Segredos de Roma: Subterrâneos da Piazza Navona

postado em: Europa 0

Além dos monumentos a céu aberto e de todas as atrações mais famosas de Roma, há uma muito interessante que fica embaixo de uma das principais praças de Roma.

Subterrâneos da Piazza Navona

Fomos conhecer o subterrâneo da Piazza Navona, onde estão dos restos do Estadio de Domiciano. É patrimônio da Unesco. Apesar disso, não é uma atração muito conhecida. O local foi um estádio de esportes.

Achei incrível. Fica a 4,5 metros abaixo do solo, numa área arqueológia (como muitas em Roma). É o único exemplar de estádio de alvenaria conhecido até hoje em Roma.

A visita não leva mais de uma hora. Há audioguide em Português.  A entrada é pela Piazza Navona ou pela Via di Tor Sanguigna, 3 00186 – Rome – IT Google MapsRoma Pass – entrada para museus e transportes públicos clique aqui para saber mais

Subterraneos de Roma guiado – compre aqui pela tiqts clique aqui para saber mais

Além de conhecer a história do local, há um pouco da história de outros monumentos da mesma época. Pode-se ir com crianças, tem uma versão infantil de áudio guide.

Tem também um vídeo curto mas muito interessante com a reconstrução do que seria o estádio original e também há maquetes.  É realmente uma atração interessante para quem se interessa um pouco mais pela história do local e não tem tempo no roteiro para museus muito grandes.

Transfer em Roma

Como ir do aeroporto de Roma para o centro?  Eu sei que há milhares de opções de como ir do Aeroporto para o Hotel e vice e versa, principalmente nas cidades mais turísticas como Roma. No entanto, para começar a viagem com conforto e segurança, eu recomendo agendar um transfer. Fácil de agendar, confirmar e pagar. A responsável por agendar o serviço é Brasileira, trabalha há mais de 10 anos com turismo em Roma e é uma simpatia!  Clique aqui para orçar e reservar o serviço

Outra opção que eu achei ótima são os serviços privativos para quem quer fugir das excursões padronizadas. Montalcino, Siena, San Gimignano, Pienza, Costa Amalfitana, Napoli, Pompéia, Vesúvio, Assis, Cássia

Organizando a viagem

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Hotéis em Romaclique aqui para ver preços e reservar

Ingressos, tours e passeios

Roma é uma cidade muito turística. Há filas nas atrações e nem sempre é possível entrar nos lugares se não possuir o ingresso já comprado.


Clique aqui para ver todas as opções de passeios

Leia mais sobre Roma:

Roma com criança – primeiras dicas

10 passeios em Roma 

Roteiros personalizados pela Itália

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, e tem a certeza de estar em um link seguro ou agendando um serviço que tivemos uma boa experiência.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!