Rio de Janeiro em família com crianças

Tem vários posts do Rio de Janeiro aqui no blog cheio de dicas. Este é um post rápido para você ter uma ideia de tudo que dá para fazer no Rio de Janeiro em família com crianças.

Rio de Janeiro em família com crianças

Passeio de Barco Sail in Rio 3 - Horas Experiência a Vela
Podcast - Roteiro no Rio de JaneiroClique para escutar
Consulte pelo Airbnb (clique aqui) opções de acomodação para a famíliaClique aqui
Roteiro de dois dias no Rio de Janeiro com confortoClique aqui

Taxi amarelo, o hotel Copacabana Palace, a Orla ou um letreiro #vemprorio? Qual representa mais a cidade?

Janela do avião

Amo!!! Compre seu voo com chegada em Santos Dumond SDU – além de ser pertinho do centro, tem essa chegada visualmente maravilhosa. Janela!

Onde ficar

Se precisar de ajuda para organizar seu voo, hotel e tours, nos avise. Fizemos a compra das passagens através de nossa agência parceira que conseguiu o melhor preço.  Envie email para [email protected]

Para quem já conhece o Rio ou está planejando a viagem, anote as dicas de Onde ficar no Rio 

Consulte pelo Airbnb (clique aqui) opções de acomodação para a família. Conhecemos alguns. Se quiser, entre em contato que passamos para você nossa experiência. WhatsApp

Como se locomover

Dá para fazer muita coisa a pé, de bike alugada ou de patinete. Para distâncias maiores e até quatro pessoas, dá para fazer de taxi ou uber.  Se quiser um transfer privado com bom custo benefício para agendar vários trajetos e passeios me avise que passo os contatos dos que utilizei no Rio e gostei muito  WhatsApp

Sempre dou preferencia aos taxis oficiais, principalmente para sair do aeroporto. Ou os transfers que já conheço. Há trânsito intenso em vários horários, então é importante calcular isso nas idas e vindas ao aeroporto.

Escute também o podcast

Nossa lista no Rio de Janeiro

1. Forte de Copacabana e Museu do Forte

Museu do Exército e Forte de Copacabana – você pode caminhar ao redor ou fazer a visita completa comprando o ingresso para o museu. O forte foi inaugurado em 1914. Vale a pena à visita. Em torno do Forte há dois cafés e uma linda vista para a praia de Copacabana.

2. Quiosques de Praia

Para água de coco, comidas rápidas, sorvetes, um suco… há muitos quiosques de praia.  Confira se são limpinhos antes de pedir refeições completas.

3. Leblon

Leblon é um bairro onde há apartamentos mais caros e uma ótima oferta de restaurantes e bares. Há dois Shoppings mais elegantes como o Shopping Leblon e o Rio Design.  Mesmo assim, dependendo do dia, as praias que normalmente são mais tranquilas, também ficam lotadas.  O por do sol em Leblon é um evento a parte.

Não esqueça o filtro solar, água, boné…  o sol pode ser forte.  Há aluguel de cadeiras e guarda sol nas praias. Não economize se estiver com crianças. Vale a pena.

4.  Pontos Turísticos

Cada item vale um post completo. Mas já anota a lista:

  • Lagoa Rodrigo de Freitas (Pedalinhos e bike)
  • Escadaria Selarón
  • Corcovado
  • Bondinho Pão de Açúcar
  • Arcos da Lapa e centro antigo
  • AquaRio
  • Jardim Botânico – Parque Lage
  • MAM

Nem toda criança curte fazer um longo walking tour. Para os maiorzinhos, essa pode ser uma ótima opção num dia fresco.  De qualquer forma, as crianças adoraram ver a Escadaria Selarón da janela do transfer porque já haviam visto em programas de TV.

A Urca é um bairro antigo e bastante tradicional do Rio, para os turistas, é onde fica o Teleférico do Pão de Açúcar, a Praia Vermelha e a mureta da Urca entre outros cantinhos lindos.  Tem vários bares perto da mureta e por isso ficou famoso e instagramavel.  Se estiver com crianças, um suco na mureta ou um passeio de barco.

O Teleférico do Pão de Açúcar é um passeio que eu recomendo pelo menos uma vez na vida. É o símbolo do Rio junto com o corcovado e muito icônico. Claro que as crianças adoram. Na foto você pode ver o valor do ingresso em janeiro de 2021. Separe pelo menos 3 horas para o passeio completo.

E voltando de carro ou caminhando, você vai ver o aqueduto – arcos da lapa.  Nada para fazer por lá, mas um ponto histórico. Os city tours sempre passam por lá. Entre em contato e passamos algumas informações atualizadas de city tour no Rio.

5. Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã, temos post completo – então se quiser saber mais, vai direto ao post. clique aqui O Museu do Amanhã é um dos símbolos da revitalização da Zona Portuária do Rio.  Foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2015.  Fica na Baía de Guanabara, em frente à Praça Mauá.  Ele revitaliza cinco milhões de metros quadrados da Região Portuária que estava em processo de degradação.

Ao lado do Museu do Amanhã está o Museu de Arte Moderna.

6. Passeio de Barco no Rio

Conhecemos o Cassio e marcamos esse passeio.  O Turismo Náutico está começando a se expandir no Brasil. Não é só para um grupo seleto.  Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp que passamos os contatos para você agendar.

Essa foi minha primeira experiência em um veleiro. Cassio e seu filho Daniel são ótimos, nos dão todas as instruções antes do passeio, barco equipado com álcool em gel, termômetro e utensílios para época de pandemia, respeitando o distanciamento social.  Passeio ótimo para crianças também, eles trabalham com bastante segurança.

7. Praias

Há várias, Flamengo, Botafogo, Ipanema, Leblon, Copacabana, Arpoador, Vermelha, Barra, Recreio….   a melhor praia é a que for mais perto de sua hospedagem, principalmente se estiver com crianças.

 

8. Confeitaria Colombo, Café 18 do Forte e comidinhas

Dois cafés no Forte de Copacabana: 1) Um deles é o Café do Forte (da famosa Confeitaria Colombo – mais de 125 anos no Rio). Uma versão mais clean e menor, mas no mesmo estilo da Confeitaria do centro da cidade. Fica de frente para o cartões-postais da cidade, a Praia de Copacabana. 2) Café 18 do Forte: Comidinhas brasileiras com opções veggie e café, drinks e café da manhã. Adorei o café e o serviço atencioso e um bolo delicioso.

Não faltam os restaurantes pela cidade. Há também Shoppings com praça de alimentação. A lista seria imensa. Fica para um próximo post.

9. Esportes Aquáticos

A praia de Copacabana tem aluguel de equipamentos para SUP e caiaque.  No Leblon vimos aulinhas de surf para crianças e muito Kite.

 

Final de semana descolado

Se você estiver sozinha ou com amigos, a Ana Paula, sócia do blog contou como foi o final de semana dela no Rio. Fica aqui algumas ideias.

 

Leia Também

Escute o Podcast

 

Este foi meu roteiro de dois dias no Rio de Janeiro com conforto e segurança.  Uma sugestão caso seu plano de saúde não cubra despesas fora de sua cidade, faça o seguro de viagem nacional (clique aqui para saber mais

Se precisar de ajuda para organizar seu voo, hotel e tours, nos avise. Fizemos a compra das passagens através de nossa agência parceira que conseguiu o melhor preço.  Envie email para [email protected] 

Leia também

 

            Booking.com

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!