Um post sobre fotografia na viagem para Orlando

postado em: Europa 0

Vamos falar de fotografia!

Um post sobre fotografia na viagem para OrlandoAlém de ser apaixonada por fotografia, eu considero que as imagens que capturamos durante as viagens e nos momento especiais são as melhores lembranças que podemos trazer na bagagem. Rever fotos e filmes nos faz reviver momentos especiais e felizes.

 

E quando viajamos com crianças pequenas, principalmente até 5 ou 6 anos, as fotos são literalmente a memória impressa da viagem para os pequenos, e com elas as crianças crescem e conseguem reviver esses momentos.

 

Câmeras fotográficas, celulares, filmadoras. Hoje é cada vez mais fácil fotografar, com qualidade tudo e todos os momentos.

 

Mesmo assim, eu considero que as fotos tiradas pelos profissionais nos parques têm um “q” de especial! E a vantagem de estar nos pontos mais clássicos dos parques para fotos e de poder juntar toda a família num único clique.

 

Os fotógrafos estão espalhados pelos parques, em locais estratégicos, como na Main Street do Magic Kingdom, para tirar as melhores fotos com o mágico Castelo da Cinderella. Ou com os personagens em cada ponto dos parques.

 

De modo geral os programas de fotografia dos parques funcionam de forma similar.

 

Ao encontrar um fotógrafo no parque peça para ele tirar uma foto da família. Geralmente ele faz uma ou duas fotos, com poses diferentes.

 

Em seguida ele entrega um cartãozinho que tem um número com o qual você pode recuperar suas fotos nos quiosques de foto dos parques ou pela internet.

 

Esse mesmo cartão você pode utilizar para todas as fotos, basta pedir ao fotografo a apresentar o cartão. Caso prefira pode pegar outro cartão, eles não têm custo adicional. Mas cuide para não perder, pois sem a numeração não terá como recuperar as fotos.

 

 

Detalhes de alguns programas

 

Disney PhotoPass e o Memory Maker

 

O Disney PhotoPass é o serviço oferecido nos parques por fotógrafos profissionais que tiram fotos da família em diversos pontos do parque. Não há custo algum para tirar as fotos e pegar o cartão com o código da sua foto. Para ver as fotos você precisará se registrar no programa pela internet, e aí sim pode decidir pela compra de quantas fotos quiser.

 

Individualmente as fotos custam U$ 14.95 por foto que você faz o download. É possível também comprar as fotos impressas ainda no parque nos quiosques do PhotoPass. Nesse caso os valores variam de acordo com o tamanho, formato e acabamento escolhidos. É possível inclusive fazer capa para o celular ou uma caneca com a foto que você escolher.

 

O Memory Maker é um produto do PhotoPass que permite que você faça o download de todas as fotos que fizer durante sua visita, em todos os parques da Disney, inclusive fotos tiradas nas atrações e restaurantes. Inclui também vídeos e animações.

 

Ele custa U$ 169.00 ou U$ 149.00 (mais taxas) se for comprado antecipadamente, e não tem limite do número de fotos que você faz ou restrição dos parques. É bastante fácil de usar, basta você ter uma conta no My Disney Experience para ver as fotos e fazer o link da sua compra do Memory Card. Quando voltar de viagem pode baixar todas as fotos no seu computador.

 

Se você estiver usando uma Magic Band toda vez que tirar uma foto com o fotógrafo, apresente a pulseira que ele vai escanea-la para fazer o link, e todas as suas fotos ficam disponíveis na sua conta Disney.

 

My Universal Photos

 

Os parques da Universal também têm fotógrafos em pontos estratégicos. Com o plano do My Universal Photos, você também poderá fazer o download das fotos tiradas nas atrações. E nesse caso são fotos que a gente não consegue tirar, e comprar separadamente acaba ficando mais caro.

 

Os pacotes são de 1 dia por U$ 69,99 (mais taxas) ou de 3 dias consecutivos por U$ 89,99 (mais taxas). E comprando pelo site da Universal antecipadamente a sua visita, os pacotes oferecem alguns mimos, como desconto na compra de um item com sua foto preferida.

 

Legoland DigiPass

 

Na Legoland Florida o DigiPass é o plano para comprar todas as fotos tiradas durante sua visita. O valor é de U$ 49.99 (mais taxas) por pessoa, e deve ser comprado no parque, nos quiosques de fotos.

 

Além de fotógrafos profissionais na entrada do parque e em alguns pontos, muitas atrações da Legoland na saída você vai encontrar o quiosque com a foto tirada enquanto você fazia caras e bocas de susto ou dando risada. Algumas são muito divertidas mesmo! E comprando o DigiPass você não tem limite no número de fotos para fazer o download.

 

Em cada atração você vai pegar um número no quiosque para usar quando for fazer o download no site da Legoland. Dá um pouco mais de trabalho do que o Memory Maker da Disney, por exemplo, pois você não cria uma conta onde pode ver todas as fotos, mas sim entra com o código de cada uma das fotos para fazer o download, mas elas são todas em alta resolução e com molduras divertidas.

 

Pode parecer caro comprar um pacote de fotos quando é tão fácil registrar os momentos com um smartphone. Confesso que eu era um pouco cética em comprar um desses pacotes, mas fui convencida, e quer saber? Adorei!!! São as melhores fotos de parque que tenho das viagens a Orlando!

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de