Quanto custa viajar para a Disney?

Estamos passando férias em Orlando, e esta já é a quinta vez que venho para cá, a quarta com criança. Talvez por isso, ouço com muita frequência a pergunta de quanto custa viajar para a Disney.

Porém essa não é uma pergunta com resposta fácil, simples ou mesmo direta.

São muitas variáveis para pensar e calcular. Muita coisa depende do tipo de viagem e as variações de preços são enormes. Depende de quantas pessoas estão viajando juntas. Quanto tempo irão ficar. Quais parques irão visitar.

Mas não significa que não haja uma resposta que ao menos apresente uma noção do que é viajar para conhecer a Disney.

Disney
Disney

Antes porém vou detalhar um pouco mais onde estão as grandes variações.

Hospedagem

Hospedagem em Orlando tem para todos os bolsos e de todos os tipos. Não existe uma média, tudo depende do que você procura.

Hotéis com pontuação entre 3,5 e 5 no tripadvisor e booking.com que fazem parte de redes hoteleiras tem diárias que variam entre U$ 220.00 e U$ 300.00 para uma família de 4 pessoas (dois adultos e duas crianças até 12 anos).

Já os resorts que tem uma estrutura mais luxuosa, tem diárias a partir de U$ 600.00

Dentro do complexo da Disney o hotel mais econômico tem diárias para 4 pessoas a partir de U$ 170.00.

No complexo da Universal os hotéis variam de U$ 280.00 a U$ 400 dólares a diária.

A opção de casas de aluguel, cada vez mais comum, principalmente para famílias, tem opções a partir de U$ 170,00 dólares por dia, para uma família de até 4 pessoas.

Esses preços podem ser maiores na altíssima temporada que é entre os meses de junho e julho e no mês de dezembro próximo ao Natal onde a procura para passar as festas nos parques é enorme.

Pesquisa as melhores opções de hospedagem em Orlando

Internet Ilimitada no exterior EasySim4U

Aluguel de carro Rentacars

Faça a cotação e contratar um seguro viagem com antecedência

Disney Springs
Disney Springs

Entradas dos parques

Aqui a regra é: quanto maior o número de dias que você for, menor o custo por dia.

Para um dia de parque na Disney o ingresso custa U$ 105.00 mais imposto que é de 6,5%, total de U$ 111.83. Porém se você for ao parque por 4 dias, seu ingresso vai sair por dia U$ 86.50 dólares.

O mesmo vale para Universal Studios que tem o valor de U$ 155.00 para um dia de parque e se você compra o ingresso para dois dias o valor fica em U$ 118.00 por dia, por 3 dias de parque o ingresso fica em U$ 90.00 por dia.

Todos seguem a mesmo regra, Sea World, Legoland, Bush Gardens, parques aquáticos. Há várias opções de ingressos combinados, como por exemplo Sea World, Bush Gardens e Aquática que são do mesmo grupo.

Mas se você quer ir ao Discovery Cove para nadar com golfinhos prepare ainda mais o bolso, pois não sai por menos de U$ 290.00 dólares por pessoa. E crianças devem ser maiores se 6 anos para poder nadar com os golfinhos.


Alimentação

Outra grande variável é alimentação. Comer fora todos os dias e em todas as refeições é caro.

As opções são inúmeras, e existem muitas opções de fast food e restaurantes de rede, mas comer bem fora de casa em geral é caro.

Sem grandes exageros você vai gastar 10 dólares no café da manhã, entre 15 e 20 no almoço – os lanches nos parques são caros – e mais ou menos entre 25 e 50 dólares por pessoa no jantar para ir a um restaurante. O serviço nos restaurante na Flórida cobram entre 18 e 20%, bem acima do que estamos acostumados no Brasil, onde o serviço é de 10%.

Numa conta rápida, são pelo menos 50 dólares por pessoa por dia. Sem guloseimas ou sobremesa!

Se você puder fazer uma ou duas refeições em casa – isso é possível se optar pelo aluguel de uma casa, ou por hotéis tipo flat, que são bem comuns com uma mini cozinha – esse valor pode ser menor.


Pesquisa as melhores opções de hospedagem em Orlando

Internet Ilimitada no exterior EasySim4U

Aluguel de carro Rentacars

Faça a cotação e contratar um seguro viagem com antecedência


Ainda precisamos contabilizar estacionamento nos parques que em média é de U$ 20.00 dólares, aluguel de carro e combustível.

Para fazer a conta, vou definir algumas escolhas: uma família de 4 pessoas – 2 adultos e 2 crianças com hospedagem em casa ou flat com uma diária de U$ 200.00, que é bastante razoável é possível com boa localização.

Aluguel de um carro médio com seguro, GPS e combustível, sai por U$ 50.00 a diária.

Entradas dos parques por uma média de U$ 90.00 por dia por pessoa. E o estacionamento com o custo de U$ 20.00 por dia.

Alimentação por pessoa por dia U$ 50.00.

E não podemos esquecer as passagens aéreas!! Saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro , uma passagem para Orlando custa aproximadamente U$ 1000.00 com as taxas.

Não estou considerando aqui promoções pois são sempre cordatas muito específicas, baixíssima temporada e com restrições, então vamos manter a estimativa numa media que pode ser usada para o ano todo.

Once upon a toy - Disney Springs
Once upon a toy – Disney Springs

As contas

Vamos então fazer as contas para uma viagem de 10 dias, com 10 diárias de hotel e 7 dias de parque.

Passagem para 4 pessoas: U$ 4000.00
Parques com estacionamento para 4 pessoas por 7 dias: U$ 2660.00
Hospedagem por 10 dias: U$ 2000.00
Alimentação para 4 pessoas: U$ 2000.00
Aluguel de carro por 10 dias: U$ 500

Total: U$ 11.160.00 dólares por 10 dias!

Esses valores são bem enxutos e eu não me atrevo a fazer nenhuma estimativa de gastos com compras, afinal essa é a maior variável, e é muito pessoal, mas certamente quem vem a Orlando e a Disney vai tirar um dia para compras e vai levar muitos souvenires para casa do Mickey e companhia!

Pesquisa as melhores opções de hospedagem em Orlando

Internet Ilimitada no exterior EasySim4U

Aluguel de carro Rentacars

Faça a cotação e contratar um seguro viagem com antecedência

Site da Disney

http://www.disneyland.com/

 


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de