Viajando com criança por Mari Christine

Eu sempre me encantei com o programa Nalu pelo pelo Mundo que passava na televisão e achava o máximo uma criança pequena conhecer tantos lugares diferentes. Na época, minha filha ainda não era nascida.   Depois que nasceu, resolvi fazer a mesma coisa, levá-la junto em todas as viagens.
jardim-das-tulherias

Viajando com criança: Melhor idade

Apesar de quer levá-la pelo mundo,  a ideia de viajar com bebê de colo não me agradava.  Achei que não aproveitaríamos tanto e, por algumas questões de saúde, resolvemos poupá-la de qualquer imprevisto.
A primeira viagem de avião com minha filha foi para um lugar mais próximo a São Paulo.  Fomos para Foz do Iguaçu. Foi um teste para sabermos se daríamos conta.  Ela já estava com dois anos e meio e foi muito fácil e gostoso..  Sem problema com fraldas,  choros,  alimentação especial,  noites mal dormidas e tosses.
imgp0846-copyDepois fomos para a Europa, sem muitas paradas e escalas e correu tudo bem também e não paramos mais de viajar.  Levamos carrinho de bebê para todo lugar até os 6 anos de idade.
O ritmo de viagem passou a ser diferente do que estavamos acostumados quando viajávamos sem criança,  mas por outro lado,  descobrimos a “Europa para crianças” que é um mundo à parte.
imgp6329-copy
Já fizemos várias viagens para a Europa e todas foram perfeitas. Sem contratempos.  Muitas fotos para registrar os passeios por que criança esquece muita coisa, mas consegue recriar uma lembrança através das fotos.

Nosso kit viagem

Não fazemos viagem de aventura,  não é nosso estilo,  gostamos de viajar com planejamento e  segurança. Levamos um kit de primeiros socorros e compramos seguro viagem.  Além de um kit brinquedo e livrinhos e as lições da escola,  já que raramente viajamos em períodos de férias escolares.
 paris-com-criancas
Minha pequena é uma Nalu, conhece os países,  as bandeiras,  as línguas (entende francês e italiano e está aprendendo a falar), percebe as diferenças culturais,  as diferenças de personalidade de cada povo e sabe o valor do dinheiro no exterior (ou o quanto nosso dinheiro é desvalorizado..)
No futuro,  pode ser que se canse e não queira mais sair de casa,  ou não queira fazer longas viagens,  ou não queira parar de viajar. Não saberemos.   Hoje ela nos acompanha e não tivemos que abrir mão do que mais gostamos de fazer que é viajar.
oliveiras-no-parthenon
As oliveiras em Atenas, Grécia

Viagem para a família toda

Nunca optamos por viagens que sejam somente para atender aos gostos dela e sim, um programa para a família toda, com museus, exposição, palestras, reunião de trabalho,  além dos teatrinhos e parquinhos.  A família inteira participa de tudo.
Viajar na época de Natal,  apenas do frio na Europa também é muito legal pela quantidade de atividades disponíveis.
Não fazemos muitas compras.  Viajamos para conhecer lugares e culturas diferentes. Minha filha sabe que não adianta pedir tudo o que vê.  Aprendeu a apreciar apesar da tentação.. (dela e minha)
Agora que ela cresceu um pouco, estamos indo mais longe.. e planejando uma viagem para o outro lado do mundo!
istambul
Além de conhecermos novos lugares,  sempre que posso, visito minhas amigas estrangeiras,  que hoje também tem filhos em idades próximas.  Como isso minha filha tem oportunidade de interagir com crianças de outras nacionalidades.
lago-de-como
Como entende francês,  tem também a possibilidade de participar das oficinas e cotações de história oferecidas nos museus e bibliotecas.
bioparco-em-roma
Recentemente ela passou um mês em uma escola na Itália,  o que foi uma experiência muito boa.
biarritz
Essa é minha experiência em viajar com criança.   Adoro!  A minha filha vai crescendo e cada viagem é completamente diferente uma da outra, e tem sido cada vez melhor.
Espero poder sempre compartilhar minhas experiências aqui no blog e poder dar dicas que facilitem a viagem de toda a família.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!