Viajando para a Índia: Bangalore

Bangalore ou Bengaluru (nome oficial) é conhecida como o “Vale do Silício da Índia” porque possui a mais alta concentração de empresas de tecnologia do país.  Antes era conhecida como “Cidade Jardim” por causa dos jardins, paisagens e palácios.  Bem mais ao sul que Nova Delhi, o tempo de vôo Sao Paulo-Bangalore é longo.  As escalas costumam ser Londres ou Paris .

Mapa
Mapa

Se você gosta de novelas, já deve conhecer um pouco da Índia.  Caminho das Índias retratou as diferenças culturais da Índia em contraponto com costumes brasileiros. Foi vencedora do Emmy Internacional de 2009 de melhor novela e ampliou as relações Brasil-India.

Mas se você gosta de ler e quer se preparar para uma viagem, o livro O Tigre Branco de Aravind Adiga é perfeito. Ganhou o Man Booker Prize 2008 e existe a versão em português, tanto impressa como audio book (Link em Breve)

Pelas ruas de Bangalore

Há vacas na rua?  Claro, muitas!

Vacas
Vacas

Há também vendedores de flores, motos, Tuk-tuks, carros, buzinas e muita gente!   Veja nosso video pelas ruas de Bangalore.  Este é o trajeto entre a Universidade e o Hotel ITC Gardenia.

Algumas atrações:

Lalbagh Botanical Garden significa o Jardim Vermelho.  O local possui a famosa Glass House onde se realiza o show anual de flores. Lá está a maior coleção de plantas tropicais da índia, além do aquário e do lago.

Jardim Botânico
Jardim Botânico

Vidhana Soudha é a sede do Estado Legislativo de Karnataka. Construído no estilo Mysore Neo-Dravidian, finalizado em 1956.

Vikasa Soudha
Vikasa Soudha

Bangalore Palace – réplica do Castelo de Windsor construída pelo marajá de Mysore no século 19

Castelo de Bangalore
Castelo de Bangalore

Palacio de Mysore – Era usado como palácio de temporada pelo marajá de Mysore.  Sobre o palácio de Mysore , achamos um post bem bacana e indicamos  https://meuolharsobreindia.wordpress.com/2013/02/11/palacio-de-mysore/

Para Crianças

Há um parque temático muito grande em Bangalore. Chama-se Innovative Film City (http://www.innovativefilmcity.in/home.html)   Um parque temático com tudo que se tem direito. Atrações, Museus, Mini Zoo e parque aquático.

Innovative Film City
Innovative Film City
Parque Temático em Bangalore

Principais dicas e informações:

  • Brasileiros precisam de visto para entrar na Índia.  (Consulado http://cgisaopaulo.in/) O visto é valido para seis meses. Consulte todas as informações no site.
  • A vacina obrigatória é contra a febre amarela. É preciso ser vacinado no mínimo 10 dias antes da viagem e é necessário que se tenha a Carteira de Vacinação Internacional.
  • As outras vacinas aconselháveis, mas não obrigatórias são: Tétano, raiva e hepatite A.
  • Prepare-se para o jet lag, são 8h30 a mais que o horário oficial do Brasil.
  • A moeda nacional é a Rúpia indiana, em circulação desde o século 16.
  • Evite comer e beber água na rua. Beba água mineral de garrafa.
  • Nem todos falam Inglês, nem Hindi. São centenas de dialetos. Ande sempre com o endereço do hotel anotado em um papel e mostre ao motorista de taxi.
  • O trânsito segue a mão Inglesa e as regras Indianas, caóticas, mas onde todos se entendem.
  • Dá para levar crianças, mas só se forem aventureiras e gostarem de provar diferentes temperos.  Além do mais, a viagem é muito longa.

Kempegowda International Airport
Kempegowda International Airport

Onde ficar

Se o budget não estiver apertado, a dica é não economizar no hotel por diversas razões.  Pelo serviço, limpeza, restaurantes, localização e conforto.  Há vários hotéis de redes internacionais como Hyatt e Hilton.

Testamos o Hotel de Luxo ITC Gardenia, em Bangalore (Bengaluru) Luxury Collection Hotel. É um hotel de uma beleza incrível.  Une o exótico, o espírito da Índia e sua  tradicional hospitalidade.  Com suas plantas, flores, essências e incensos, é um hotel que te acolhe e envolve  ao mesmo tempo pela atmosfera do ambiente. Nos quartos, além do espaço e da quantidade de flores e frutas, tem uma cadeira de massagem! Top!!!  São 6 restaurantes com menus ocidental, hindu, japonês, vegetariano e internacional.

Espaços abertos e integrados, muito iluminados e muito bem decorados com vegetação e flores, inspirados nos jardins da cidade. O Hotel possui piscina externa, SPA e Sauna.   Um Spa na Índia não significa somente relaxar, mas mergulhar de corpo e alma na cultura local.

Quanto à localização, este hotel de luxo é próximo ao centro, num bairro tranquilo. Ao mesmo tempo, fica próximo ao distrito onde situam-se várias empresas de Tecnologia.

Link interessante

http://www.incredibleindia.org/

Conhece Bangalore?  Conte-nos suas impressões sobre a cidade.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!