Quais os melhores parques em São Paulo?

A cidade de São Paulo tem mais de 110 parques com áreas verdes espalhados pela cidade. Alguns são muito conhecidos como o Parque do Ibirapuera, um dos cartões postais da cidade. E poder passear ao ar livre, perto da natureza, seja para fazer exercícios ou mesmo somente para aliviar o stress é sempre um bom programa.

Aqui no blog temos posts de alguns desses parques que gostamos muito de visitar com as crianças. Afinal é um programa que gasta energia e pouco dinheiro!

E depois de ficar por tanto tempo em casa, especialmente nesse ano de 2020, ir ao parque é um excelente programa para toda a família. Então confira algumas dicas aqui.

Quais os melhores parques em São Paulo?

Claro que com mais de 110 parques na cidade, fica difícil até mesmo listar todos. Mas algumas dicas, principalmente para aproveitar com as crianças servem para todos. Fiz uma lista com destaques da cidade que considero essenciais para conhecer. E se você não é de São Paulo e planeja visitar, inclua pelo menos um no seu roteiro!

  • Parque Villa Lobos
  • Candido Portinari 
  • Parque do Povo
  • Parque do Ibirapuera
  • Jardim Botânico
  • Horto Florestal
  • Parque da Água Branca
  • Parque Estadual da Cantareira
  • Parque Ecológico do Tietê
  • Parque Burle Marx 
  • Parque da Independência
  • Parque Trianon
  • Parque da Aclimação

Parque Candido Portinari

O Parque Candido Portinari fica na zona oeste da cidade, entrada pela ponte Jaguaré da Marginal Pinheiros. O estacionamento é de fácil acesso e aos sábados e dias de semana o parque é bem tranquilo. Aos domingos fica mais cheio, mas se você for cedo consegue lugar sem problemas. É um parque com muito espaço para andar de bicicleta ou fazer caminhadas.

Veja nosso post

Parque Candido Portinari 1 (Copy)

Villa Lobos

Inaugurado no final de 1994, é bem tranquilo nos dias de semana e sábados pela manhã. Aos domingos é bastante concorrido, eu particularmente não gosto tanto, prefiro fugir da multidão. Há um grande estacionamento ao lado do próprio parque. O Villa Lobos e o Candido Portinari são parques vizinhos.

No Villa Lobos há uma grande pista para bicicletas que dá a volta toda no parque. E mais de um percurso para quem quer fazer caminhada. Quadras de esporte, playground e um área para treinamento do seu pet também se destacam no parque.

Minha dica: Alugue uma bicicleta na entrada e pedale! Depois tome uma água de coco gelada!

Veja nosso post

Parque Villa Lobos

Parque do Ibirapuera

Talvez o mais querido dos paulistanos. Pista de Cooper, parque infantil, lanchonetes, áreas de estar, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de bicicleta, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol e aparelhos de ginástica. Mas sentar na grama próximo ao lago e aproveitar a tarde de sol é um programa tipicamente paulistano!

Há um estacionamento dentro do parque e há estacionamento pago ao redor, mas normalmente as pessoas estacionam na rua.

Veja nosso post

Parque do Ibirapuera

Parque do Povo

Ainda na zona oeste da cidade, o Parque do Povo fica próximo a Marginal Pinheiros. É um parque relativamente novo e muito frequentado, tanto pelos moradores das redondezas como por visitantes e turistas da cidade. Há estacionamentos particulares ao redor, mas a maioria dos visitantes estaciona na rua ou até no shopping. Fica próximo ao Shopping Iguatemi JK.

Veja nosso post

Parque do Povo

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos parques mais belos da cidade. Fica na zona sul, bem perto do Jardim Zoológico. Uma aérea verde com lagos e uma estufa. Ao fazer uma caminhada pelo Jardim Botânico não parece que estamos na maior metrópole do país. O silêncio só é quebrado pelo canto dos pássaros.

Se você é turista na cidade, coloque no seu roteiro! Afinal São Paulo não é somente uma selva de pedras.

Jardim Botânico

Veja o post

Burle Marx

O Burle Marx fica também na zona sul da capital. Tem uma proposta contemplativa, com trilhas e um grande gramado central. Foi inaugurado em 1995, depois de o arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx finalizou o projeto artístico para incorporar os jardins de uma casa da década de 1950. O Jardim Burle Marx é uma das principais atrações do parque.

Parque da Independência

O parque fica no Ipiranga às margens do rio que dá nome ao bairro. Ele faz parque do patrimônio histórico cultural brasileiro, pois aqui foi proclamada a nossa independência.

Com belíssimos jardins e o Museu do Ipiranga (que infelizmente ainda está em reforma) é um cartão postal da cidade.

Riacho do Ipiranga e bandeira
Riacho do Ipiranga e bandeira

Parque Trianon

O Trianon como é conhecido é o parque da Avenida Paulista. Seu nome é Parque Tenente Siqueira Campos e foi inaugurado no dia 3 de abril de 1892.

Fácil de chegar, está ao lado da estação Trianon-Masp do metrô, e do outro lado da rua do nosso museu mais icônico, o Masp.

Com trilhas para caminhada, playground para as crianças e obras de arte o lugar faz convite ao sossego em meio ao caos, barulho e trânsito da mais paulista das avenidas.

Parque da Aclimação

No parque da Aclimação tem um lago, concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica, pista para caminhada e corrida, playground para as crianças, lugar para piquenique e campo de futebol. Precisa de mais alguma coisa para deixar uma linda tarde de primavera ainda melhor? Acho que não!

Parque e praças de bairros

Além dos grandes parques da cidade, os bairros de São Paulo também contam com parques menores. Alguns com pista de caminhada, praça de jogos e lugar para piquenique.

Outros possuem playground para as crianças e lugar para caminhadas. Parques ou praças com verde para poder curtir a natureza e descansar a cabeça do stress do dia a dia.

Sempre uma boa opção de lazer, de turismo e de diversão!

Qual o seu parque preferido? Compartilhe com a gente nas redes sociais! Poste a sua foto num parque de São Paulo que a gente compartilha! 

 

Link de Parques do site da Prefeitura  (link)


Continue lendo…

Se precisar de indicação de uma agência de viagem para organizar sua viagem – bilhete aéreo, hotel e/ou passeios – nos contate por e-mail [email protected]

Ofertas do Booking

Veja as ofertas do booking e aproveite os descontos.



Booking.com

Leia também..

Excursões e Tours em São Paulo:  Quem mora no Brasil, geralmente se vira bem em qualquer cidade e nem sempre tem interesse em contratar excursões.  No entanto, muitas vezes é mais prático, cômodo e rápido agendar um tour completo do que tentar organizar o itinerário por conta própria.  (clique aqui para reservar um tour)

 

Quer saber mais e receber novidades ?




Vai para outros Estados? Veja os hotéis aqui Booking.com

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.