São Paulo: Livraria Cultura e o Shopping Villa Lobos

Sou frequentadora do Shopping Villa Lobos em São Paulo desde sua inauguração em 2000.  No inicio a proposta desde shopping era bem diferente.  Era para ser um shopping sem grandes marcas, só com novos designers..  mas não deu muito certo. O custo é alto e o público, pequeno.  O acesso a este shopping por transporte público é praticamente impossível.    O shopping acabou se transformando pouco a pouco em um shopping como os demais, as mesmas lojas e marcas e com o tempo, o público foi aumentando.

Hoje o shopping fica bem cheio aos finais de semana.  Os cinemas e os restaurantes são muito procurados.  Como não há muitos restaurantes na região, como em outros bairros,  a procura é grande.  Uma reforma foi iniciada em 2015 para abrigar um teatro.

Este shopping não tem playland ou espaço de diversão para crianças.  É um dos poucos que eu conheço em São Paulo que não tem.

Por outro lado, tem a mega store da Livraria Cultura!!

 

A Livraria Cultura

Uma das minhas preferidas.  Possui um espaço amplo para as crianças, um pequeno teatro no mezanino (antes da Livraria ser adquirida pelo banco Itaú, a programação era maravilhosa, assim como o atendimento).  Apesar de muita coisa ter mudado após a troca de proprietários, o espaço continuou ótimo.

Shopping Villa Lobos - Livraria Cultura
Shopping Villa Lobos – Livraria Cultura

 

Subindo as escadas, há uma ala só com partituras, livros de música, DVDs, CDS etc..  Também estão por lá os livros de arte e culinária.

No térreo, estão os livros didáticos, os best sellers, os infantis, os filmes em DVD e o café.

Shopping Villa Lobos Livraria Cultura
Shopping Villa Lobos Livraria Cultura

 

A área infantil é uma das minhas preferidas porque é espaçosa.  A livraria costuma ter uma programação infantil muito boa, com contação de história ou eventos temáticos.  (veja a programação no site da Livraria)

 

Livraria Cultura Espaço Infantil
Livraria Cultura Espaço Infantil

 

A cafeteria é muito confortável, tem WIFI e mesinhas.  Durante a semana é bastante concorrida pelo pessoal das empresas da região.

Shopping Villa Lobos - Café
Shopping Villa Lobos – Café

Nova sessão para venda de Kobo.

Shopping Villa Lobos - Ebooks
Shopping Villa Lobos – Ebooks
Livraria Cultura - O dragão
Livraria Cultura – O dragão

 

Acesse o site da Livraria

Avenida Nações Unidas, 4.777 – Piso 2 – Loja 245

Jardim Universidade Pinheiros

O Shopping Villa Lobos

O hall principal possui essa iluminação natural que é ótima e faz muita diferença em um Shopping durante o dia.  E neste hall central está o Raskal, que é um dos restaurantes mais concorridos do Shopping, e com razão, a comida e o atendimento são muito bons.

Ocorreram muitas mudanças em 2015. Diversas lojas fecharam e lojas novas abriram.  No momento, não há lojas fechadas.  Há agências bancárias.  O Supermercado fechou, o que foi uma pena.  Hoje há mais restaurantes, mais lojas internacionais e mais marcas famosas.

Shopping Villa Lobos
Shopping Villa Lobos

 

O shopping possui uma boa variedade de lojas, atendendo ao público infantil, esportista, fashion, eletrônicos e os que curtem perfumaria.

Shopping Villa Lobos em São Paulo
Shopping Villa Lobos em São Paulo
Shopping Villa Lobos - Lojas
Shopping Villa Lobos – Lojas

 

A praça de alimentação também está irreconhecível.  Um Outback ocupa a área que era de um Playland (e não existe mais). Há também restaurantes novos, docerias e cafeterias.  Além dos tradicionais restaurantes que existem em todos os shoppings da cidade.

Shopping Villa Lobos - Praça de Alimentação
Shopping Villa Lobos – Praça de Alimentação

 

Mais informações

http://www.shoppingvilla-lobos.com.br/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!