Comidas em Portugal: Restaurante Japonês Buri no Porto

Victor Barros direto do Porto para o blog Mari pelo Mundo

 

Para variar, desta vez conto sobre minha experiência em um restaurante japonês em Portugal!   Sim, há vários. Não tanto como em São Paulo.   O Restaurante Buri no Porto tem um ambiente super agradável, bem ao lado do mercado Bom Sucesso no Porto.  Ótima localização.

Oferecem uma grande variedade de sushis e sashimis, além de massas e grelhados para os que não são tão amantes da culinária japonesa como eu.

Restaurante Japonês Buri no Porto

Restaurante Japones Buri no Porto (2) Restaurante Japones Buri no Porto (3)

O Ambiente

É possível sentar na esplanada (varanda) ou no salão interno, sendo que na parte interna, no térreo, há bancadas para os que gostam de assistir os sushimans fazendo o trabalho deles.

Algumas mesas são super estilizadas.  No primeiro andar há muitas mesas, ideal para aquela turma que quer fazer  uma festa de aniversário ou comemoração).

Restaurante Japones Buri no Porto (4)

Os pratos

O Yakisoba é bem pequeno (no meu caso, preciso de pelo menos dois…) mas é muito saboroso.  Provei o yakisoba de camarão, alho e tomate seco.

Eles oferecem uma sequência de 16 peças, mas você escolhe a ordem dessa sequência.

Restaurante Japones Buri no Porto (5)

 

Sobremesas

São bem criativos nos doces, fiquei em duvida em qual escolher.   O doce que comi foi um bolinho primavera recheado de chocolate preto e branco com bolas de sorvete. O sorvete de frutas é delicioso, tangerina e limão.

Restaurante Japones Buri no Porto

 

 

O preço varia entre 17 e 40 euros dependendo do número de itens escolhidos.   O Yakisoba custa em torno de 13. Os doces variam de 3,5 a 5.   Fui lá mais de uma vez e o atendimento sempre foi bom, por isso recomendo. Espero que tenham a mesma experiência positiva que eu.

 

Informações adicionais e endereço

R. Caldas Xavier 145, Portugal

www.buri.pt/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Victor Barros:
Sou um apaixonado pela vida! Adoro viajar e conhecer lugares novos…desde que eu possa visitar inúmeros restaurantes típicos da região! Não perco nunca a oportunidade de fazer ou rever meus amigos e familiares. Apesar de ter saído de casa bem jovem, por onde passo, busco sempre fazer amigos, amigos estes para a toda a vida! Eu no Twitter e Instagram @vfabarros ou no Facebook ou Google +VictorBarros