Turim com crianças – 10 Passeios para a família

Turim, ou Torino é a capital do Piemonte no noroeste da Itália. A cidade é bastante conhecida como grande centro econômico e industrial. Mas sua arquitetura também merece destaque com grande influencia barroca e um dos melhores museus egípcios do mundo.

Uma cidade histórica com grandes atrações e a beleza.

A grata surpresa com relação a Turim foi descobrir como o destino é ideal para curtir com crianças. A cidade é completamente “kids friendly” e tem várias atrações que irão encantar os pequenos viajantes!

Confira nossa lista de 10 passeios que fizeram a nossa viagem a Turim tão especial!

 

1. Mole Antonelliana

A Mole Antonelliana é o prédio símbolo da cidade. Construída entre 1863 e 1897, tem 167 metros de altura. O prédio abriga o Museu Nacional do Cinema, e tem também um observatório, de onde se tem uma vista linda da cidade de Turim.

O elevador com paredes de vidro que leva ao observatório sobre bem no centro da estrutura do prédio, sem paredes.

Lá de cima a vista é de 360 graus da cidade. Os ingressos para o elevador que sobe ao observatório podem ser comprados online no nosso link. Com a vantagem de oferecer a opção do “skip the line”. Confira aqui.

 

2. Museu Nacional do Cinema

Instalado no prédio da Mole Antonelliana em 2008, o Museu Nacional do Cinema em Turim é um dos mais visitados da Itália.

Como surgiu o cinema, as primeiras animações, efeitos especiais e os grandes sucessos que marcaram época. Foi bem fácil ficar ali por duas horas e encontrar muito entretenimento para o meu pequeno de 8 anos, e que já adora cinema.

Como se forma a imagem na nossa visão, como eram os primeiros projetores de imagem. A televisão quando surgiu. Tem muita coisa para explorar no museu do cinema. E ainda dá para curtir um descanso nas poltronas enquanto assistimos aos trechos de filmes famosos.

Para comprar ingressos para as atrações em Turim, clique no link e confira. Você planejar toda sua viagem conosco e comprar com antecedência. Alguns ingressos combinam mais de uma atração e ainda contam com a vantagem do “skip the line”. Confira!

 

3. Museu Egípcio

O segundo museu sobre o Egito mais importante do mundo. Fica atrás somente do museu do Cairo. Seu acervo inclui mais de 3300 artefatos de uma civilização de mais de 5000 anos.

E o museu é muito interessante para as crianças. Um dos percursos feito com audioguide é montado especialmente pensando nos pequenos. Com histórias, curiosidades e perguntas para que eles possam aprender e manter a atenção.

Foi realmente uma ótima experiência. Para saber mais veja o post sobre a nossa visita no link.

 

4. Museu e Estádio da Juventus

Futebol, paixão nacional. E mesmo depois do final da Copa do Mundo, ainda é assunto na escola e no trabalho. Então, vamos conhecer o estádio o museu de um dos times mais antigos da Itália, e 34 vezes campeão do campeonato italiano!

O estádio da Juventus, também conhecido como Allianz Arena, foi inaugurado em 2011 e é o sexto maior estádio da Itália com capacidade para 41.507 pessoas.

O museu da Juventus conta a história de mais de 100 anos do time. Seus grandes jogadores, as cores e uniformes utilizados ao longo do tempo, e todas as conquistas, que incluem 9 títulos da UEFA!

 

5. Museu Nacional do Automóvel

O Museu Nacional do Automóvel conta a trajetória dessa invenção que tanto modificou a era moderna. E não poderia estar em local mais apropriado, afinal Turim é a sede da maior fábrica de automóveis da Itália, e uma das maiores do mundo.

A FIAT – Fabricca Italiana Automobili Torino foi fundada em 1899 e faz parte da história italiana.

Carros, marcas, datas, novas tecnologias. A indústria automobilística no mundo e através do tempo. Tem muita coisa para descobrir no museu com a criançada. Clique aqui para reservar os ingressos para o Museu do Automóvel!

 

6. Borgo Medieval e Parque del Valentino

A beira do Rio Pó, no parque del Valentino está o Borgo Medievale. Um museu a céu aberto construído em 1884 e que recria uma aldeia medieval do século XV.

A visita na parte baixa da aldeia é de livre acesso e está aberto todos os dias do ano. Para conhecer o castelo e os jardins a entrada é paga, e funciona de terça a domingo das 10:00 as 19:00 horas.

É um ótimo passeio com as crianças, com muito espaço e verde para conhecer, além do castelo que recria o modo de vida da época medieval.

 

7. Caminhada à beira do Rio Pó

O rio Pó é um dos mais importantes da Itália e corta a cidade de Turim. Às margens do rio é possível fazer uma bela caminhada, andar de bicicleta e curtir um pouco de natureza e da paisagem.

Um espaço para deixar as crianças correrem e brincarem um pouco no meio da cidade grande. É sempre uma boa pedida para quem viaja com pequenos.

 

8. As Sorveterias

Turim também é famosa por seu sorvete. E confesso que foi bem difícil decidir qual o melhor deles. Na dúvida experimente todos que tiver vontade!

Algumas das preferidas na viagem, que devem fazer parte da sua lista!

– Cremeria Niva

– Sorveteria do Eataly Lingotto

– Alberto Marchetti

 

9. Ônibus Hop-on Hop-off

O ônibus de turismo Hop-on Hop-off está em diversas cidades do mundo. Considero uma maneira prática de conhecer o local, principalmente se é a primeira vez na cidade.

Para quem viaja com crianças é prático e menos cansativo do que usar o transporte público. E o áudio disponível também em português, conta a história dos lugares por onde estamos passando, dando uma visão geral.

Em Turim utilizamos o Hop-on Hop-off para fazer um tour pela cidade e também para ir ao Museu do Automóvel a ao Estádio da Juventus.

São 3 linhas que circulam na cidade na época do verão. A partir de novembro os horários se modificam e somente a linha mais central circula.

Consulte e compre aqui o voucher para a linha do CitySightSeeing em Turim. Veja também as opções de ingressos combinados com os Museu do Cinema e Museu do Automóvel.

 

10. Eataly Lingotto

Depois de visitar o museu do automóvel inclua no programa o almoço no Eataly Lingotto de Turim. Não tem como não gostar da comida! Afinal que criança não fica satisfeita com um bom prato de macarrão e um sorvete de sobremesa!

Fica bem pertinho, uns 10 minutos caminhando. Ótimo para o almoço, lanche, um delicioso café ou um maravilhoso sorvete!

 

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?






 

B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de