Um dia em Bruxelas: 5 dicas de passeio

Se você estiver em Paris e quiser conhecer mais um país fazendo um bate e volta, uma das opções é Bruxelas.

A viagem é um pouco longa, mas vale a pena.  São cerca de 300 Km que podem ser feitas em 3h30.

Um dia em Bruxelas

Para aproveitar bem o dia e início da noite, o Daniel Monsanto do blog Girando pelo Mundo, separou 5 dicas de passeio, com direito a uma paradinha na cervejaria mais famosa de Bruxelas.

Assista o vídeo

5 dicas de passeio

Claro que vai ficar uma vontade de voltar com mais calma, mas é possível conhecer 5 pontos mais famosos de Bruxelas em um dia.

1. Parque do Cinquentenário

É um parque público. A maioria dos edifícios, em forma de U, foram encomendados pelo governo belga  para a Exposição Nacional de 1880.  Há museus (auto-world e o museu real das forças armada) e um espaço verde ótimo. Há restaurantes e bares.

2. Sede da União Européia

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial Bruxelas é um  centro de política internacional.  As principais instituições da União Europeia e a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) ficam na cidade.

3. Atomium

O Atomium foi construído em 1958 em Bruxelas para a Expo 58. Possui o formato de um cristal  elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes e 103 metros de altura. As janelas no topo permitem uma vista panorâmica da cidade. Outras esferas têm exposições sobre os anos 5.  E três esferas são fechadas ao público.  (site oficial)

Muito perto do Atomium, há a Mini-Europa, para quem for com mais tempo, ou quiser levar as crianças  (site oficial)

4. Manneken Pis

Manneken Pis é um dos principais monumento de Bruxelas. É uma fonte em bronze de um menino urinando na bacia da fonte. Nas datas festivas, o Manneken Pis é enfeitada com  disfarces. O seu “guarda-roupa” já ultrapassou 800 figurinos!

5. Grand-Place de Bruxelas

É a praça central de Bruxelas onde se encontra a Câmara Municipal e a Casa do Rei.  Victor Hugo disse que é a mais bela praça do mundo. Patrimônio mundial da Unesco.

Chocolates e cerveja

A Belgica é famosa pelo chocolate e pela cerveja.  Como o tempo é curto, é possível se programar visitar a Grand Place.  porque a praça é linda de dia e de noite e é lá que estão as famosas lojas de chocolate, como Godiva e Neuhaus Belgian Chocolate. (clique aqui para ver mais chocolates em Bruxelas)

No bar Delirium Café você vai encontrar todo tipo de cerveja e muitas torneiras à disposição. Você pega a cerveja diretamente no balcão porque não existe garçom.

Tours agendados

Se tiver interesse nesse tour particular saindo de Paris, nos avise por email  [email protected] 

 

Crédito:

Vídeo: Daniel Monsanto
Fotos Pixabay.com


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!