Venetonight em Pádova – Por uma noite, todos podem ser um cientista

Para quem viaja com crianças (ou mesmo sem), fique atento aos eventos que ocorrerão nas cidades visitadas. Você poderá ter ótimas surpresas.   Se viajar em Setembro para Padova, Veneza ou Verona, você poderá participar da Venetonight.  Ou seja, a Noite dos Investigadores Europeus.  É uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia desde 2005 e reúne investigadores e público em geral em diferentes cidades europeias na mesma data do final do verão: a quarta sexta-feira de setembro.

Venetonight 2015
Venetonight 2015

 

Conforme o site explica, a Noite dos Investigadores Europeus é uma oportunidade extraordinária para trazer de uma forma divertida, o público de todas as idades no mundo da pesquisa, para abrir um espaço de encontro e de diálogo com os cidadãos e para sensibilizar os jovens para uma carreira científica.

Venetonight
Venetonight

 

O 25 de setembro de 2015, em diferentes cidades europeias, os cidadãos tem a oportunidade de visitar instalações de pesquisa que normalmente não são abertos ao público, utilizando as mais recentes tecnologias com a orientação de pesquisadores, participação em experiências, competições, demonstrações e simulações , trocar idéias e comemorar com os pesquisadores.

Venetonight
Venetonight

 

“Por uma noite, todos podem ser um cientista”

Mesmo sem falar italiano, é possível aproveitar a movimentação noturna da cidade, os eventos na rua e as experiências que são feitas em pontos espalhados pela praça ao redor da Universidade.

Minha filha de 7 anos participou de várias atividades, sendo uma delas uma experiência para ver os glóbulos do sangue de animais. Ficou fascinada e disse que foi o melhor passeio de toda a viagem. Contou para a família inteira e para os amiguinhos da escola também.  As crianças participam ativamente e os instrutores (alunos e professores) são super didáticos e pacientes.

Venetonight
Venetonight

O Local – Universidade de Pádua e o Palazzo Bò

O evento é realizado em vários locais, mais concentra-se no Palazzo Bò local bastante histórico da cidade. A propriedade de Del Bove (açogueiro) passou para a Universidade em 1539, mas o título de “Palazzo del Bo” manteve-se até hoje, porque a universidade queria manter em seu emblema do crânio de um boi.

Foi feita uma restauração de todos os elementos de pedra, as paredes com rebocos históricos decorados, a coleção de brasões e os bustos comemorativos. Visitar o Palazzo del Bò é um passeio a parte.

University of Padua
Palazzo Bò e University of Padua
Palazzo Bo
Palazzo Bo
Palazzo Bo
Palazzo Bo

Caso consiga se planejar com antecedência, poderá participar de Oficias, visitas guiadas, atividades para crianças, visita ao observatório, etc

O site oficial: http://www.venetonight.it/

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!