Verão na Patagônia Argentina – Ushuaia e El Calafate

Esta foi minha viagem dos sonhos. Eu sempre quis conhecer a Patagônia Argentina, mas não imaginava andar no meio dos pinguins, escalar uma geleira ou comer um típico churrasco feito no fogo de chão em meio à mata nativa e literalmente passear pelo fim do mundo. Pois esse e outros passeios lindíssimos fizeram parte da minha viagem a Patagônia Argentina.

Verão na Patagônia Argentina

As cidades de Ushuaia e El Calafate reúnem beleza natural, história, boa comida e frio mesmo em fevereiro!

O extremo sul das Américas é uma das regiões mais interessantes do planeta e um destino cada vez mais procurado por viajantes do mundo todo. A Patagônia, que se estende entre o litoral do Oceano Atlântico, na Argentina e o Pacifico no Chile, possui paisagens únicas e impressionantes com suas planícies, bosques, glaciares, lagos, vulcões, rios de corredeiras além de um litoral rico em fauna marinha.

Para quem gosta de esportes de aventura são muitas opções: trekking, escalada, mountain bike, rafting, canoagem, cavalgadas e ski. Para quem quer descansar, o lugar também é um ótimo destino: cidades bem estruturadas, hotéis com muito conforto, passeios de barco e paisagens estonteantes que levam embora o estresse do dia a dia.

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Leia também

Quando ir

A melhor época para ir a Patagônia é entre novembro e março, primavera e verão, quando o clima é menos frio e os dias são mais longos. Depois de março o clima é chuvoso ou com neve e os ventos muito frios. Mas não se iluda, mesmo no verão os ventos são fortes e as temperaturas próximas de zero nas madrugadas.

No inverno a região tem uma excelente infraestrutura para a prática de esqui, e a região divide com Bariloche e Las Lemas os turistas amantes do esporte, com pistas de neve fofas e paisagens belíssimas! 

Lago Escondido
Lago Escondido
Foto: Andrea

Como chegar

Não há voos diretos para Ushuaia ou El Calafate do Brasil. Saindo de São Paulo ou outras capitais sua escala será Buenos Aires, dando uma excelente oportunidade para curtir a capital portenha e suas belezas por um ou dois dias!

A TAM tem voos regulares para Ushuaia, e Gol para El Calafate. Aerolineas Argentinas oferece opção para as duas cidades. A escala é em Buenos Aires. Mas como os voos para as duas cidades partem do aeroporto local, o Aeroparque Jorge Newbery, há necessidade de traslado entre um aeroporto e outro, por isso confira na hora de comprar a passagem o traslado caso você não vá ficar na cidade de Buenos Aires antes de seguir viagem.

Se você optar por um pacote de agencia de turismo, geralmente esse traslado já está previsto e incluso no pacote.

Nós fizemos essa viagem através de uma agência, e tivemos uma ótima experiência, tanto nos hotéis reservados como nos passeios nas duas cidades.

Como se locomover na Patagônia

Se quiser visitar El Calafate, El Chaltén, Ushuaia e toda a região, há trechos que você deve fazer de avião para não perder tempo e há trechos que você deve fazer de carro.

De El Cafalate a El Chaltén, se não estiver com tour agendado, alugue um carro e faça o trajeto dirigindo.  É belíssimo.  Consulte as condições de tempo antes de ir e caia na estrada.

Estrada entre El Calafate e El Chalten
Estrada entre El Calafate e El Chalten

 

Um carro 4×4 é ideal para percorrer as estradas, ou um carro compacto se preferir ficar circulando pela cidade.

Clique aqui para fazer a cotação de aluguel de carros em El Calafate, Argentina

O que levar na viagem para Patagônia

Essencial numa viagem a Patagonia é estar preparado para o frio e para o vento forte, por isso um casaco corta vento (anorak) é indispensável, assim como botas de caminhada, roupas resistente ao frio, luvas, gorro, óculos escuro e protetor solar para usar nas caminhadas e passeios ao ar livre.

Pesquise entre as melhores opções de hotéis em El Calafate

Faça a cotação e contratar um seguro viagem com antecedência

Farol do Fim do Mundo
Farol do Fim do Mundo
Foto: Andrea

Continue lendo sobre Ushuaia

A Terra do Fogo esta dividida igualmente entre Chile e Argentina, e a cidade mais importante do lado Argentino é Ushuaia, que também é a última cidade do continente Sul americano, ficando junto ao Canal de Beagle e ao Rio Grande.

Aqui fica o Farol do Fim do Mundo que inspirou o romance homônimo de Júlio Verne. Pequena mas muito simpática e bem organizada, a cidade oferece boa comida, passeios lindos e um friozinho de arrepiar! Continue lendo aqui sobre Ushuaia

Parque Nacional Tierra del Fuego - Bahia de Lapataia
Parque Nacional Tierra del Fuego – Bahia de Lapataia
Foto: Andrea

Continue lendo sobre Cerro Frias

Cerro Frias, uma estancia localizada à 25 km de El Calafate é um passeio em 4×4 que oferece também opções de trekking e cavalgadas. O inicio da subida da montanha oferece uma linda vista do Valle del Centinela e das Torres del Paine. Chegando ao campo mais alto da colina a vista do Lago Argentino é espetacular. Continue lendo aqui sobre Cerro Frias

Passeio a Cerro Frias
Foto: Andrea

O passeio inclui uma refeição típica de fazenda e é muito boa!

Continue lendo sobre El Calafate

A cidade recebeu esse nome por conta de um pequeno arbusto de frutinhas típico da Patagônia austral. Porta de entrada do mundo dos glaciares a cidade é um importante polo turístico e ponto de partida para quem quer conhecer o Parque Nacional Los Glaciares que abriga 356 geleiras e foi declarado patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1981, com o objetivo de preservar esta maravilha do período quaternário.  Continue lendo aqui sobre El Calafate

Perito Moreno - EL Calafate
Perito Moreno – EL Calafate
Foto: Andrea

A cidade de El Calafate é muito simpática, tem excelentes opções de gastronomia e um artesanato local encantador. Este é um dos hotéis famosos em El Calafate.  Pesquise entre as melhores opções de hotéis em El Calafate

Ushuaia e El Calafate com crianças

Ushuaia tem paisagens lindas, passeios de ecológicos com contato com a natureza, caminhadas, aventura e esportes radicais. Quando conheci o lugar ainda não tinha filhos, e vi poucos casais com crianças pequenas. Hoje que tenho um menino de 6 anos, penso na viagem e imagino que ele poderia se divertir com muitas coisas, até mesmo porque meu baixinho tem uma queda para esportes radicais e aventuras, mas ele também ficaria entediado em alguns trajetos como o ônibus que nos leva até a Estância Harberton de onde saem os barcos para a pinguineira. Ali na pinguineira ele iria se divertir muito, posso até imaginar o fascínio em fotografar os pinguins, mas até ali o caminho é longo.

Outro ponto importante de ressaltar para quem está com crianças é sobre o passeio ao Perito Moreno, a escalada é recomendado para crianças acima dos 10 anos, pois são duas horas de caminhada.

Por esses motivos eu pretendo fazer essa viagem novamente com meu filho sim, mas vou esperar uns 3 ou 4 anos ainda! O que eu recomendo para quem viaja com os filhos é saber avaliar como é o espirito do seu pequeno para uma aventura como essa, com muita, mas muita natureza mesmo!

Leia também

Preços e passeios na Patagônia Argentina

Uma boa opção de ir para a Patagônia e aproveitar ao máximo todos os dias e passeios é reservar tudo através de uma agência.

Se precisar de indicação nos avise.  As distâncias são longas e o clima varia.

A agência tem a experiência para auxilia-lo em tudo.    Caso já tenha o voo e precise de passeios, segue abaixo o link para você fazer a escolha e a compra.

A empresa Brasileiros em Ushuaia é uma agência especializada nesse destino e oferece várias opções de passeios.

Por ser  passeios de grande procura e ter um número limitado de vagas, aconselhamos a compra antecipada para garantir a data desejada.    Estes são alguns dos passeios que a agência parceira oferece.    Para ver outras opções, confirmar o preço e escolher a data CLIQUE AQUI  

Antes de fazer a compra, se tiver duvidas quanto aos preços ou passeios, nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp   

Escala em Buenos Aires

Clique aqui para ler mais

Caminito

Links Importantes

hhttp://www.trendelfindelmundo.com.ar/pt/inicio.html

www.museomaritimo.com

www.parquesnacionales.gov.ar


 

Como planejar a viagem para Patagônia

Aéreo, hotel e transfer

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Passeios

Por ser  passeios de grande procura e ter um número limitado de vagas, aconselhamos a compra antecipada para garantir a data desejada.    Estes são alguns dos passeios que a agência parceira oferece.    A empresa Brasileiros em Ushuaia é uma agência especializada nesse destino e oferece várias opções de passeios – a vantagem é poder comprar parcela do no cartão de crédito em reais e ter assistência em Português.

Antes de fazer a compra, se tiver duvidas quanto aos preços ou passeios, nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp    Para ver outras opções, confirmar o preço e escolher a data CLIQUE AQUI 

A GetYourGuide também vende passeios de diversos fornecedores.  A compra é em dólar. Verifique se há o tour no idioma de sua preferência.

Saiba mais sobre


Receba mais informações e valores





PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de