Top 10 Vitória em família 

postado em: Américas, Destinos 0

A viagem foi muito legal e por isso selecionamos aqui o Top 10. O clima estava perfeito e Vitória me surpreendeu, a começar pela linda vista da janelinha do avião antes de pousar no moderno aeroporto. Já desembarquei amando tudo. (sim, sou animada em qualquer viagem… mas vamos aos fatos e fotos)

Top 10 Vitória em família

Fizemos um tour com várias gerações e selecionamos nosso Top 10 Vitória. Uma viagem onde a família toda foi. Pai, mãe, irmã, filha, marido e sobrinhos. O citytour durou das 13h as 17h, pela cidade de Vitória e Vila Velha. Todos curtiram e 3 horas foi suficiente. Nem mais nem menos.

Na minha opinião, valeu a pena o investimento (de 65 reais adulto e 30 criança) e vimos rapidamente os pontos principais da cidade.   Ficamos sabendo quais locais voltar com calma. Alguns dos passeios fizemos por conta própria nos outros dias.

1. Convento da Penha e mirante

Simplesmente maravilhoso.  Dá para ver Vitória e Vila Velha lá de cima. O convento é lindo também. Estava tendo uma sessão de fotos de casamento, para ver que não estou mentindo. Melhor cenário para fotos, impossível.  A noiva toda linda e esvoaçante em uma das janelas do convento, com Vila Velha ao fundo.

Top 10 Vitória

2. Terceira Ponte

A Terceira Ponte, oficialmente denominada como Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, liga as cidades de Vitória e Vila Velha. Possui um vão livre com 260 metros (entre um pilar e outro).

3. Loja de fábrica da Garoto

Aqueles passeios que uns amam outros odeiam… acho que é padrão dos tours incluir a fábrica.  Como não ficamos muito tempo lá, achei bom.  Na fábrica da Garoto há um museu (agendar com antecedência).  Não vimos o museu. Talvez fosse interessante.  Sim, compramos chocolates. Eles tem alguns que eu nunca tinha visto.

4. Praias de Vila Velha

As praias de Vila Velha são mais limpas para banho. Se optar por ficar na praia, escolha um hotel por aqui.

5. Porto antigo e Palácio do Governo

Visitamos o centro histórico com o City Tour.  Super rápido, muita história e uns pontos que valem a pena voltar com calma.  Vitória é uma cidade cheia de história.

6. Praça do Papa

Inaugurada em 2008, a Praça do Papa possui 67.000 metros quadrados, com parque infantil e restaurantes.   Local onde o Papa rezou a missa e por isso, há uma Cruz Reverente: monumento comemorativo à visita do pontífice João Paulo II ao Espírito Santo, em 1991. 

Tem vista para a Baía de Vitória. Uma linda praça. Ao lado do Projeto Tamar, então vale a visita quando estiver por lá.


7. Praça dos Namorados

Uma praça bem localizada na cidade. Durante o dia, o atrativo é passear e descansar. Para quem tem criança, há a Praça da Ciência pertinho.  Muita água de coco a venda.

Nos finais de semana, abriga a Feira de Artesanato Artes na Praça, que oferece artesanatos e comidas típicas. Com mais de 20 anos de tradição, a feira conta com 194 expositores, sendo 145 de artesanato e brinquedos de diversão e 49 na área de alimentação.


8. Praia de Camburi

Linda orla com a estátua de um nos maiores violonistas brasileiros, o capixaba Maurício de Oliveira.  Adorei caminhar a noite pela orla.  Todos fazendo esporte a beira da praia. Vidão!

9. Esportes aquáticos

Há muitos. Há canoa havaiana, natação, surfski, paddle…  Na verdade, é na Curva da Jurema onde acontece o maior festival de Paddle do Brasil.  Tem Paddle board também e conheci o BodySurf que eu não conhecia.

 10. Comer os pratos típicos da cidade

Não comi, mas ouvi todos os dias, várias vezes por dia, que eu deveria experimentar a moqueca capixaba e a torta capixaba.  Então, fica a dica.  Tem receita nesse site!

O que eu mais gostei

Da cidade limpa, do clima de praia e cidade ao mesmo tempo, das pessoas simpáticas e falantes em todos os lugares, do preço da água de coco e da orla maravilhosa cheia de bikes, patins, gente praticando esporte e crianças brincando.

O que eu não gostei

Basicamente nada.. Faltaram cafeterias mas é um gosto bem pessoal meu.  Não tem a mesma quantidade e variedade dos restaurantes de São Paulo mas não acho que seja justo comparar.

Onde ficar

Há muitos hotéis pela cidade. Tanto em Vitória como em Vila Velha.  Há hotéis pequenos e há grandes redes hoteleiras. Há um grande Sheraton e Golden Tulip ambos muito bem localizados. Há Mercure, Quality, Confort das redes Accor e Atlântica  e há hotéis mais antigos como Bristol, Bourbon, Aruan com boa localização.  Não são de luxo e hotel na beira da praia tem algumas características particulares.  Há também muito apartamento de temporada e Aírbnb.

B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

Como circular

Fiz tudo de taxi e Uber. No entanto, se a ideia é circular pelas praias, alugue um carro. É fácil dirigir e não é difícil de estacionar na maioria dos lugares.  O Aeroporto é super moderno.  Clique aqui para fazer a cotação de aluguel de carro.

Compras

Se quiser artesanato, vá nas feirinhas. Para demais produtos e comidas.. Há shoppings centers e Mercados. Há um mercado próximo ao shopping Vitória e ao projeto Tamar. Aproveite para fazer tudo em um dia.

Quando ir

Capixabas moram lá o ano todo e são felizes. A temperatura é boa o ano todo. Uma média de 24 graus. O verão é bem quente.. Clima de praia mesmo. E o inverno é ensolarado e tranquilo.

Veja o top 5 Vitória com crianças em fotos para saber que… VALE A PENA!

Quer saber mais e receber novidades e promoções?






 

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!