grupo depois de anos de trabalho.

O brinde termina com mais uma tradição, nosso piloto, Mike Comerford e a equipe, recitaram a prece do balonista:

The Winds have welcomed you with softness. 

The Sun has blessed you with it’s warm hands. 

You have flown so high and so well, 

that God has joined you in your laughter and set you gently back again, 

into the loving arms of mother earth. 

Uma experiência que vai ficar para sempre na memória, e que eu espero poder repetir, em Orlando ou em outra cidade.

Porque voar de balão?

E uma pergunta que muitos me fazem, porque fazer um passeio balão? Há uma lista de motivos sugeridos: proposta de casamento, comemoração de aniversário, formatura, eventos corporativos, casamentos, reuniões de família, e até mesmo divórcios. Ou simplesmente por que você tem vontade de ter essa experiência, que é realmente inesquecível.

O voo em Orlando

Fizemos o passeio com a Orlando Balloon Rides, empresa que tem 35 anos de experiência em passeios de balão, e opera também em Las Vegas e no Canadá. A empresa tem uma grande preocupação com segurança e é importante ler as regras e restrições antes de fazer o agendamento.

Os pilotos são experientes e estão em constante treinamento, e suas histórias de balonistas é mais um dos pontos altos do passeio.

O passeio todo pode ser agendado diretamente no site da Orlando Balloon Rides (www.orlandoballoonrides.com) e os valores do voo de balão variam de U$ 99.00 (crianças) até U$ 225.00 por adulto nos fins de semana. O passeio está disponível 7 dias por semana, mas sempre sujeito a confirmação de acordo com a previsão do tempo.

Fizemos o passeio a convite da Orlando Balloon Rides que tem uma equipe muito atenciosa e disponibilizou as informações complementares para o post.

#OBRballoonatic #bucketlist #orlandoballoonrides #voardebalão

Ouça o Podcast no link ou no seu agregador preferido e para quem quer ver mais imagens dos voos de balão, o episódio também estará disponível no Youtube do Mari Pelo Mundo.


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected].

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compre Livros e Filmes - links seguros e ofertas

📖Livros pela Livraria Cultura
📚Livros pela Amazon
📱Kindle pela Amazon
📕Livros pelas Americanas.com
📓Livros pela Submarino.com

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.