Por que fazer o mini trekking no Glaciar Perito Moreno

O Glaciar Perito Moreno é uma das paisagens mais incríveis que tive a oportunidade de conhecer. Uma viagem que se enquadra na categoria dos lugares que você precisa ir pelo menos uma vez na vida. Certamente está entre as mais lindas viagens que já fiz.

As fotos são lindas, aliás, é difícil tirar uma fotografia ruim aqui, mas mesmo assim não faz jus a beleza do lugar.

A geleira do Perito Moreno é um glaciar considerado uma das reservas de água doce mais importante do mundo.

Sua formação começa há mais ou menos 70 quilômetros na direção do fundo da geleira, na chamada zona de acumulação, onde a precipitação de neve é intermitente. O gelo glaciar se forma pela neve compactada por seu próprio peso ao longo dos anos.

O fenômeno é um ciclo continuo e impressionante. Assim como o desprendimento de partes da geleira que acontece de tempos em tempos, e que produz um enorme barulho e é de uma beleza extraordinária.

 

Paisagem em constate transformação e formação.

Um presente da natureza.

Um dos pontos altos em visitar o Perito Moreno é fazer o Mini trekking na geleira.

 

A escalada

Acompanhado por guias especializados o mini trekking no Perito Moreno é uma aventura até bem tranquila. Mas é preciso cuidado e atenção!

No caminho fendas no gelo, pequenos filetes de água correndo e formando “poças”. Uma paisagem diferente de tudo que eu já havia visto.

Partes da geleira são de um azul incrível. Isso acontece porque o gelo é compacto, sem bolhas de ar, e a luz que penetra na geleira não absorve por completo a cor azul, e faz com ela reflita “pintando” a paisagem.

A caminhada é feita em fila indiana por aproximadamente 2 horas, mas o esforço é bastante tranquilo, e mais do vale a pena. Nos pés os “grampones” são colocados sobre os calçados e são eles que dão firmeza e nos prendem ao gelo na caminhada.

No final do trekking um brinde especial: uma dose de uísque “on the rock” – com gelo da geleira! E para acompanhar um típico alfajor argentino!

Um lugar especial, que merece muito respeito, pela beleza natural e pela importância que representa para o nosso planeta.

 

Como ir

El Calafate fica há aproximadamente 2.800 quilômetros de Buenos Aires. Há voos regulares para a cidade desde a capital Argentina ou a partir da cidade de Ushuaia. A maioria dos roteiros para Patagônia Argentina incluem essas duas cidades.

O Perito Moreno fica dentro do parque Nacional Los Glaciares distante aproximadamente 70 quilômetros da cidade de El Calafate.

O trajeto pode ser feito por traslado agendado que inclui o passeio do mini-trekking e faz parte dos pacotes das agências especializadas.

Para detalhes sobre o pacote de viagem consulte pelo email contato@maripelomundo.com.br

 

Quando ir

O verão e o outono são as melhores estações para conhecer e aproveitar toda a beleza dos passeios e da paisagem da Patagônia Argentina. Entre dezembro e fevereiro as temperaturas podem atingir os 20° C durante o dia. Mas não se engane, faz muito frio.

Restrições para o trekking inclui pessoas que tenham dificuldade de locomoção. Não é recomendado para mulheres grávidas e somente crianças acima de 10 anos podem fazer o passeio.

 

O que vestir e calçar

Importante vestir roupas confortáveis e próprias para as caminhadas e clima frio. Calça e casaco impermeáveis e uma jaqueta corta vento são indispensáveis. Gorro e luvas também não podem faltar.

 

Nos pés tênis ou sapatos de caminhada, sempre com solados retos para poder utilizar o equipamento de garras para escalar a geleira, os “grampones”.

 

 


Gostou das informações que juntamos para você?

Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem? Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas e promoções. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br.

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog que procura sempre trazer novos destinos e contar experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:

Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.

Últimos Posts de