Planejando a viagem para Chicago: Primeiras Dicas

Quando penso em Chicago penso sempre em Frank Sinatra cantando “My kind of town”. Nada pode descrever melhor o sentimento por essa cidade. Como diz o último verso da música, fechando em grande estilo, Chicago realmente é o tipo de cidade que não irá te decepcionar!

A cidade é linda, tem atrações para todos os gostos, boa música por todos os lados, boa comida, paisagens belíssimas, cultura e lazer 365 dias ao ano. Também não falta diversão para as crianças!

 Chicago vista do Lago Michigan
Chicago vista do Lago Michigan
Foto: Andrea

Chicago vista do Lago Michigan. Uma cidade de “skyscrapers”.

Sobre a cidade

Cenário de vários filmes de sucesso, palco de momentos importante da história e da cultura americanas e hoje um importante centro de negócios e finanças e pólo para a indústria das telecomunicações, transporte e infra-estrutura, Chicago tem sido chamada de “a mais americana das grandes cidades”, mas seu apelido mais famoso ainda é “windy city” a cidade dos ventos!

Como Chegar

Voos diretos de São Paulo para Chicago são operados pela United Airlines. Outras companhias americanas assim como a GOL e a TAM (link na lateral da pagina) fazem escala com troca de aeronave e alfandega no aeroporto de chegada aos EUA.

Chegando a Chicago

O aeroporto de Chicago é bem grande. Os voos internacionais chegam ao terminal 5 e o acesso ao terminal central é relativamente simples utilizando o ATS (Airport Transit System) disponível 24 horas por dia. No terminal central você encontra transporte para cidade pelo metro, ônibus ou taxi.

Existe também o serviço que você pode contratar antecipadamente pelo site e um carro pega você na saída do terminal da sua chegada.  Clique aqui para ver o preço e reservar

  • Você paga em reais e já sai do Brasil com o voucher (Imprima seu E-ticket e entregue ao motorista.)
  • Escolhendo a opção ‘Sedan‘, você será buscado em um luxuoso carro preto, exclusivo para você.  Na opção ‘SUV‘, você será buscado em um veículo utilitário esportivo preto, ideal para pequenos grupos ou quem viaja a negócios. Leva até 5 passageiros.

Guarde este post no seu Pinterest!

Como andar pela cidade

Chicago não é uma cidade para alugar carro. Além do transito, estacionar o carro é muito caro, e o transporte pela cidade é bom e fácil de usar.

CTA – Chicago Transit Authority – é o sistema de metro e ônibus da cidade de Chicago. O site da CTA traz muitas informações úteis assim como horários e linhas disponíveis. Você pode imprimir o mapa do metro e também as rotas e horários dos ônibus.  http://www.transitchicago.com/

As linhas de metrô te levam a quase todos os pontos importantes do centro da cidade, e andar no The El (Elevated train) é um ponto turístico por si só.

 

 EL - o sistema de trem elevado no metro de Chicago
EL – o sistema de trem elevado no metro de Chicago
Foto: Andrea

 

Muitas estações contam com acessibilidade, o que é muito útil quando você está viajando com crianças pequenas no carrinho de passeio. Procure as estações que tem este símbolo  e você poderá utilizar os elevadores e portas de acesso mais facilmente.

A tarifa para uma viagem no metro é de U$ 2.25, (2015) mas deve-se pagar uma adicional de U$ 0.25 para cada transferência de linha feita. Se você vai utilizar mais de uma transferência de linha ou vai usar o metro para várias viagens no dia, vale a pena comprar os passes de 1 ou 3 dias, que custam U$ 10.00 e U$ 20.00 respectivamente. Crianças até 6 anos não pagam e dos 7 aos 11 tem tarifa reduzida.

Chicago Explorer Pass

O Chicago Explorer Pass® é a melhor escolha se quiser economizar até 40% dos preços dos ingressos das atrações selecionadas. Você pode escolher entre mais de 25 atrações, incluindo o Skydeck Chicago. Válido por 30 dias.  Clique para ver tarifas e reservar 

Quando ir

Pode-se dizer que Chicago tem um charme diferente para cada estação do ano, e o melhor é que tem diversão em todas elas, mesmo se você escolher o inverno, que é bem rigoroso!

A primavera é alegre, florida, a cidade fica enfeitada, as pessoas caminham até tarde na rua. Mas um casaco corta vento é indispensável, e às vezes a temperatura pode cair para a casa do 10°C por alguns dias. Veja Michigan Avenue na primavera!

Michigan Avenue na primavera
Michigan Avenue na primavera
Foto: Andrea

 

No verão o tempo é quente, os dias são longos e pode-se aproveitar a praia do Lago Michigan e vários passeios ao ar livre.  Para não caminhar muito no sol, compre o bilhete do Onibus Hop on Hop Off.  Ajuda bastante!

No outono as temperaturas já caem e os dias começam a ficar mais curtos, mesmo assim a cidade convida para passeios ao ar livre, caminhadas nos parques da cidade e um tour pelo Lago Michigan e Rio Chicago de barcoHá uma versão mais curta desse passeio Clique aqui para reservar

Se quiser ver neve e tolerar temperaturas bem baixas o inverno em Chicago pode ser bem encantador. As luzes de Natal deixam a cidade alegre e enfeitada. Os gramados ficam brancos com a neve e o Millenium Park oferece uma enorme pista de patinação no gelo ao ar livre. Mas prepare-se para enfrentar temperaturas abaixo de zero e um vento forte e gelado!

Navy Pier em Janeiro – o lago Michigan congela e o vento parece que corta a alma, mas com muita beleza!  E não deixe de ir no Skydeck para ver a cidade do 103 andar! Clique aqui para reservar

Navy Pier no inverno
Navy Pier no inverno
Foto: Andrea

 

Tente evitar o mês de novembro, pois é um período de muitas convenções e eventos corporativos e os hotéis tendem a estar cheios, assim como os restaurantes.

Clique e veja outros posts sobre CHICAGO 

Onde se hospedar

Chicago é uma cidade que recebe muitos turistas e tem um grande fluxo de convenções e eventos corporativos por isso oferece uma enorme variedade de hotéis.

Ficam algumas dicas de hotéis que conhecemos (link para Booking e Hotels na Lateral da página)

The Hilton Chicago na Michigan Avenue

é um hotel histórico na cidade. Aberto em 1927 e é um dos maiores hotéis da rede e tem muito charme, luxo e excelente localização. No site do hotel você consegue verificar os preços e promoções ao longo do ano. Clique para ver tarifas e reservar

Foto: Booking.com

O Warwick Allerton Hotel Chicago

localizado bem no centro da Magnificent Mile é outro hotel histórico na cidade construído na década de 40 e que oferece muito conforto e uma excelente vista da cidade. Clique para ver tarifas e reservar   

 

 

Warnick Allerton Hotel
Warnick Allerton Hotel

Springhills Suites by Marriot e Residence Inn by Marriot

Bem localizado na região central e a três quadras de uma estação de metro, esse hotel da rede Marriot é uma ótima opção. São dois hotéis no mesmo prédio.

O Residence Inn tem quartos com uma minicozinha, o que é ótimo quando estamos viajando com crianças. Os quartos são grandes e confortáveis e o atendimento é bem simpático. Clique para ver tarifas e reservar 

Foto Booking.com

Hilton O’Hare

fica dentro do aeroporto internacional Chicago O’Hare, e tem todo o conforto, luxo e charme da rede Hilton. Para pegar o trem para o centro da cidade você nem mesmo precisa sair na rua, todo o caminho para a Blue-line é interno.

É um hotel muito procurado para convenções e eventos de empresas. Tem uma ótima área de fitness e piscina coberta. O restaurante é de cozinha internacional e oferece cardápio infantil. Clique para ver tarifas e reservar 

Foto booking.com

Continue lendo

Filmes, restaurantes, comidinhas e hotéis….

Clique e veja outros posts sobre CHICAGO 

Outros passeios em Chicago

A Get Your Guide e a Weplann oferecem passeios em Chicago.  Se tiver duvida em como comprar, nos avise.

Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.