Várias dicas para preparar as malas de viagem

No dia 29 de maio, várias blogueiras participaram do nosso sábado temático no Snap maripelomundo para falar sobre malas de viagem.  Foram muitas histórias e dicas importantes!

Não deixem de ler as dicas antes de preparar suas malas!   E, se você quiser saber mais dicas, siga o instagram/snapchat das blogueiras de viagem que colaboraram na elaboração dessa lista super importante!

Dicas para preparar as malas de viagem

mala de viagem (2)

  • Leve uma muda de roupa na mala de mão para o caso de extravio de bagagem (dica da Juliana do @euandopelomundo)  A Juliana tem dicas também de Malas furtadas e Malas de inverno no blog dela.
  • A bagagem de mão deve conter somente o essencial. Os itens que você for precisar durante o voo devem estar na bolsa à tiracolo, assim você não precisa ficar abrindo a mala e incomodando os vizinhos; certifique-se que seu animal de estimação não se enfiou na mala, isso já aconteceu com um amigo da Tina! (dica da Tina Well do blog @londrespravoce) e o blog é https://londrespravoce.com/

gato na mala

  • Leve uma roupa formal para algum evento inesperado e sempre ter um chalé/echarpe para todas as ocasiões e mudanças repentinas de temperatura (dica da Kely do @kelypelomundo) o blog é femmevolatil.com
  • Ipad, computador, bateria extra, passaporte, hidratante labial e água termal não podem faltar na bagagem de mão (dica da Vilma do @vilmaloureiro)
  • Espalhe tudo em cima da cama antes de colocar na mala. Aproveite para retirar os excessos e;
  • Separe as roupas por “look” para otimizar espaço.  Carregue e teste todos os eletrônicos antes de viajar (dicas da Vivi do @vivinaviagem e tem post no blog sobre malas)
  • Uma tomada T Universal, um secador de cabelo, uma camiseta do Brasil e um suporte flexível para celular (são os 4 itens que não podem faltar segundo a Kellen do @trilhamarupiara e blog trilhamarupiara.com )
  • Não economize na mala para não ficar na mão e faça uma mala bem enxuta (dica da Ingrid do @em_roma que já viajou literalmente com uma mala sem alça, que rasgou logo no inicio da viagem!) http://www.emroma.com/

malas de viagem

  • Confira os seguros bagagem oferecidos pelo cartão de crédito na compra de bilhetes aéreos. Saiba todos os seus direitos em caso de extravio de bagagem e respeite das regras para obter os reembolsos. Essas foram as dicas da Renata do @loucaporviagens
  • Antitérmico, termômetro, soro e roupa extra para as crianças e para os pais – Levar um lanchinho para emergências – fruta ou barrinha de cereais é a dica da Marcia do Ser mãe na América @marcialg123  principalmente para quem viaja com crianças. Veja o blog da Márcia
  • Para otimizar a mala, faça rolinho com as roupas e coloque os colares enrolados em uma toalhinha, também são dicas da Márcia.

mala de viagem

  • Para quem viaja de mudança, as malas devem estar bem organizadas e identificadas. Separe uma mala com o essencial, para ser usado na primeira semana. Desta forma não precisará mexer nas outras malas até estar definitivamente instalado.    Dica da Cassandra do @canada.br (youtube e  Facebook)
  • Evite os cadeados comuns. Use o TSA para não ter seu cadeado inutilizado em caso de inspeção; use o lacre simples para evitar o golpe da “cesária” (assista o vídeo )…
  • Diferencie sua mala com cintas coloridas, fitinhas e cores diferentes;  coloque etiquetas e identificação na mala; use a balança de mão para conferir o peso e garantir que nada foi retirado e divida as compras entre os companheiros de viagens: essas são as dica da Simone do @familiaviagem, no ista e no snap.  O blog é familiaviagem.com.br

cadeado TSA

  • Fique atento ao limite de bagagem permitido nos voos low costs, caso contrário você terá que deixar as compras ou as roupas se não quiser pagar mais! Essa é a dica da Leidinara do @feriasnow  (que preferiu deixar as roupas!) e o blog é feriasnow.com.br
  • E nos voos low costs, planeje viajar só com a mala de mão! Difícil mais não impossível. Foi o que a Renata do @maraturista (insta e snap) fez durante a viagem de 20 dias pela Europa. Tons neutros, acessórios e uma lavanderia no destino são essenciais.

cabine

  • Nos voos low cost há opções de adquirir separadamente a opção de levar outro volume de bagagem e a opção de levar mais kilos de bagagem! Preste bem atenção, porque dois volumes não necessariamente significa o dobro do peso, foi o que aconteceu com a seguidora Ivna do snap ivnafeital,  e ela nos alerta para este detalhe super importante!!

Todas as dicas são muito importantes!   Se você tem mais dicas, deixe nos comentários abaixo, vamos gostar.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!