Um dia perfeito no Busch Gardens em Tampa

O parque temático do Busch Gardens Tampa foi inaugurado em março de 1959 como uma ferramenta de divulgação da empresa Anheuser-Busch. A fabricante da cerveja Budweiser abriu o parque com entrada gratuita aos visitantes. Além da degustação de cerveja o parque contava com um jardim de pássaros e uma escada rolante que levava os visitantes ao telhado da cervejaria. Era aqui que o tour começava.


As canecas de cerveja penduradas nas árvores como decoração numa das áreas do parque remete ao tema inicial de divulgação da cervejaria.

Um pouco da história do Busch Gardens

Em 1965 o parque abriu uma nova área chamada “Serengueti Plains” onde os animais podiam andar livremente e as pessoas podiam vê-los no passeio do monorail. Essa ideia diferente de zoológico onde as pessoas ficavam “enjauladas” e os animais corriam livremente agradou turistas e visitantes de todo o mundo.

A expansão do parque não parou por aí e a primeira montanha russa foi adicionada em 1976. A Scorpion foi aberta juntamente com a área chamada “Congo”, tudo refletindo a temática do parque do continente Africano.

Busch Gardens hoje

O parque continua com foco na paisagem e nos animais, com várias atrações que permitem ver animais selvagens sem seu habitat. No passeio de trem Serengueti Express Railway zebras, girafas, rinocerontes, antílopes e avestruz correm livremente por uma enorme área com vegetação e características das paisagens africanas.

Com uma área de mais de 121 hectares o Bush Gardens tampa é uma combinação de parque de montanhas russas com muita adrenalina e zoológico com grandes áreas verdes e espaços para interação com os animais. Hoje é um dos 20 parques de diversão mais visitados dos Estados Unidos.

Mas é um parque só de montanhas russas?

Na primeira visita que fizemos ao Busch Gardens confesso que tinha uma ideia bastante diferente do parque. Sempre ouvi falar do Busch Gardens como um parque de montanhas russas radicais. Mas o lugar me surpreendeu muito, superando minhas expectativas e de toda a família.

Claro que quando falamos em Bush Gardens todos logo pensam nas montanhas russas radicais e cheias de aventura e muita adrenalina. Mas o parque tem muito mais a oferecer para todas as idades, e nós mais do que adoramos nossa visita! Por isso já votamos outras vezes. E com as novidades que o parque anuncia a cada ano, certamente vamos programar novas visitas!

O que fazer no parque

Mesmo que você queira muito entrar na fila da primeira montanha russa do parque, não deixe de ver as atrações dos animais, e fazer um passeio de teleférico. O Skyride permite uma visão geral de grande parte do parque e é livre para todas as idades e alturas, e fica logo na entrada do parque na região da Cheetah Hunt.

Outro passeio para todas as idades é o trem que leva ao Seregueti Plains com os animais correndo livremente em seu habitat.

Outras atrações de animais incluem os enormes crocodilos, hipopótamos, leões, o enorme tigre de bengala, orangotangos e muitos outros, divididos nas áreas do parque.

As atrações mais radicais

Para quem curte adrenalina uma lista das melhores atrações:

Cheetah Hunt: fantástica! E eu não era muito corajosa com montanhas russas, mas vale a pena! A montanha russa tem 1,3 quilômetros e faz três arremessos em alta velocidade que tiram o fôlego da gente! Mas quando acaba dá vontade de ir novamente! A restrição de altura é de 48” (1,22 metros), mas somente vale para crianças que curtem muito aventura e adrenalina.

Eu vi algumas crianças saindo da atração assustadas, com carinha de choro. Meu filho só teve coragem de experimentar na nossa segunda visita ao parque. Mas ele é da turma que adora montanha russa. E agora vai na Cheetah quantas vezes seguidas a fila deixar!

Montu: uma das mais altas e mais longas montanhas russas invertidas do mundo. Essa eu não tive coragem! Mas quem foi se divertiu muito! Aqui a restrição de altura é de 52” (1,38 cm).

Sheikra também é bem radical! A queda de 61 metros é num ângulo de 90° e atinge uma velocidade de 112 km/h. Para quem passa ao lado dessa montanha russa, cuidado para não se molhar, pois há uma passagem pela água que não molha quem está dentro, mas fora da atração!

A mais antiga montanha russa do parque

Scorpion: essa montanha russa parece bem tranquila depois de ler a descrição das outras. Apenas um looping, e uma queda de somente 18 metros! Mas é a única montanha russa do parque que faz looping e que a trava de segurança é somente no colo e não nos ombros! A velocidade segura você na cadeira! E a restrição é somente de 42” (1,07). Meu filho de 7 anos foi 10 vezes seguidas! Eu disse que ele gostava de montanha russa!!!

Outra atração bastante popular e radical é o Falcon’s Fury, a maior torre de queda livre da America do Norte! Sim, são 102 metros de queda livre alcançando 96 km/h.

A mais nova montanha russa do parque

A mais nova montanha russa do parque é a Tigris que experimentamos em 2019. Uau! Muita adrenalina. Uma combinação de muita velocidade e altura. Tem que ser corajoso!

A Tigris é uma montanha russa de aço com triplo lançamentos. É a mais alta montanha russa de arremesso da Flórida. Definitivamente é uma atração para corajosos e aventureiros de plantão.

A Tigris tem várias voltas e loopings num percurso de 550 metros, feito a 100 Km/h! Isso mesmo! Com movimentos para frente e para trás, descidas de tirar o fôlego, uma subida impulsionada de 45 metros de altura e um giro no próprio eixo. Os movimentos e a velocidade foram projetados para imitar a incrível agilidade de um dos mais belos felinos do mundo – o tigre.

Eu fui! Mas só vai quem gosta muito de adrenalina! Meu filho, hoje com 10 anos, bem diferente do menino que visitou o parque pela primeira vez, foi três vezes seguidas! E elegeu a Tigris como a sua preferida!

Tigris - a mais nova montanha russa do Busch Gardens

Sesame Street

E para os pequenos? Ah, também tem muita coisa para os pequenos!

Na área da Sesame Street os personagens da Vila Sesamo fazem a alegria dos pequenos, assim como um enorme brinquedão de casa na árvore para subir, descer e correr, a “montanha russa” do Air Grover, e a pequena roda gigante do Big Bird’s Whirly Birdie.

Nessa área a restrição de altura é ao contrário, os brinquedos tem altura máxima de 54”(1,37 metros)! Adultos podem acompanhar crianças pequenas, mas não podem ir sozinhos nos brinquedos! Um cantinho dedicado para quem está se divertindo com crianças.

Ainda para os pequenos na área de Jangala o Tree Top Trails é uma escalada com redes, pontes e labirinto onde eles podem subir correr e se divertir, e também brincar com água que é sempre uma ótima opção no período do verão.

O parque abre todos os dias do ano. O horário varia de acordo com a estação. Fora da alta temporada as filas são muito pequenas ou quase inexistentes. Uma delicia para repetir muitas e muitas vezes sua montanha russa favorita. A entrada custa a partir de U$ 93.00 e há alguns pacotes promocionais para mais de um dia. É possível comprar direto no site oficial do parque ou com seu agente de viagens.

Definitivamente um parque para visitar outra vez!


Clique aqui para comprar seus ingressos em Orlando


Entre em contato pelo e-mail [email protected] e peça uma cotação personalizada.
Podemos ajudar na escolha dos melhores ingressos para o período da sua viagem!

Leia também

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.