Planeje-se para visitar Pádova

Planeje-se para visitar Pádova: Localizada na região do Vêneto, Pádova (ou Padoa) é uma cidade italiana com cerca de 1 milhão de habitantes.  A cidade é famosa por abrigar a sede da prestigiosa Universidade de Pádua e a Basílica e Santo Antônio.

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

O que fazer

Veja nosso post do que ver em Pádova

Veja nosso post sobre a Basílica de Santo Antônio de Pádova

Veja nosso post sobre os eventos na cidade – Venetonight

Veja nosso post sobre a maior praça da Itália – Piazza Prado della Valle

Basilica de Santo Antonio
Basilica de Santo Antonio

 

 

Onde ficar

Há vários hotéis como o NH Mantegna, Best Western, Crowne Plaza Padova, Hotel Milano e Al Cason.  Ficando no centro, não há como errar.   Nós preferimos ficar próximos a estação de trem, para pegarmos o trem cedo para Veneza no dia seguinte.  clique aqui para saber mais e reservar

Veja nosso post sobre o HOTEL GRAND’ ITALIA

HOTEL GRAND’ ITALIA
HOTEL GRAND’ ITALIA

Como se locomover

Há taxis, ônibus e trams.   Como a cidade é pequena, com o Tram você consegue fazer tudo.  Ele para muito próximo a todos os pontos turísticos da cidade.  A noite, a frequência é menor, mas mesmo assim, funciona bem.

tram
tram

 

Como chegar

De Milão, são 2h30.  O trem sai da Estação Central.   De Veneza, há trens regulares que levam de 20 a 40 minutos  (www.trenitalia.com).

Padova
Padova

 

Comidinhas

Gelato, lojas de chocolates, restaurantes de vários tipos e produtos do mercado.  Só precisa escolher o que estiver com vontade.

Gelato
Gelato
Restaurante
Restaurante
Mercado
Mercado
Lojas
Lojas

 

A noite

A cidade é segura e bastante tranquila.  Em setembro, quando fomos, havia muita gente na rua, as lojas abrem até tarde e pode-se circular a vontade.  O tram circula com uma frequência bem menor, de 20 em 20 minutos ou um pouco mais.  Taxis não são muitos, mas tudo funciona bem.

Padova
Padova
Padova a noite
Padova a noite

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!