Viajar de carro pelo Nordeste

Será que vale a pena viajar de carro pelo Nordeste? As estradas não são as melhores e as distâncias são grandes. Porém uma das viagens mais memoráveis que fizemos foi o percurso de carro entre Rio Grande do Norte e Paraíba.

Viajar de carro pelo Nordeste

As praias são maravilhosas e viajamos conhecendo lugares pequenos fora das rotas mais tradicionais. E cada praia mais linda do que a outra.

Nosso ponto de partida foi Natal, onde alugamos um carro.

Nosso roteiro

Saímos de Natal para em direção ao sul do estado.

Nosso destino foi o município de Tibau do Sul a 200 quilômetros de Natal, onde ficamos no Hotel Ponta do Madeiro. Um hotel com uma vista deslumbrante. Para chegar a praia uma escadaria de 196 degraus, e lá embaixo uma água morna, uma praia quase deserta, e a sensação de realmente estar de férias.

Ficamos hospedados no hotel por uma semana, e dali saíamos para descobrir outros destinos e paisagens deslumbrantes.

O hotel fica na Praia do Madeiro e está há 5 quilômetros da Praia da Pipa.


Clique aqui para alugar um carro para sua próxima viagem!


Praia do Madeiro

A praia do madeiro é quase uma praia particular do hotel. Um paraíso para quem quiser descanso e uma paisagem fantástica. Foram dias perfeitos caminhando na praia, tomando banho de mar ou descansando na sombra.

 

Passeio de Barco

Fizemos também um passeio de barco na Lagoa da Guaraíras em Tibau do Sul, onde o espetáculo maior ficou por conta do pôr do sol. Imperdível!

Praia da Pipa

A Praia da Pipa é uma das mais famosas na região. Muito procurada por turistas do mundo todo. Praia de agito durante o dia e noites de paquera. Muitos restaurantes, bares, música.

A Praia da Pipa era nosso destino no final do dia para jantar, passear e aproveitar as noites quentes.

A Praia da Pipa é também um santuário ecológico. E juntamente com Praia do Afogados e a Praia do Amor é destino para quem gosta de surf.

Um ótimo local para quem quer charme e conforto no meio do agito é o hotel Sombra e Água Fresca Spa, na praia da Pipa.

 

Praia de Simbaúma

No primeiro dia de passeio fomos para a Praia de Simbaúma que fica bem pertinho. São apenas 18 quilômetros ao sul da Ponta do Madeiro ainda no município de Tibau do Sul.

Simbaúma tem uma beleza natural exuberante. Praia de areia branca e água morna. Aqui fica o hotel 5 estrelas Kilombo Villas & Spa para quem quiser curtir muito charme e conforto.

Um pouco mais adiante fica a Praia da Baia Formosa. Uma vila de pescadores que atrai também surfistas. Outra praia de beleza natural impressionante.

João Pessoa – Paraíba

No segundo dia resolvemos conhecer a capital da Paraíba. João Pessoa é uma cidade grande com jeito de cidade pequena. E ainda tem praia. Uma cidade que me surpreendeu e deixou vontade de voltar.

A cidade tem locais históricos como o Convento de Santo Antônio a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco que é tombada como Patrimônio Histórico. Aliás o centro histórico de João Pessoa é tombado desde 2007 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Um dos marcos da cidade, o Farol do Cabo Branco é também um dos pontos turísticos mais visitados, e perfeito para uma vista lindíssima da cidade.

A cidade de João Pessoa também recebeu o título de cidade criativa pela Unesco. Por isso é o lugar ideal para as comprinhas de artesanato.

Depois de percorrer 200 quilômetros em direção ao sul, agora é a vez de conhecer um pouco mais das praias ao norte de Natal. E também curtir um pouco da capital potiguar.

Natal

Ficamos em Natal dois dias, o suficiente para conhecer os principais pontos da cidade como o Forte do Reis Magos, o Morro do Careca e a Praia de Ponta Negra. E também curtir um pouquinho essa belíssima capital do Nordeste.

Em Natal, uma das melhores praias para se hospedar, e certamente a mais procurada, é a Praia da Ponte Negra.

Saindo de Natal o destino era a praia de Maracajaú, para mergulhar.


Clique aqui para conferir os melhores hotéis em Natal.


Maracajaú

A praia de Maracajaú fica no município de Maxaranguape no Rio Grande do Norte. Uma pequena cidade com pouco mais de 2000 habitantes que vive da pesca e do turismo.

Aqui fiz meu batismo de mergulho. E os primeiros 15 segundos foram de total e completo pânico. Verdade. Eu que adoro água, adoro o mar, e nado desde sempre, fiquei apavorada. Não esperava por isso.

Porém, o pessoal que acompanha o mergulho foi mais do que especial nessa experiência. O instrutor subiu comigo quando viu meu medo. Conversou e me acalmou. Propôs uma segunda tentativa. “Se não conseguir você volta para o barco e isso não é um problema. Se quiser continuar estarei ao seu lado o tempo todo.”

E não é que deu certo! A paciência e tranquilidade do instrutor era o que eu precisava. Uma experiência realmente incrível, mergulhar e estar perto das belezas do fundo do mar.

E o local é bem propício para quem, como eu, tem duvidas sobre a coragem de ficar embaixo d’água com equipamento de mergulho. As águas são bem calmas e o mergulho não é em grande profundidade.

O mergulho é feito a mais ou menos 7 quilômetros da costa, e o passeio é feito em catamarã ou lancha. Mergulhar com cilindro é opcional. Você pode fazer somente o mergulho livre com snorkel se preferir.

Ficamos uma noite em Maracajaú e a cidade tem pousadas muito confortáveis. Clique aqui para ver a Pousada Ponta dos Anéis na beira mar, ou a Pousada Corais de Maracajaú.  


Clique para conferir as melhores ofertas de aluguel de carro!


Praia de Muriú

Na volta de Maracajaú para Natal almoçamos na Praia de Muriú. Foi uma das melhores lagostas que comi até hoje.

A Barraca Muriú é um restaurante simples à beira mar, mas com uma comida deliciosa. Não tem site na internet, mas continua bem classificado no TripAdvisor. Vale a pena conhecer!


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com Booking – CLIQUE AQUI e confira os preços e promoções.
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de