Roteiro de Viagem Índia dos Deuses 28 outubro a 10 novembro 2018

Gilsimara Caresia, jornalista e turismóloga para o blog Mari pelo Mundo

Roteiro de Viagem Índia dos Deuses

Com participação no Festival das Luzes, Diwali

28 outubro a 10 novembro 2018

 

Índia: uma Viagem para a Mente, Corpo e Alma!

 

O roteiro foi especialmente construído mulheres e para que você visite alguns dos mais famosos pontos turísticos, históricos e espirituais da Índia e ainda participe de um dos principais festivais indianos, o Diwali.

O Diwali é o festival das luzes, que celebra a passagem da escuridão para luz, a vitória do bem sobre o mal. Uma viagem transformadora! Passaremos por Delhi, Taj Mahal/Agra, Vrindavan, Pushkar, Jaipur, Varanasi e outros lugares incríveis que contam a história desse país milenar.

Visitaremos com conforto e segurança algumas das infinitas belezas da Índia. Tudo com a facilidade de uma brasileira que viajou mais de 80 países, incluindo a Índia por nove meses, Gilsimara Caresia.

 

Conheça um dos lugares que serão visitados:

 

Delhi

A capital da Índia tem seus encantos que vão desde a parte moderna até os monumentos milenares. A cidade será a nossa porta de entrada para a Índia e ali teremos a oportunidade de visitar as principais atrações de Delhi, incluindo a Mesquita, o Templo de Lótus, o Portal da Índia, o Templo Sikh, entre outros.

 

Jaipur 

A cidade rosa tem inúmeras belezas representadas em seus templos, palácios e fortes. Além disso, é um ótimo destino de compras. Visitaremos o emblemático Palácio dos Ventos, o Forte Ambar,  o City Palace e outras atrações dessa que é uma das cidades mais bonitas do Rajastão.  Teremos, também, tempo livre para compras de artesanatos, roupas e as famosas pedras da região.

 

Agra

Localizada a cerca de três horas de Delhi, Agra é conhecida por abrigar o palácio mais famoso da Índia: o Taj Mahal, que traz em sua construção uma bela história de amor. No caminho de Agra a Jaipur, teremos duas paradas: Fatehpur Sikri  / Abhaner.

 

Vrindavan

Visitaremos a cidade sagrada do Deus Krishna, esse avatar do Deus Vishnu é um dos mais adorados na índia e no mundo. Vrindavan é uma cidade de peregrinação, concentra diversos dos principais tempos da Índia dedicados a esse Deus que, segundo o hinduísmo, passou sua infância e juventude nessa cidade.

Pushkar

É um locais sagrados da Índia, é a cidade do Deus Brahma, o criador. Com diversos templos e um lago no seu centro, o local esbanja beleza. Ali faremos um puja para os nossos antepassados. A cidade é conhecida, também, por seus ótimos preços para compra de produtos indianos, como roupa, artesanato, prataria, etc.

Fatehpur

No caminho entre Pushkar e Agra, faremos duas paradas para visitas. Uma delas no maior stepwell da Índia (casa de banho com degraus). A segunda é na cidade de Fatehpur Sikhi (foto). Essa cidade abandonada, é toda construída em arenito vermelho, tem mais de 500 anos e continua em ótimo estado.

Varanasi

Conhecida por ser a cidade de Shiva, o Deus da destruição na trilogia Hindu. É ali, na beira do Rio Ganges, que podemos ver diversas expressões da fé hindu, que vão desde oferendas ao rio, banhos, a famosa cerimônia com mantras, o passeio de barco no nascer do sol no rio e até mesmo a cremação de corpos. Em Varanasi passaremos a noite do Diwali, 07 novembro.

 

Diwali

é o festival de luzes e ocorre na Lua Nova. A celebração acontece na noite mais escura do outono, marcando a transição entre a Lua Minguante com a Lua Crescente.

São acendidas lantenas e chamas, onde as luzes ou lâmpadas significam a vitória do bem sobre o mal dentro de cada ser humano.

É celebrado uma vez ao ano, as pessoas estreiam roupas novas, dividem doces e lançam fogos de artifício, celebrando o bem e a prosperidade.

E teremos a alegrias de passar o Diwali em Varanasi, uma das mais sagradas da Índia

 

Fique em contato conosco 🙂

E receba também informações de seu interesse, promoções especiais, cupons de desconto, e-books e próximas datas dos eventos.

Preencha a ficha de pré-inscrição abaixo sem compromisso para cotação.

Leitoras do blog Mari pelo Mundo possuem condições especiais de pagamento.

* indicates required

Gilsimara Caresia
jornalista e turismóloga, viajou mais de 80 países sozinha, é criadora do projeto GirlsGo. Acredita na viagem como ferramenta de autodescoberta.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

B O O K     T H E     H O T E L


Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.