Torre de TV Digital de Brasília: Mirante do Cerrado

postado em: Américas, Destinos 0

Fomos visitar a Torre de TV Digital de Brasília, conhecida também como “Flor do Cerrado”.  Fica em Sobradinho.  Para conhecer a Torre, há empresas de turismo que vendem esse passeio.  Você também pode ir de carro, taxi ou ônibus.  A distância é de aproximadamente 25 km do centro da cidade. Com trânsito, acabamos levando quase uma hora para chegar.

A torre foi inaugurada em 2012, ficou fechada para visitação e agora abriu novamente em 2013.  Foi o último projeto executado de Niemeyer antes de sua morte em 05 de dezembro de 2012.   Na verdade, essa é a motivação para se conhecer a Torre, porque como passeio turístico, não é dos mais interessantes. Não há banheiros (exceto banheiro químico) e nem local para lanches.  Como demoramos para chegar lá, esses dois itens fez falta.

O outro problema é que a visita ao mirante é limitada a 5 minutos por pessoa.  Mal dá para fazer boas fotos.

É um bom programa para quem quer conhecer mais uma das obras de Niemeyer.

TV DIGITAL

 

 

Torre de TV Digital de Brasília

 

A torre foi projetada para ser uma torre de transmissão televisiva do sistema de TV Digital para todo Distrito Federal e algumas cidades do Entorno.

Torre_de_TV_Digital
Foto Wikipedia

TV Digital Flor do Cerrado TV Digital
TV Digital Flor do Cerrado TV Digital Flor do Cerrado

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.