Destino: Amazônia – Preparando a viagem

Preparando a viagem para um novo destino. Agora é a vez da Amazônia. Após uma viagem para Disney com a família eu decidi levar a Sofia, minha filha então 8 anos, para uma experiência que nos aproximasse mais da natureza.

Nessa preparação fiquei em frente ao computador fazendo um milhão de pesquisas sobre qual o melhor destino para uma viagem de natureza inesquecível.. e

…Muita curiosidade em conhecer a Amazônia

Um destino que eu sempre tive muita vontade em conhecer é a Amazônia. No primeiro momento achei que os preços das passagens seriam bem caras, mas como sempre, a curiosidade falou mais alto. E, em meio a buscas despretensiosas de passagens aéreas, eu vi que a passagem de avião Brasília – Manaus estava com valores bem acessíveis (400 reais ida e volta por pessoa).

Próximo passo foi pedir dicas para os amigos que já foram para essa região. Qual foi a nossa surpresa quando descobrimos que quase nenhum dos meus amigos conhece a Amazônia e muitos poucos ficaram animados com o nosso destino de férias.

Partindo para as buscas na internet…

Um site que eu costumo pesquisar bastante é o TripAdvisor e por lá eu entrei em contato com uma agência que nos recebeu e que podemos recomendar sem medo. Para saber maiores detalhes mande um e-mail para  [email protected] ou WhatsApp

A princípio nossa intenção era ficar apenas 4 dias, mas conversando com o Olimpio, decidimos ficar 4 dias em Manaus e 3 dias fazendo o tão famoso Safari da Ilha. A nossa decisão foi baseada nos viajantes que deixaram os relatos de como uma viagem no meio da floresta Amazônica pode ser algo transformador.

A programação da viagem ficou bem extensa e os passeios que estávamos mais ansiosos em fazer:

  • nadar com botos rosa,
  • visitar o encontro das águas,
  • caminhar na selva e
  • ver de perto o ritual de uma tribo indígena.

Viagem para a Amazônia em família

Sei que o planejamento é fundamental para aumentar as chances de uma viagem perfeita e a satisfação aumenta quando temos oportunidade de viver experiências únicas e descobrir novos mundos na companhia das pessoas que a gente mais ama, a família.

Minha maior expectativa na viagem era poder mostrar para minha filha um mundo totalmente novo do que ela conhece, mostrar novas culturas e realidades.

“Você tem que se perguntar por que nos apegamos às nossas expectativas, porque o esperado é o que nos mantém estável, ainda de pé, o esperado é só o começo. O inesperado é o que muda nossas vidas.”

Autor desconhecido.

Nossa viagem foi tudo que eu esperava e mais um pouco. Por isso queremos compartilhar algumas dicas dessa experiência, e definitivamente recomendar o destino. Principalmente com crianças.

Leia também:


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.