Rafting pela primeira vez: Aventura em Brotas

Todo mundo que eu conheço que já fez Rafting amou. No entanto, pelas fotos, eu sempre tive medo. A Território Selvagem de Brotas me convidou para a experiência.  No dia do passeio, conversando com Tomás, responsável pela agência, eu comecei a perder o medo e já fui ficando fã da empresa.

Rafting pela primeira vez: Aventura em Brotas

Descobri que o Rafting quando feito com uma empresa certificada, oficial e que segue todas as normas de segurança – é um passeio muito divertido e seguro. Crianças também podem ir.  Há opções para crianças a partir de 3 anos de idade.  No meu bote havia uma menina de 8 anos.

Enquanto o bote desce o rio, há momentos como esse da foto, de aventura, muita água e diversão (tudo com segurança) e, entre uma descida e outra, há bons momentos de calmaria para desfrutar a linda natureza de Brotas.

O Rio Jacaré Pepira não é fundo e, mesmo se cairmos do bote, dá pé e a equipe rapidamente ajudará a voltar ao bote.  Quando o rio está muito alto ou perigoso, a rota é alterada ou o passeio adiado.  Nada é feito sem pensar.

Como funciona o passeio

Dependendo da agência que você escolher para o passeio, é possível ser buscado no seu hotel.  A empresa que fizemos o passeio faz isso também.  A outra opção é se dirigir a sede da empresa em Brotas e, de lá, partir para o passeio.

Chegando na agência, a equipe dá instruções gerais. Há vestiário, armário com chave e banheiros.  Há atendimento para agendar outros passeios também.

Há várias opções de Rafting. Boiacross, Bote Elite, Rafting noturno, Mini Rafting, etc. Se quiser, pode enviar e-mail [email protected] para receber indicação de hotel, de guia, agências e transfer ou mais informações do rafting.

Informações e práticas de segurança

O grupo sai da Território Selvagem de ônibus até o Rio Jacaré Pepira (cerca de 20 min de ônibus).  É neste local que recebemos os equipamentos.

A equipe explica as práticas de segurança antes de sairmos para o passeio: como segurar o remo, como pedir ajuda, como cuidar das crianças do bote, etc. Tudo de forma muito descontraída e divertida.

Antes de partirmos para o rio, é feito um treinamento no lago.

Muita água

Na hora de entrar no bote a gente já percebe que não vai sobrar nem um milimetro seco. É água para todo lado. A recomendação é ir de malha de ginástica ou roupa para molhar mesmo. Inclusive o tênis. Desapegue!!  Não dá para levar celular se não for na capinha a prova d´água (e super a prova d´água).  Não vale a pena levar se quiser aproveitar ao máximo o passeio.
Com todas as explicações de segurança e o ótimo guia que tivemos (Coré – campeão mundial de Rafting) eu perdi o medo e adorei!! 😍   Achei super divertido e muito refrescante. Estava calor!

Vários botes partem ao mesmo tempo e, por isso, é mais divertido. 

Já na reta final, quem quiser pode dar um mergulhinho. Molhado você já vai estar e o rio é raso. Eu fiquei na dúvida, mas fui no embalo e adorei.

Terminado o passeio, há água, pinga ou suco para todos. O passeio dura cerca de uma hora descendo o rio (três horas no total – saímos as 9h30 da agência e retornamos as 12h30 a segue da Território Selvagem em Brotas)

Chegando na agência, há vestiário para trocar de roupa e você pode comprar as fotos do passeio. Vale a pena guardar essa recordação. Fiquei com vontade de fazer o Rafting Noturno. Fica para a próxima.📸@territorioselvagemcanoar
(Pontual comunicação)

Como chegar

Saindo de São Paulo, é bem fácil. Rodovia dos Bandeirantes, passando por Campinas, Piracicaba, São Pedro e pronto.  Da zona oeste, são 210 km – 3 horas de viagem para ir com calma e fazer uma paradinha em algum lugar.

Clique aqui para fazer uma cotação com a Reservecar.

Clique aqui para fazer uma cotação com a Rentcars.com

Onde ficar

Clique aqui para escolher seu hotel, pousada ou hotel fazenda em Brotas. Ver disponibilidade e preço

O local escolhido na nossa viagem foi a Pousada das Nascentes. A pousada é bem concorrida. Clique aqui para ver disponibilidade e preço

Fotos oficiais

Quem quiser pode adquirir as fotos oficiais.

Para mais informações ou cotações de viagens nos contate

* campo obrigatório

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem
Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!