Podcast – Entrevista com o Pediatra

postado em: Dicas importantes, Podcast 0

No episódio 20 do nosso podcast conversamos com um médico pediatra para saber quais são as dicas e orientações para viajar com os pequenos.

Esse é um tema que gera dúvidas e uma certa aflição em país e mães viajantes. Pois afinal, o que fazer se meu filho ficar doente? No blog somos mães e viajantes. Podemos compartilhar nossas experiências e dicas maternas. Pois já passamos por algumas situações emergência nesse mundo afora.

Com um bom preparo, planejamento e tranquilidade todas as situações se resolvem!

Mas ouvir um especialista é ainda melhor. E para não esquecer nada, deixo aqui também um resumo da minha conversa com o Dr. José Agop. E não deixe de ouvir o Podcast.

Dicas do Dr. Agop – Pediatra

– Sono da criança

Dormir cedo nos dias que antecedem a viagem ajuda na imunidade das crianças. Descanso e rotina preservam e fortalecem. E também ajuda na parte emocional. Afinal uma viagem sempre gera uma expectativa maior e euforia.

– Hidratação

Beber bastante água e manter os pequenos bem hidratados é essencial. Principalmente porque a exposição ao ar condicionado do avião e também dos hotéis pode ser prejudicial para as crianças.

– No avião

Além de manter as crianças hidratadas, leve brinquedos que ela gosta. Ter uma atividade vai fazer o tempo de voo passar mais tranquilamente.

Para bebês e crianças que tomam leite, tenha isso preparado. As vezes o bebê quer somente mamar um pouco para poder dormir e seguir sua rotina. É claro não esqueça nunca a naninha se o seu pequeno tem uma. Ou o brinquedo preferido.

Eu sempre levei o travesseiro de bebê do meu filho nas viagens. Mesmo com ele um pouco maior. Tem o cheiro e a “fofura” conhecidas. Isso traz conforto.

Ferrari

Converse com seu pediatra

Essa dica é muito legal. Faça uma consulta e converse com o pediatra sobre a viagem. Ele conhece seu filho e vai poder dar as dicas e indicações por exemplo dos remédios que você não pode deixar de levar.

Dicas do que fazer em caso de algum imprevisto. Principalmente com crianças que já fazem algum tipo de tratamento.

Se você segue uma linha mais natural com o médico, também existem varias opções e indicações que ele pode passar.

Remédios

As farmácias nos Estados Unidos são verdadeiros shoppings centers, e ficamos tentados com tantas opções. Mas a dica do pediatra nesse item é evitar dar remédios que seu filho não está acostumado.

Leve do Brasil, pois os veículos e compostos podem ser diferentes, e as vezes um medicamento pode provocar alergias inesperadas.

Pesquise e converse com o pediatra e se quiser traga alguma coisa na sua viagem, mas evite usar medicamentos novos enquanto está viajando. Ou no caso de necessidade, novamente o pediatra pode sempre nos dar a maior ajuda!

Nessa conversa não esqueça das receitas e indicações por exemplo para casos de enjoos, febre, vômitos, e até mesmo um antibiótico que você pode levar. O pediatra pode indicar o remédio e em caso de necessidade entre em contato para saber se deve começar a usar.

Mas e se houver uma emergência ou crise?

Conversamos como exemplo do seu filho ter uma crise de asma. Pais de crianças asmáticas, ou outra condição que já tenha um tratamento preventivo, tendem a conhecer os sintomas. E também mantém um cuidado e acompanhamento próximo ao pediatra. Por isso volte ao conselho acima!!! Consulte o pediatra sobre todos os medicamentos que você deve levar e como agir numa crise.

E capriche no plano de saúde. “Não é uma despesa, e sim um investimento na sua viagem.” Opinião do Dr. Agop! E nossa também como viajantes e como mães.

Recomendo sempre para leitores que nos perguntam: mas é obrigatório tem um plano ou seguro de saúde na viagem? As vezes pode nem mesmo ser obrigatório. Mas acredito que é definitivamente essencial. Tanto quanto a passagem ou a sua estadia.


Faça aqui sua cotação do Seguro Viagem


Dicas como pai e pediatra

Dr. Agop é médico, mas também pai de duas crianças lindas. E adora viajar em família. E essas são as dicas que ele nos dá na entrevista:

Viajar com crianças é diferente de viajar sozinho. É preciso adaptar o ritmo. Mas isso é muito bom. Cria um vínculo enorme na família. “Uma viagem salva 6 meses de saúde.”

Antes de viajar: coloque as crianças para dormir cedo. Muita hidratação também para manter as vias aéreas superiores bem tratadas.

Escolha bem o lugar onde irão de hospedar. É importante ficar em lugares arejados, com ventilação e bem cuidados. Carpetes antigos, ambientes fechados e com ar condicionado pelo tempo todo, podem prejudicar as crianças.

De resto, é só curtir a viagem e os filhos!

Leia e ouça também o Podcast: Vamos viajar com os netos? 


Dr. José Agop é médico pediatra na clínica Espaço Ita Wegman. Siga no instagram @espaco_ita_wegman e veja diversas dicas de toda a equipe da clínica para a saúde dos pequenos.


Agora ouça o podcast e compartilhe com as mamães e papais!

O Podcast Mari Pelo Mundo está disponível no seu agregador preferido, no Spotify, Deezer ou diretamente no link. Ouça, compartilhe e assine o feed.


Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível se estiver com criança.  Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med)
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

 

Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de