Visite a Irlanda na época do Halloween

Mariana Yumi de Dublin para o blog Mari pelo Mundo

Muitos pensam que o Halloween tem origem americana, na verdade foram os irlandeses que levaram esta tradição para os Estados Unidos.
Existem algumas teorias para a origem desta data e uma delas diz que tudo começou há mais de 2 mil anos, com o festival celta de Samhain (palavra gaélica que se pronuncia “sáuin”).

halloween-em-dublin-6

Halloween em Dublin

O Halloween acontece no Outono e esta é a melhor época para visitar Dublin.  A cidade fica toda enfeitada e cheia de eventos.  Os Irlandeses também ficam animados com a chegada do Natal.    Saiba mais sobre Dublin nos meus outros posts (Clique aqui para ler Dublin com ou sem crianças)

halloween-em-dublin-2

A origem do Halloween

No dia 31 de outubro comemorava-se tudo o que foi colhido durante o verão e que seria estocado para os meses de inverno. Segundo o calendário celta era o início de um novo ciclo, assim como nossas comemorações de ano novo no dia 31 de dezembro.

Acreditava-se que nesta época a passagem dos espíritos do outro mundo, dos mortos, acontecia mais facilmente, por isso as pessoas se vestiam com roupas assustadoras para espantá-los e é daí que vem o costume de se fantasiar no Halloween.

halloween-em-dublin-7

Os mais covardes ao invés de se vestir para assustar os mortos, deixavam comida na porta de casa para eles, por isso a tradição de passar na porta das casas pedindo doces hoje em dia.

halloween-em-dublin-5
Existe também a teoria de origem cristã do Halloween e o nome deriva de “all hallows eve”, ou seja, véspera do dia de todos os santos, que é dia 01 de novembro, seguido pelo dia dos mortos, 02 de novembro.

halloween-em-dublin
No século 19 houve uma imigração em massa dos irlandeses para os Estados Unidos e foi assim que a tradição de comemorar esta data chegou à América, que popularizou as festas à fantasia, passar de porta em porta pedindo doces ou travessuras e fazer lanternas de abóbora.

halloween-em-dublin-3

Slán!

Mari Dublin foto perfil

Mariana Yumi
Mãe de 3 crianças em tempo integral morando em Dublin há 5 anos. Tem sempre um próximo destino em mente para se aventurar com a família toda.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.