Roteiro de 3 dias em Liverpool

Liverpool é famosa por ser a cidade dos Beatles. Mas o destino tem muito a oferecer. Tanto para quem é fã do quarteto mais famoso da música, como para quem quer um destino com muita história, boa música e arte.

Veja aqui um roteiro de 3 dias na cidade, para toda a família.

Liverpool – Primeiro dia

Saímos de Londres de trem para Liverpool numa quarta feira às 11:00 horas. São duas horas de viagem, e várias opções de horários. Comprei a passagem pela internet no site da Virgin. Muito simples e recomendado, pois se você deixar para comprar na estação de trem pode não encontrar para o horário que quiser. Os preços variam muito de acordo com horário e entre primeira e segunda classe, mas há passagem a partir de £ 16.00 por pessoa.

Liverpool Lime Street - Estacao de trem

O trem sai da Estação de Euston em Londres, que têm fácil acesso pelo metro de Londres.

Chegando a estação de Liverpool Lime Street (estação bem próxima à área turística e central da cidade) é fácil pegar um táxi (que como em Londres são os típicos táxis pretos) para o hotel.

A cidade é relativamente pequena, e há vários hotéis locaizados no centro histórico e próximo ao rio, não muito longe da estação de trem. Gastamos £ 10.00 libras no trajeto que fizemos até o hotel.

Liverpool
Liverpool

Passeando em Liverpool

Depois do check-in no hotel, aproveitamos o final da tarde para dar uma volta em Albert Dock para conhecer um pouquinho o local.

Albert Dock é o antigo armazém do porto de Liverpool transformado em complexo que abriga museus, restaurantes, hotéis e apartamentos. Construído nos anos de 1841 a 1846, foi inaugurado pelo Príncipe Albert. Fechado em 1972 e completamente renovada na década de 1980, o lugar é hoje um pontos turísticos mais visitados da Inglaterra.

Albert Dock
Albert Dock

Ao lado do Albert Dock a roda gigante de Liverpool – Echo Wheel of Liverpool – propicia uma linda vista da cidade e do rio Mersey.

Echo Wheel of Liverpool
Echo Wheel of Liverpool

Depois, com uma pequena caminhada vá até o Liverpool One, shopping a céu aberto que reúne lojas, restaurantes e cinema. As lojas abrem das 9:30 às 20:00 horas nos dias de semana, mas os restaurantes e bares funcionam até tarde.

5 - Liverpool One (Copy)As opções para jantar entre o Liverpool One e Albert Dock são inúmeras, mas a nossa sugestão é o The Smugglers Cove em Albert Dock, um pub familiar com cara de navio pirata e um serviço bastante simpático.

 6 - The Smugglers Cove (Copy)

Liverpool – Segundo Dia 

O segundo dia em Liverpool é dedicado aos Beatles. É hora de visitar o museu e fazer o passeio pelos bairros onde nasceram e cresceram os quatro integrantes da banda, e os lugares imortalizados em suas músicas.

The Beatles Story
The Beatles Story

A Liverpool dos Beatles

No verão o The Beatles Story Museum no Albert Dock abre das 9:00 as 18:00 horas, no inverno das 10:00 as 17:00. O melhor horário é pela manhã, chegando cedo e evitar as filas. Foi o que fizemos.

Audio guide no museu
Audio guide no museu

Separe pelo menos 2 horas para o tour no museu com o áudio guia que no original tem a narração da irmã de John Lennon, Julia Lennon. O áudio está disponível em 10 idiomas, incluindo português (brasileiro!).

Memorabilia
Memorabilia

A exposição, além de fotos e memorabilia que contam a história dos Beatles desde o inicio de sua carreira, de suas músicas até a separação da banda e as carreiras solo dos quatro integrantes do conjunto, recria espaços famosos como o palco do Cavern Club e os estúdios da Abbey Road.

No fim do tour há um espaço para as crianças interagirem com a história e as músicas dos Beatles e também o café Fab 4, onde é possível fazer um lanche ou mesmo almoço rápido.

Cafe Fab4
Cafe Fab4

Na parte da tarde The Magical Mistery Tour, o tour guiado em ônibus que passa pelos locais onde os Beatles nasceram e cresceram.

The Magical Mystery Tour
The Magical Mystery Tour

O ônibus sai de Albert Dock, bem próximo a entrada do museu, e por duas horas nos leva para conhecer a história dos Beatles, suas casas na infância, as escolas onde estudaram, os locais que inspiram as músicas como Penny Lane e Strawberry Fields.

Strawberry Fields
Strawberry Fields
The Cavern Club
The Cavern Club

O tour é guiado em inglês somente, e termina no famoso The Cavern Club bem no centro da cidade onde é possível ver shows de músicos locais no palco mais famoso da cidade e aproveitar a boa música a partir do meio-dia. O ambiente é familiar e meu filho de 6 anos adorou!

Liverpool – Terceiro 3

O terceiro dia tem mais Beatles e um delicioso sightseeing por Liverpool.

Pier Head
Pier Head

O The Beatles Story Museum  tem dois endereços na cidade. Em Albert Dock está a exibição principal. E o segundo endereço fica no Pier Head que é bem próximo, 10 minutos de caminhada a beira do rio Mersey. Aqui são apresentadas exposições especiais e um filme em 4D. Reserve de duas a três horas para ver toda a exposição.

Saindo do Beatles Story não perca a oportunidade de tirar foto com as estátuas de Paul, John, George e Ringo.

Paul George Ringo e John
Paul George Ringo e John

Bem pertinho há algumas opções para o almoço, nossa escolha e sugestão foi o Olive Restaurant & Bar. Cozinha tipicamente italiana, pratos gostosos e bem servidos com muita simpatia e ótimo serviço. Fica na 25-27 Castle Street.

Restaurante Olive
Restaurante Olive

Sightseeing em Liverpool

Depois do almoço embarque no ônibus Hop on Hop off de Liverpool que tem uma parada bem pertinho do Pier Head.

Onibus Hop on Hop off
Onibus Hop on Hop off

O tour completo com o tradicional ônibus de dois andares, que também é aberto na parte superior, leva cerca de uma hora e tem 13 paradas em pontos turísticos da cidade.

Catedral de Liverpool
Catedral de Liverpool

Passando pelo centro da cidade, o city tour é uma ótima opção para se locomover e conhecer alguns dos pontos turísticos de Liverpool. Desça na parada da Catedral de Liverpool, ponto obrigatório.

Interior da Catedral de Liverpool
Interior da Catedral de Liverpool

A construção da catedral teve inicio em 1904, com o rei Eduardo VII lançando a primeira pedra. Em 1910 foi celebrada a primeira missa com a conclusão da Capela da Virgem Maria e em 1942 a torre central é erguida a 101 metros acima do piso da Catedral. A conclusão da construção é somente de 1978, e a catedral é hoje a maior do Reino Unido e a quinta maior do mundo.

Tate Liverpool em Albert Dock
Tate Liverpool em Albert Dock

Pegue o ônibus novamente, que passa a cada 30 minutos para continuar o tour. Logo depois da Catedral o tour passa por Chinatown e os Arcos Chineses, pelo centro de exibições terminando na frente de Albert Dock.

Show no The Cavern Club
Show no The Cavern Club

Albert Dock

A sugestão para terminar a tarde é visitar um dos museus da cidade. Em Albert Dock está o Tate Liverpool, museu de arte moderna e contemporânea. O museu tem entrada gratuita e fica aberto das 10:00 as 17:50.

No final do dia o Liverpool One bem pertinho de Albert Dock tem ótimas opções de restaurantes, e para quem ainda quer mais Beatles, por que não aproveitar a noite no The Cavern Club e assistir a um dos tributos num dos palcos mais famosos do mundo.

Liverpool ainda tem muitas outras atrações, é realmente uma cidade encantadora, e se você gostou do roteiro, mas tem mais tempo para curtir a cidade acompanhe outras dicas que temos aqui no blog.

Onde Ficar em Liverpool


 


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível se estiver com criança.  Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med)
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de