Fortaleza: Resort Vila Galé Cumbuco all inclusive

Nas últimas férias que passamos no Brasil decidimos ficar no Resort Vila Galé Cumbuco.    É um hotel all inclusive localizado em Cumbuco, distante cerca de 30 km da cidade de Fortaleza . Possui acomodações em chalés ou em apartamentos que podem ser simples ou como suítes com capacidade para até 4 pessoas.

Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive

Resort Vila Galé Cumbuco – acomodações

Achei os quartos espaçosos.  Ficam posicionados ao redor das piscinas. Para acesso à praia deve-se cruzar uma passarela em madeira e ultrapassar a duna que protege a área da piscina dos ventos. Ventos estes que são presentes na maior parte do ano, tornando a permanência na área de areia seca da praia uma aventura em uma tempestade no deserto.

Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive

A praia é praticamente ocupada apenas pelo hotel. Na área de uma das piscinas alternam-se atividades com os monitores como hidroginástica ou aulas de dança. Na piscina maior, situada ao redor de um bar, não há atividades. Para quem quer sair do hotel e conhecer a cidade de Fortaleza, o Vila Galé disponibiliza um serviço pago à parte. Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive

As comidas

As refeições podem ser servidas em um dos restaurantes do complexo. O maior deles funciona com o esquema self service e não há necessidade de reserva, mas não é permitida a frequência em trajes de banho. O segundo é o mais sofisticado e, o terceiro, funciona apenas à noite no local onde durante o dia funciona o restaurante da piscina.

Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive

Divide-se em 2 áreas sendo uma delas destinada à comida regional nordestina e outra destinada à comida portuguesa. A quantidade de dias disponíveis para reserva nos restaurantes a la carte dependerá do número de dias de sua estadia.

Se preferir uma refeição informal durante o dia com petiscos opte pelo restaurante/bar da piscina. Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive

Crianças no hotel

Durante o dia acontecem diversas atividades destinadas às crianças. Existe até uma piscina dedicada aos pequenos, localizada na área kids. Nesta área localiza-se também uma pequena copa com papinhas congeladas de 4 sabores diferentes, preparadas diariamente pelo próprio hotel assim como frutas, leite e chocolate em pó.

Também existem mais duas copas menores, localizadas no térreo de cada um dos prédios, equipadas com geladeira, micro-ondas, utensílios, leite e frutas. Porém não há papinhas nelas.

Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive

Existem ainda outras áreas menos frequentadas como o spa, as salas de convenções, a sala de ginástica, as quadras, salão de beleza, etc.

Uma lojinha na entrada e outra na piscina são os únicos locais onde encontram-se produtos como roupas de banho, chinelos, produtos de higiene e demais itens de primeira necessidade que podem ter sido esquecidos ou danificados.

Se precisar de algum remédio, o mesmo deve ser solicitado à recepção e a farmácia fará uma entrega. Funciona, mas não é muito prático.

Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive

O que achamos

Os funcionários são muito educados, mas não tão eficientes. Pedimos uma rede para a varanda que foi instalada 3 dias depois. O ambiente é tranquilo, muito bem cudado, agradável, limpo e a comida é boa, com opções para diversos gostos.

Para quem quer sossego, é uma escolha interessante.

Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive
Vila Galé Cumbuco hotel all inclusive

Site

Hotel Vila Galé Cumbuco

Rua Lagoa das Rosas, s/n

CEP: 61619-500 Caucaia, CE (+55) 85 3368 2100

marcela boli
Marcela M. Litjens. Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.