Portugal! Portugal!!

postado em: Arte e Cultura, Europa 0

Portugal ! Portugal!  Enquanto o presidente Salazar esteve no poder,  Portugal não existiu para o mundo.  Mas daí para cá…  Pense num país cujo povo fala a sua língua, que adora o seu sotaque, que torce pelo seu time, que sabe coisas do seu país, que você desconhece que sonha vir visitar lugares que nem você pensa ir porque não ouviu falar…  tenha certeza de que esse é o povo português.   Em troca dessa admiração ele tem tudo de bom pra te oferecer.

Portugal
Bandeira de Portugal

Em Portugal não escolha uma cidade, é um erro.  Veja todo o país. Vá, veja, volte, sinta o coração apertado de saudades e volte.  Volte porque é impossível não fazê-lo.

Portugal tem um só povo de Norte a Sul, tem uma comida deliciosa e bem feita em cada pequeno povoado e uma maneira de acolher única.  Cada povoado tem também seus doces típicos para comer a toda hora.   Mas saiba que cada receita tem seu “segredo” e ninguém o revela.

Como já foi mencionado todos os cantinhos de Portugal valem a visita mas não há como não destacar Lisboa que é a grande metrópole, hoje já sendo muito visitada.  Fantástica para quem quer ver e ser visto.

Lisboa

Lisboa
Os famosos bondes de Portugal
Lisboa
Ruas, vielas, casas
Lisboa
Centro de Lisboa

Porto

E, ainda, a cidade  do Porto, terra dos vinhos e dos passeios pelo Rio Douro.  Cidade moderna, limpa, linda e com muitos atrativos naturais e de lazer. Quem sabe bem disso são os povos vizinhos  que não têm o clima e as belas praias que Portugal tem.   Há temporadas de muito vento nas praias mas nada que uma pequena barraca não resolva.

Porto
Porto
Porto
Douro
Portugal
Rio Douro

Dica importante:   Para as inevitáveis caminhadas leve sempre sapatos com solado um pouco grosso porque os mosaicos dos passeios podem se fazer sentir nos sapatos de solado fino. Entretanto fique certa de que não vai achar buracos nos passeios, é quase impossível.

Este é o primeiro de uma série de posts de Portugal por Etel

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Etel:
Portuguesa de nascimento. Está sempre entre o Brasil e Portugal, e quando pode, em muitos outros lugares do mundo.
Últimos Posts de