Roteiro de 5 dias em Santiago do Chile

A cidade de Santiago no Chile é muito bonita, limpa e organizada. Um destino bem pertinho e querido pelos brasileiros.

A simpatia dos chilenos para receber o turista ajuda muito na fama do local. Todos muito dispostos a entender, conversar e falar o famoso “portunhol”. Isso faz com que a gente se sinta bem recebido.

A cidade tem muitas atrações culturais. A lista de museus é grande e a história do país muito rica. E há várias opções de passeios de um dia para conhecer tanto o lado do mar como a montanha.

Outro grande destaque são as visitas as vinícolas que não pode ficar de fora. E a comida é muito boa, e variada. Santiago oferece uma variedade de restaurantes muito grande com a culinária do mundo todo.

Preparamos aqui um roteiro de 5 dias para aproveitar muito e conhecer todos esses destaques. Santiago aqui vamos nós!

Roteiro de 5 dias

Dia 1

Acorde cedinho no seu primeiro dia na cidade para um city tour. Há diversas opções de tour guiado, o que é bem prático para conhecer o lado histórico do centro de Santiago.

No city tour de 3 horas você pode conhecer um pouco sobre a arquitetura da cidade, caminhar pela Plaza de Armas, ver a Catedral Metropolitana, a famosa La Moneda e a sede da Presidência da República.

Terminando o tour almoce pelo centro ou no bairro Bela Vista, que fica bem próximo.

Na parte da tarde faça uma das excursões de meio dia para as vinícolas.

São várias opções. Aqui sugerimos os destaques de passeios bem estruturados, com guia, degustação e transporte. A vantagem de fazer uma visita é praticidade em ir e vir das vinícolas que ficam afastadas do centro da cidade.

Concha Y Toro

Uma das mais tradicionais vinícolas do Chile. Eles são ótimos para receber turistas. Mas tenha em mente que é uma visita para iniciantes em vinícolas. Ótima estrutura para receber os turistas, há guias em português, e a propriedade é lindíssima.

Veja aqui os detalhes da visita. São 4 horas de passeio, por isso é perfeito para combinar no mesmo dia do seu city tour.

Vinícola Undurraga

Também muito tradicional e antiga. Mais um vinícola com excelente estrutura para receber os visitantes e mostrar um pouquinho do mundo dos vinhos. A mansão em estilo colonial da propriedade pode ser visitada, assim como as adegas.

Clique aqui para ver os detalhes. A visita também tem duração de 4 horas.

Vinhedo Santa Rita

Para quem quer uma excursão mais privada, a opção pode ser o Vinhedo Santa Rita no Vale do Maipo. Inclui a degustação de vinhos harmonizados com queijos.

Dia 2

No segundo dia de viagem o passeio é em Valparaíso,Viñadel Mar e Casablanca. Uma excursão de 1 dia para conhecer um pedacinho da costa do Pacífico.

No caminho está Casablanca, e a parada é para fazer uma degustação de vinhos e azeites.

O centro histórico de Valparaíso está listado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. As casas coloridas são perfeitas para um passeio cheio de fotos. Aqui está também uma das casas do poeta Pablo Neruda.

O almoço é em Viñadel Mar. Cidade conhecida como a Cidade jardim por seus inúmeros parques floridos.

Esse é um passeio bem concorrido. Fazer uma reserva antecipada é bastante recomendado. Clique aqui e veja os detalhes do passeio.

Dia 3

O roteiro segue com aqui com a sugestão de conhecer e ver Santiago de seus pontos mais altos. De manhã siga para o Sky Costanera, o mais alto edifício da América Latina. A vista é lindíssima e vale a visita.

Depois siga até o Parque Metropolitano para fazer o percurso com o teleférico sobre o Cerro San Cristóbal. A vista é ainda mais bonita do que do Sky Costanera.

Há uma parada bem no alto para apreciar a vista e conhecer a estátua da Virgem Maria que fica bem no alto do Cerro.

Depois siga para o percurso e desça com o Funicular. Outro passeio imperdível.

Aqui você estará ao lado do Barrio Bela Vista, conhecido pelos restaurantes, bares e boemia. Ótima pedida para o almoço.

Aqui também está a Casa Museu La Chascona, onde morou Pablo Neruda e que se dedica a difundir a vida e o trabalho do poeta chileno, ganhador do Prêmio Nobel.

O museu abre de terça a domingo, das 10:00 às 18:00 de março a dezembro, e das 10:00 às 19:00 em janeiro e fevereiro. Duas horas são mais do que suficientes para conhecer o museu.

Dia 4

Mais dia de excursão, hoje para conhecer um dos pontos mais famosos do Chile. A estação de esqui do Valle Nevado.

Há diversas opções para conhecer o Valle Nevado, inclusive excursões de meio dia somente, caso você não queira esquiar, somente conhecer o lugar.

Colocamos aqui algumas opções que são bem estruturadas para fazer o passeio.

Santiago: Excursão Valle Nevado e Farellones

Santiago: Excursão Particular Valle Nevado e Farellones

A subida dura mais ou menos 1 hora e meia, mas pode ser mais demorada na época de alta temporada. A excursão faz uma parada no Colorado Ski Resort para conferir a vista panorâmica antes de seguir até o Valle Nevado Ski Center.

Dia 5

Mais um dia de passeio com vinho e Pablo Neruda. Essa excursão leva até a praia de Isla Negra onde Pablo Neruda morou a maior parte do tempo em que viveu no Chile. A casa de Neruda aqui também é um museu.

O passeio segue para a praia de Algarrobo e depois para a Vinícola Casablanca antes de voltar para Santiago.

Clique aqui e veja os detalhes do passeio para Isla Negra, Museu Pablo Neruda e Vinhos.

Dia 5 – Uma segunda opção para o seu dia

Outra opção que fica para escolha é o passeio a Cajón del Maipo. A excursão sugerida é de um grupo pequeno com piquenique.

As paisagem de montanha da Cordilheira dos Andes são belíssimas. E o piquenique é feito as margens do lado de Embalse del Yeso.

Gostou do roteiro? Deixe seu comentário.

E leia também:


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.