Road trip na África do Sul: Rota Jardim

Heloisa Belluzzo conta suas dicas de viagem da Africa do Sul para o blog Mari pelo Mundo
Quem gosta de dirigir, ver lindas paisagens e também aventurar, vai amar essa dica da Heloisa Belluzzo que fez a Rota Jardim de carro na Africa do Sul e amou!

Road trip na África do Sul: Rota Jardim

A rota se chama Rota Jardim (Garden Route). A rota Jardim é uma estrada que liga Cape Town a Port Elisabeth.  É um passeio ótimo para se fazer solo ou com família. Pelo caminho há parques com elefantes, bungee jumping e lindas paisagens.
Clique aqui para agendar esse passeio + safari se não estiver de carro
 
É uma estrada toda florida na lateral e com mil oportunidades de passeio.  A rota tem mais ou menos 730 km. É importante frisar que na África do Sul dirigi-se na mão inglesa!
O hotel e carro foram reservados em São Paulo através de agência (Be Happy). Recebemos nosso carro no hotel em Cape Town e não tivemos preocupação nenhuma.
 
É importante que o carro tenha GPS e que seja  SUV para aproveitar ao máximo e com conforto todas as paradas.
Fizeram uma parada no meio porque há muitas coisas pelo caminho para aproveitar.  Ao longo da rota há muitos hotéis e acomodações de diferentes categorias.
 

Passeios pela Rota Jardim

Passamos por lugares incríveis como o segundo maior ponto de bungee jumping do mundo na Bloukrans Bridge (o maior bungee jump de ponte do mundo localizado na cidade de Plettenberg Bay, na região do Parque Nacional Tsitsikamma),  uma reserva onde se pode alimentar e andar em elefantes e o Garden Route National Parque, um dos lugares mais lindos que já vi.
Na verdade, até uma simples paradinha na estrada surpreendeu com um doce espetacular! 
As cidades e passeios que valem a pena ao longo da rota (e um pouquinho fora) dela são: Jeffreys Bay, Tsitsikamma Park, Mossel Bay, Hermanus, Stellenbosch e Paarl.

Tsitsikamma Park

 O Parque é lindo e tem as famosas pontes suspensas. É bastante frequentado pelos turistas e possui infraestrutura boa com restaurante, estacionamento, banheiros etc.   Há opções de trilha e aluguéis de equipamento.

Safari

Finalizamos em Port Elizabeth, onde pegamos o voo de volta para Johannesburgo.

Clique aqui para agendar esse passeio + safari se não estiver de carro
Aliás, a Africa do sul surpreende em todos os sentidos.​

Leia também

 

Clique aqui para cotação de aluguel de carro

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.